Dando uma pausa no hobby

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Dando uma pausa no hobby

Mensagem por Rafael Ritter »

Caros amigos, estou mandando esta mensagem para dizer que estarei, a partir de agora, dando uma pausa com o hobby.

Tenho o hábito de encarar as coisas muito intensamente, e de junho para cá aprendi muita coisa neste facinante mundo. Aerodinâmica, cinética, geometria, matemática, física enfim. Tudo é maravilhoso e me encanta demais e talvez por isso eu tenha pulado direto para projetos em balsa, no caso, o RJ2.

O problema disso tudo é que praticamente botei de lado meu desenvolvimento profissional, pois o tempo ficou muito escasso. Trabalho com TI, uma área muito dinâmica e que em seis meses pode tranquilamente tornar um profissional pleno em uma figura defasada e desnecessária. Graças a Deus este não é o meu caso, mas sinto que se continuar dedicando o tempo que tenho dedicado ao aeromodelismo, minha empresa em breve pode começar a sofrer.

Tentei começar um stick em depron (que certamente consome muito menos tempo) mas não consegui me motivar nem a iniciar, o que gosto é a complexidade da balsa, sistemas como flaps, trens retráteis e algumas outras coisas que tomam um tempo que não posso continuar dispensando.

Pretendo ainda na minha vida fazer muitas construções, provavelmente continuarei frequentando o e-voo para seguir aprendendo para algum dia retomar as construções de forma mais madura e embasada.

Sobre o RJ2-B, o azulão com os fowlers, está aguardando a chegada do novo motor, porém não sei se chegarei a investir na compra de novas baterias para ele. Caso resolva vendê-lo, colocarei anúncio aqui no fórum. O mesmo farei com motores, servos, receptores e rádios.

Um abraço e um obrigado a todos que sempre me ajudaram.

Rafael Ritter
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Cara te digo, um bom treinador ou acrobático em deprom e/ou isopor pode vir a ser um boa saída para quem tem pouco tempo.

Meu tempo ultimamente tem sido mui escasso também, devido a faculdade, inclusive na ultima construção não tive tanta contribuição quanto eu esperava (o que resultou em um avião um pouco diferente do que eu considero "bonito" no final...).

Tenho sido bem feliz na simplicidade do Pico-Stick. ^^

Quem sabe você não retorne a construir mais cedo do que imagina?
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

o melhor aeromodelo para isso é um shock fly, monta um em depron, bota um emax 2822 e uma lipo 2s 1000mah e uma 10*4.7 que de pra brincar em casa, enquanto está no banheiro :D, nas horas vagas.

abcs meu amigo
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Valeu gente, mas meu problema é que minha diversão é a construção em balsa. Nem é tanto por voar, se fosse certamente colocaria minha eletrônica em um stick de depron e tava resolvido. Vou dar um tempo e ver como me sinto focando novamente um pouco mais no trabalho. Abraço a todos.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

sábias palavras

Mensagem por kiko ribeiro »

bem, esse probleminha de tempo que a maioria das pessoas tem de deixar o hobby de lado pra trabalhar cada ves mais pra ver se ficamos RICOS eu posso te dizer com muita experiência de vida NÃO VALE A PENA ,,,voce pode ter que cria 8 filhos e 3 familhas problema é todo de voces quem mandou não usar camisinha :lol: nós so vamos dar o verdadeiro valor pelas coisas quando a perdemos por exemplo a saúde, ai meu irmão voce vai ter que parar de trabalhar na marra parar de ir la no campinho ver os amigos e perder o prazer de qualquer coizinha que goste, é como a musica dos TITÃNS : eu poderia ter trabalhado menos ,me preocupado menos ,com problemas pequenos , e ter visto o sol nascer...
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:556aae55f3="alex colombo"]olá o radio me enteresa abraço[/quote:556aae55f3]

Eita que abutre!

Nem uma frase de apoio!

É só: "olá o radio me enteresa abraço"

CREDIU!!! :lol:
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
rbizetto
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 9:42 pm
Localização: campo limpo pta sp

Mensagem por rbizetto »

Sei lá, antes do hobby me dedicava completamente ao trabalho, trabalho com injeção eletrônica e tenho que me atualizar constantemente também, mas vou te falar uma coisa, nesse 1 ano de aeromodelismo fiz muitas amizades, fico esperando o fim de semana com ansiedade, o que não acontecia antes, sábado e domingo antes não tinha o menor valor, hoje ganho a mesma coisa e ainda fico com os poucos fios de cabelo que me restam na cabeça pois começo uma semana muito mais produtiva depois de 2 dias de lazer maravilhoso, se aceita um conselho não pare, com certeza vale a pena.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

xgreg
Neste momento, acredito que nada que se diga pode mudar tua decisão. Se a tomou, foi consciente. É óbvio que lamentamos, pois tem crescido muito o aeromodelismo aqui no sul, principalmente na grande Porto Alegre, e tu faz parte deste crescimento com tuas construções, entusiasmo e companheirismo. Mas cada um sabe da sua vida e aquilo que precisa priorizar. Depois, nada é definitivo a não ser a morte, portanto, sei que em algum tempo mais adiante o veremos voar novamente com a turma no Por do Sol. No mais, sabe que pode contar com os amigos sempre.
Abraços
Avatar do usuário
Celso Jr.
membro
Mensagens: 553
Registrado em: Seg Set 24, 2007 1:09 pm
Localização: Guarapuava, Paraná

Mensagem por Celso Jr. »

xgreg, realmente uma pena, suas construções são verdadeiras obras prima, acompanhei a última em todos os detalhes e aprendi muita coisa com ela, também lamento muito pela sua decisão, mas cada um sabe o que é melhor pra sí.
Eu também adoro as construções, no meu caso acho que está uns 70 a 30 entre construir e voar, e quando a gente gosta tanto de construir não vê a hora de terminar o projeto, então as vezes dedicar pouco tempo é desestimulante. Odeio quando um projeto leva tempo demais.
Mas quem sabe um dia você consiga conciliar as coisas e voltar a nos brindar com suas construções.
Então, se você gosta mesmo do hobby, não vende nada não, pelo menos por hora.

Grande Abraço
Avatar do usuário
Pedroni
membro
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:44 pm
Localização: Pinhais - Pr

Como diria meu pai...

Mensagem por Pedroni »

"Arto pra roça, baixo pra carpi, mais en cada enchadada uma minhoca!"

Amigos, bricadeiras a parte, trabalho na area nautica, tenho uma empresa que presta serviços de manutenção mecanica e eletrica em embarcações, retornei ao hobby depois de mais de vinte e cinco anos. Hoje estou terminando um STC que pretendo voar em compania de minha filinha que tem cinco anos e adora aviões.

Talves ela, seja a piloto que um dia eu gostaria de ter sido.

Grande @braço a todos, e ao companheiro que pretende deichar o hobby, não esquenta não, "ele" está no sangue.
Voar, voar, subir, subir...
Responder