Avistar Hobbico .40 convertido.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Avistar Hobbico .40 convertido.

Mensagem por Rick »

Olá amigos, venho compartilhar minha conversão com vocês.

Especificações:

Motor: Turnigy SK 35-48 1100KV (dica do amigo Caioect)
Esc: Turnigy Plush 60A com bust 80A
Bateria: 2 3S ZIPPY Flightmax de 2200mAh de 25C em paralelo (4400mAh)
Modelo: Avistar Hobbico .40 Glow
Servos: 2 HXT 5010(leme e profundor) e 1 Hobbico C-61 (Aileron) todos Std.
Hélice: Estou usando um APC 11x6E ( uma 12x6 com as pontas cortadas) ,foi a que me deu mais eficiência.



Características em Vôo:

O modelo é um dos melhores treinadores e por que não dizer treinador avançado, pela sua grande estabilidade em baixa velocidade, incrível manobrabilidade em qualquer situação e muito acrobático tudo isso culpa de seu perfil de asa que propicia um vôo inesquecível.


O modelo ficou com o mesmo peso da versão glow (próximo de 2,4Kg), mas, com muito mais potência e velocidade comparado com o .40 que levava ele... agora o modelo sobe quase que na vertical e o tempo de vôo fica de acordo com o dedo do piloto...

Vôo relaxante com 50% de motor: 20 min (incrível)
Vôo acrobático usado uma média de mais de 75% do motor: 10 min.
Ainda não medi a Full power para preservar as baterias, mas creio que algo em torno de 5 min de pura adrenalina!


O pessoal do glow chega até virar a cara....rs

Seque fotos. Abraços
Anexos
Avistar .40 CE.jpg
Avistar .40 CE.jpg (36.77 KiB) Exibido 24285 vezes
Detalhe bateria.jpg
Detalhe bateria.jpg (29.37 KiB) Exibido 24285 vezes
Detalhe motor e ESC.jpg
Detalhe motor e ESC.jpg (30.63 KiB) Exibido 24285 vezes
BRA 14 .898
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

No aero clube.
Anexos
100_2532.jpg
100_2532.jpg (38.91 KiB) Exibido 24284 vezes
BRA 14 .898
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

Fico devendo o vídeo.

abraços
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2345
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Oi Rick,
eita aviao bonito..

nos usamos aqui o 3548 900kv com uma 14x7 e 3s de 5000mha,ou com 6s de life ai usamos uma 10x5.mas esse de 1100kv eu nao conheço.deve beber mais.quanto maior o kv mais bebe né??
Parabens otima conversão!
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Muito bom!!
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Muito legal!

O motor ficou com um rendimento equivalente a o que? Um 46?

Achei interessante que me parece que foi uma conversao bastante ace$$ivel, eu pensei que aeros 40 para cima fosse mais caros para se converter, duas lipos 3s 2200 em paralelo me surpreenderam :D

valeu!
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

[quote:444db141cb="Ricardo_BH"]Oi Rick,
eita aviao bonito..

nos usamos aqui o 3548 900kv com uma 14x7 e 3s de 5000mha,ou com 6s de life ai usamos uma 10x5.mas esse de 1100kv eu nao conheço.deve beber mais.quanto maior o kv mais bebe né??
Parabens otima conversão![/quote:444db141cb]


Opá, Valeu cara..

Como o meu motor tem mais KV uso uma hélic emenor que a sua e com 3S fica muiito bom...

com hélice 12x6 fica um cavalo mas consome mais de 40A.

mas como o meu é treiner ficou muito bom mesmo com a 11x6... além do esperado...

abraço
BRA 14 .898
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

[quote:852acad018="Cessnas"]Muito legal!

O motor ficou com um rendimento equivalente a o que? Um 46?

Achei interessante que me parece que foi uma conversao bastante ace$$ivel, eu pensei que aeros 40 para cima fosse mais caros para se converter, duas lipos 3s 2200 em paralelo me surpreenderam :D

valeu![/quote:852acad018]

Realmente cara, o bom é que posso usar as baterias em outros aeromodelos elétricos sem ter que comprar uma bateria só pro avistar.

Meu carregador é um polycharge de 4 entradas..posso carregar 4 baterias ao mesmo tempo..entao eu vôo sem parar até cansar.

e a conversão foi realmente muito barata!

Um 46 so tem mais velocidade que ele, mas em torque está equivalente com a helice que estou usado.(11x6)

Com a 12x6 fica equivalente.

abraço
BRA 14 .898
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Rick, este motor usado na conversao ou equivalente é encontrado em lojas do brasil?

Abraço!
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

Cara não sei ti responder isso. Acho muito difícil achar aqui no brasil.

Talvez no site do Asaseletricas.com.br vc encontre algúm motor equivalente da marca E-max e também bem barato.
Responder