Avistar Hobbico .40 convertido.
Avistar Hobbico .40 convertido.
Olá amigos, venho compartilhar minha conversão com vocês.
Especificações:
Motor: Turnigy SK 35-48 1100KV (dica do amigo Caioect)
Esc: Turnigy Plush 60A com bust 80A
Bateria: 2 3S ZIPPY Flightmax de 2200mAh de 25C em paralelo (4400mAh)
Modelo: Avistar Hobbico .40 Glow
Servos: 2 HXT 5010(leme e profundor) e 1 Hobbico C-61 (Aileron) todos Std.
Hélice: Estou usando um APC 11x6E ( uma 12x6 com as pontas cortadas) ,foi a que me deu mais eficiência.
Características em Vôo:
O modelo é um dos melhores treinadores e por que não dizer treinador avançado, pela sua grande estabilidade em baixa velocidade, incrível manobrabilidade em qualquer situação e muito acrobático tudo isso culpa de seu perfil de asa que propicia um vôo inesquecível.
O modelo ficou com o mesmo peso da versão glow (próximo de 2,4Kg), mas, com muito mais potência e velocidade comparado com o .40 que levava ele... agora o modelo sobe quase que na vertical e o tempo de vôo fica de acordo com o dedo do piloto...
Vôo relaxante com 50% de motor: 20 min (incrível)
Vôo acrobático usado uma média de mais de 75% do motor: 10 min.
Ainda não medi a Full power para preservar as baterias, mas creio que algo em torno de 5 min de pura adrenalina!
O pessoal do glow chega até virar a cara....rs
Seque fotos. Abraços
Especificações:
Motor: Turnigy SK 35-48 1100KV (dica do amigo Caioect)
Esc: Turnigy Plush 60A com bust 80A
Bateria: 2 3S ZIPPY Flightmax de 2200mAh de 25C em paralelo (4400mAh)
Modelo: Avistar Hobbico .40 Glow
Servos: 2 HXT 5010(leme e profundor) e 1 Hobbico C-61 (Aileron) todos Std.
Hélice: Estou usando um APC 11x6E ( uma 12x6 com as pontas cortadas) ,foi a que me deu mais eficiência.
Características em Vôo:
O modelo é um dos melhores treinadores e por que não dizer treinador avançado, pela sua grande estabilidade em baixa velocidade, incrível manobrabilidade em qualquer situação e muito acrobático tudo isso culpa de seu perfil de asa que propicia um vôo inesquecível.
O modelo ficou com o mesmo peso da versão glow (próximo de 2,4Kg), mas, com muito mais potência e velocidade comparado com o .40 que levava ele... agora o modelo sobe quase que na vertical e o tempo de vôo fica de acordo com o dedo do piloto...
Vôo relaxante com 50% de motor: 20 min (incrível)
Vôo acrobático usado uma média de mais de 75% do motor: 10 min.
Ainda não medi a Full power para preservar as baterias, mas creio que algo em torno de 5 min de pura adrenalina!
O pessoal do glow chega até virar a cara....rs
Seque fotos. Abraços
- Anexos
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- Avistar .40 CE.jpg (36.77 KiB) Exibido 24285 vezes
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- Detalhe bateria.jpg (29.37 KiB) Exibido 24285 vezes
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- Detalhe motor e ESC.jpg (30.63 KiB) Exibido 24285 vezes
BRA 14 .898
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- Matheusarcala
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- Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
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[quote:444db141cb="Ricardo_BH"]Oi Rick,
eita aviao bonito..
nos usamos aqui o 3548 900kv com uma 14x7 e 3s de 5000mha,ou com 6s de life ai usamos uma 10x5.mas esse de 1100kv eu nao conheço.deve beber mais.quanto maior o kv mais bebe né??
Parabens otima conversão![/quote:444db141cb]
Opá, Valeu cara..
Como o meu motor tem mais KV uso uma hélic emenor que a sua e com 3S fica muiito bom...
com hélice 12x6 fica um cavalo mas consome mais de 40A.
mas como o meu é treiner ficou muito bom mesmo com a 11x6... além do esperado...
abraço
eita aviao bonito..
nos usamos aqui o 3548 900kv com uma 14x7 e 3s de 5000mha,ou com 6s de life ai usamos uma 10x5.mas esse de 1100kv eu nao conheço.deve beber mais.quanto maior o kv mais bebe né??
Parabens otima conversão![/quote:444db141cb]
Opá, Valeu cara..
Como o meu motor tem mais KV uso uma hélic emenor que a sua e com 3S fica muiito bom...
com hélice 12x6 fica um cavalo mas consome mais de 40A.
mas como o meu é treiner ficou muito bom mesmo com a 11x6... além do esperado...
abraço
BRA 14 .898
[quote:852acad018="Cessnas"]Muito legal!
O motor ficou com um rendimento equivalente a o que? Um 46?
Achei interessante que me parece que foi uma conversao bastante ace$$ivel, eu pensei que aeros 40 para cima fosse mais caros para se converter, duas lipos 3s 2200 em paralelo me surpreenderam :D
valeu![/quote:852acad018]
Realmente cara, o bom é que posso usar as baterias em outros aeromodelos elétricos sem ter que comprar uma bateria só pro avistar.
Meu carregador é um polycharge de 4 entradas..posso carregar 4 baterias ao mesmo tempo..entao eu vôo sem parar até cansar.
e a conversão foi realmente muito barata!
Um 46 so tem mais velocidade que ele, mas em torque está equivalente com a helice que estou usado.(11x6)
Com a 12x6 fica equivalente.
abraço
O motor ficou com um rendimento equivalente a o que? Um 46?
Achei interessante que me parece que foi uma conversao bastante ace$$ivel, eu pensei que aeros 40 para cima fosse mais caros para se converter, duas lipos 3s 2200 em paralelo me surpreenderam :D
valeu![/quote:852acad018]
Realmente cara, o bom é que posso usar as baterias em outros aeromodelos elétricos sem ter que comprar uma bateria só pro avistar.
Meu carregador é um polycharge de 4 entradas..posso carregar 4 baterias ao mesmo tempo..entao eu vôo sem parar até cansar.
e a conversão foi realmente muito barata!
Um 46 so tem mais velocidade que ele, mas em torque está equivalente com a helice que estou usado.(11x6)
Com a 12x6 fica equivalente.
abraço
BRA 14 .898