Chegou meu UMX Beast!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

comecei a voar o meu, o tempo aqui melhorou.

olha vou dizer, meu ultimo aero foi um gasolina, um Funtana 100 com motor zenoah G20, voava bem com ele - ja tive para lá de 10 aeros glow, gasolina e eletricos.

pois bem, este umx beast é dificil de domar a fera.

tenho uma area aqui grande, sem vento - maximo brisa suave mesmo - e tem sido dificil trimar o bicho.

cada vez que decola é uma surpresa: uma hora está indo para esquerda, aí eu trimo, na outra decolagem está indo para cima, aí eu trimo, depois vai pra baixo, enfim - cada voo é preciso trimar tudo de novo - já desanimei.

o bicho é bem legal, apenas 1 voo dele consegui trimar 100%, fiz só voo de circuito basico, é bem legal, responde rapido aos comandos - mas foi apenas 1 voo trimado, depois disso é só voo regulando, nunca tive tanto problema com um aeromodelo.

to pensando em aposentar o bicho e usar a eletronica dele em outro aero - alguem recomenda algum?

abraços.
rcarv
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 11:23 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por rcarv »

Peguei um destes ontem, foi configurado com dual rates e exponencial e um amigo com mais experiencia trimou pra mim pois tenho pouca experiência com aeros. Ficou show, muito bom mesmo, vertical ilimitado e muito manobrável. Mesmo com pouca experiencia em aeros consegui voar e adorei o bixinho que enfrentou bem um vento moderado.

Vale a pena tentar acertá-lo porém recomendo:
- voar outdoor (ele é bem veloz e não gosta muito de.baixa velocidade)
- piso gramado pois é frágil
- dual rate e exponencial até se acostumar com a agilidade
- mais baterias, pois os 120mAh acabam rapidinho e só vem uma na caixa, a recarga com o carregador Celectra (que vem junto) e uma bateria de carro de 12v leva uns 25m.

No mais é sóalegria!!! [/b]
Avatar do usuário
Xico Carvalho
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Out 27, 2010 7:21 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Xico Carvalho »

haha o meu chegou!
e por incrível q pareça não fui taxado!

[yt]3mqjoGoF604[/yt]
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

O The Beast é incrível! Quique Somenzine mandou bem!
Esse micro está na minha lista de compras!
phstc
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 8:37 pm

Mensagem por phstc »

[quote:82e1f6501f="Xico Carvalho"]haha o meu chegou!
e por incrível q pareça não fui taxado!

[yt]3mqjoGoF604[/yt][/quote:82e1f6501f]

Vc conseguiu trimmar ele bem? Ficou dócil?
Avatar do usuário
Xico Carvalho
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Out 27, 2010 7:21 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Xico Carvalho »

Sim, bem dócil com dual rate.
segue outro vídeo, mais bem produzido:
[yt]8MdHCAD5iqQ[/yt]
UMX Beast / UMX Sbach 342 / TWM Extra 300 (40) / Sbach 342 EP / Extra 300 / GP YAK54 EP / DJI F450 / T10CHG
Dannyel
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jan 02, 2011 1:29 am
Localização: São Vicente

Mensagem por Dannyel »

mto bons os videos....o aero é mto bem feito e voa bem...mais o preço...................
Avatar do usuário
aPolleti
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 7:29 pm
Localização: Itu, SP

Mensagem por aPolleti »

show os vídeos, gostei do design desse aero, vou recomendar por aqui.
phstc
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 8:37 pm

Mensagem por phstc »

O modelo parece tão legal, pq será que ele foi descontinuado?

http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=EFLU4080
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Mensagem por Drodrigues »

[quote:88b1368ea6="phstc"]O modelo parece tão legal, pq será que ele foi descontinuado?

http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=EFLU4080[/quote:88b1368ea6]

Putz, esse é o melhor micro plane que eu voei até hoje. O meu continua firme. Pelo que eu li nos fóruns gringos, realmente foi descontinuado e Horizon Hobby está trabalhando em um outro modelo Beast e ao que parece, um pouco maior.

Esse é o texto que eu achei em um fórum : "the UMx Beast is in fact discontinued.... Horizon is not done with the Beast. There will be Beasts in the future, although in what size/sizes I'm not at liberty to discuss. As Kevin has stated, we won't be doing a memorial version in honor of Bryan, as we feel that could be interpreted as making financial gain at Bryan's expense. But we do believe there is long-term interest in the Beast from modelers, and we intend to continue satisfying that interest."

Na página da e-flite não aparece mais o beast , apesar de estar com uma foto na barra superior : http://www.e-fliterc.com/Airplanes/UMX/?SortBy=LatestRelease

Espero que não seja devido ao triste acidente do original. Essa eu não entendi.
"A decolagem é opcional; o pouso obrigatório. Pouso bom é aquele que podemos utilizar o mesmo avião numa próxima decolagem!"
Responder