PLUGS ALTERNATIVOS

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

PLUGS ALTERNATIVOS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Comprei equipamento usado e veio sem plugs ou conectores como se diz. Cansado de solda pra isso, solda pra aquilo, resolvi dar um fim neste drama. Peguei umas placas de computador antigas que iam fora e desmontei-as. Delas aproveitei os jumpers macho e femea e fiz estes plugs da foto. Testei e funcionam perfeitamente. Se servir para alguém valeu.
Anexos
Plugs.jpg
Plugs.jpg (12.22 KiB) Exibido 2474 vezes
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Esses ai se chamam conectores Modu e tem pra vender a rodo na Santa Ifigenia em Sao Paulo. Muita gente por aqui os usa.

Eles aguentam uns 10A por pino, mas eu sempre faco a conta com uns 6A por pino por seguranca. Desse jeito que voce fez, pondo dois pinos no mesmo polo, aguenta uns 20A mas eu limitaria em 12A... se fosse pra usar 20A eu faria com tres pinos no mesmo polo.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

eu uso este mesmo metodo... nunca me deu problema!

e aguentam bem, ja testei colocando na tomada com uma lampada de 220w, e o conector aguentou bem!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:56510e1c07="david loos"]eu uso este mesmo metodo... nunca me deu problema!

e aguentam bem, ja testei colocando na tomada com uma lampada de 220w, e o conector aguentou bem![/quote:56510e1c07]

Lâmpada de 220W não é muito parâmetro... Numa tomada de 110V elas puxam 2A, bem menos do que nossos motores mais econômicos...

Em todo caso, também uso modu, mas não duplo, triplo, com correntes bem altas, acima de 20A.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

Lâmpada de 220W não é muito parâmetro... Numa tomada de 110V elas puxam 2A, bem menos do que nossos motores mais econômicos...

quote]


eu coloquei em uma de de 220W em uma tomada de 220V! :wink:

(aqui em Brusque a voltagem e 200vac!
PP5 WLU"
kiev-locha
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

P = U . I

220 (W) = 200 (V) . I (A)

I = 220 / 200 = 1,1 A
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:b19925359a="david loos"]Lâmpada de 220W não é muito parâmetro... Numa tomada de 110V elas puxam 2A, bem menos do que nossos motores mais econômicos...

quote]


eu coloquei em uma de de 220W em uma tomada de 220V! :wink:

(aqui em Brusque a voltagem e 200vac![/quote:b19925359a]

1A, nem motor IPS-DXA consome tão pouco...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

ahm... eu pensei que neste caso se olhasse a voltagem que o plugue aguentava e nao a amperagem!

obrigado pelas explicacoes!
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

Estou esperando uma encomenda de uns conectores e vou testá-los. Eles aguentam até 70 amperes! E não é pico é amperagem de trabalho! :shock:

São bem mais baratos que os Deams da vida, achei um grande absurdo pagar 10, 15 reais em um pedaço de metal com plástico em volta! :evil:

O tamanho deles é apropriado ao aeromodelismo, assim que chegarem e testá-los vou postar por aqui os resultados. Tem um, inclusive, que é ermafrodita que nem o deams ultra. :D

[ ]s

Formel
Responder