Qual Hélice indicada para este motor?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Qual Hélice indicada para este motor?

Mensagem por bismarcksil »

Ola amigos,

Comprei esse motor na hobby city

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5244



Porém vou adaptar ele de forma a usa-lo como Pusher, qual hélice voces recomendam para tal função?

Pois a hélice indicada para esse motor é uma 1047 e eu coloquei ela mas esta esquentando muito o ESC de 30A.


Obrigado desde ja


Abraço

Bismarcksil
wilmarcastro
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mar 02, 2009 10:27 pm
Localização: Brasília

Mensagem por wilmarcastro »

bismarcksil,
Qual o tipo de bateria que você está usando? O site da hobbyking recomenda o uso de um pack 3s de 1300 a 1700 mAh.
O seu problema pode estar aí.
Abraço
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por bismarcksil »

[quote:de034c3079="wilmarcastro"]bismarcksil,
Qual o tipo de bateria que você está usando? O site da hobbyking recomenda o uso de um pack 3s de 1300 a 1700 mAh.
O seu problema pode estar aí.
Abraço[/quote:de034c3079]


Amigo, estou usando uma de 3S de 1550mah

Teria alguma hélice que daria certo nesse motor e não puxasse tanta amperagem e que também ficasse com mais ou menos 1kg de empuxo?

[b:de034c3079]Se eu colocar uma hélice 9x5 da gws, sera que funciona nesse motor?[/b:de034c3079]


Abraço
marcelo nobre da fonseca
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Nov 27, 2005 7:18 pm

Mensagem por marcelo nobre da fonseca »

Gente aproveitando o embalo ,tenho um motor johnonsom 550 gostaria de usalo com reducao , para um rendimento o maior possivel, que reducao devo usar para maior eficiencia ?
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por bismarcksil »

Upp.

Ninguem sabe me dizer se posso colocar uma 9x5 da gws?


eu ja pesquisei em varios locais, mas em ingles, mesmo eu entendendo um pouco fica complicado.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Cara, se uma 1047 está fazendo o esc esquentar, experimente então uma 9x5.
O certo é vc ter um equipamento, tipo um WattsÚp, para medir a corrente que o motor está puxando, escolhendo a hélice mais adequada.
Um Shunt e um multímetro também servem!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

A 9X5 funcionará melhor mas um dos motivos de estar esquentando é por ele estar funcionando ao contrário e não tendo o vento da hélice para ajudar na refrigeração e ele fazendo força tem a tendencia de esquentar mais que o normal.
uma 9X5 fará menos força para ele funcionar diminuindo o consumo e consequente o calor.
quem sabe até uma 8X6 nele fica ótima com ele trabalhando ao contrário pois os motores foram projetados para trabalhar puxando o aero e não empurrando e na maioria das vezes onde ele fica atras do aero não pega ar o suficiente para refrigerar ele devido ao vácuo formado pela fuselagem do aero exceto as ZAGI que o motor geralmente fica acima da asa permitindo uma boa passagem de ar pelo motor.
Responder