Cesna 182 Art-Tech - IMPROVED

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Mensagem por marcosviniciuspm »

[quote:2e9113c798="Piloto Rapha"]vlw!vou comprar esse mesmo pois é 5 canais e tem biquilha direcionavel![/quote:2e9113c798]

Ola Rapha,

Voce ja tem tx e Rx? esse vai ser seu primeiro modelo?

Eu pretendo comprar um esse Sky artec pois acho ele muito superior ao Art tech,

porem irei comprar somente kit, e montar minha propria eletronica nele, nesse

mesmo link que voce passou tem o modelo somente kit, se nao me engano custa 230 reais.
Piloto Rapha
membro
Mensagens: 550
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
Localização: Rio de janeiro,Rio de janeiro

Mensagem por Piloto Rapha »

exato,eu fiz as contas e sai mais caro eu montar a eletronica!eu vou comprar rtf e depois vou substituir a eletronica dele e criar um aerobarco
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Com 500,00 vc compra uma eletronica boa, um radio 2.4ghz legal e monta um modelo que vai voar bem melhor que esse sky artec, a eletronica dele parece ser bem fraquinha...
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Pessoal,
Ontem um amigo nosso aqui fez um video de um voo rapidinho apenas p/ mostrar um pouco mais como fica o Cessninha depois das modificações.

http://www.youtube.com/watch?v=LNbkXTdoZBI

Tem uma coisa que não fica muito óbvia no video, mas este avião é muito bom p/ quem voa enfrentando algumas rajadas ou turbulencia, daquelas chatinhas que estragam seu pouso na "hora H": Aqui onde voamos, no começo da pista há uma alternancia entre rajadas laterais e/ ou ascendentes e momentos de "vácuo" logo em seguida. Nessas horas, se vc não fizer uma rampa com um bom fluxo de ar nas asas, acaba fazendo toque e arremetida sem querer, como eu fiz aos 02:02 do video. na segunda aproximação, tive que fazer como o pessoal faz com os Cessninhas full scale aqui e ir me virando com os comandos até encontrar a melhor hora p/ o toque. É nesta hora que surge a vantagem de um avião pequeno mas de carga alar um pouco mais alta que eu já mencionei aqui no topico: Pela pouca interação aerodinamica, ele mantem uma razao mais constante de descida e, se vc precisar dar um motorzinho p/ corrigir ele nao sobe demais, como faria um aero de carga alar mais baixa, como meu Cherokee por exemplo, que p/ pousar assim precisa de mais de meio kg de lastro.

Algo importante neste Cessninha é usar minimo de leme possivel proximo ao solo e, claro, principalmente após o toque em correções com vento cruzado, pelo risco de a bequilha fazer ele "enterrar a cara" na pista. O melhor é pousar e apos o toque, continuar cabrando p/ minimizar a influencia da bequilha na trajetoria. Este aviao tem como item mais realista o fato de as superficies terem muita atuacao ainda muito abaixo da velocidade de voo. Assim vc consegue descer constante mas estabilizado e manter ele correndo reto no chao, mesmo com vento cruzado. Claro, ele é muito leve. Entao, se estiver ventado forte e atravessado, é necessario usar os ailerons no taxi e corrida, como ensinado no video da FAA:

http://www.youtube.com/watch?v=Y14cTcn-99I

O uso dessas tecnicas nao é facil e o Cessninha em questao tb nao é p/ inciantes. mas o bacana disso tudo é poder (e ter que) aplicar em um aviao tao pequeno tecnicas reais e ele responder bem, sem danos nem imprevistos.

P/ finalizar, ele tb pousa caranguejado - e bem - mas é preciso ficar atento e, antes do toque, mudar de atitude, removendo a "caranguejada" como o video ensina e usando bem (nao confundir com muito) os ailerons e profundor.
Piloto Rapha
membro
Mensagens: 550
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
Localização: Rio de janeiro,Rio de janeiro

Mensagem por Piloto Rapha »

[quote:85f054273f="fabiofleal"]1530kv. Se vc colocar uma helice de 8 polegadas com passo maior que 4 polegadas nele, vc vai ver o que acontece.

Se ele vier mesmo com 3S como vc mencionou acima, a bateria esta boa, se for de 20C.

Esse ai da Skyartech que vc esta falando eu nao conheco. O que eu disse acima (e e o assunto do topico) e o da Art-Tech.[/quote:85f054273f]

o que acontece?
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Qual bateria uso nesse controle?

Mensagem por xandybruno »

Olá pessoal tambem não resisti e comprei um Cessna da Art Tech, vou fazer tambem algumas modificações seguindo as recomendações da galera! O meu deve chegar essa semana, gostaria de comprar logo uma bateria de lipo para substituir as pilhas AA do controle, qual vcs me recomendam? Eu ainda não tenho as medidas do compartimento mas é esse 2.4 de 7canais da foto acima? Obrigado![/img]
Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!!! Bons Voos e Otimas aterrissagens
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Mensagem por xandybruno »

Eu até entendo que o pessoal mais experiente sobre o assunto só estão querendo ajudar, Mas assim é difícil! Um diz que pelo preço desse cesnninha daria pra comprar um exelente rádio futaba e um ótimo avião treiner, (gostaria de saber aonde) se só o rádio na maioria dos lugares que vi custa em torno de R$500, o outro diz que tal avião não presta o outro com o mesmo avião voa que é uma beleza e mostra o video com exelente decolagens e aterrissagens e etc... Não estou generalizando! mas acho que tem gente desatualizada! A tecnologia não para no tempo! O que vcs acham? Abraço!
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Mensagem por xandybruno »

Nenhum de Nós é tão bom, Quanto todos nós juntos!!!!
Abraços!!!
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:d921368c1e="xandybruno"]Eu até entendo que o pessoal mais experiente sobre o assunto só estão querendo ajudar, Mas assim é difícil! Um diz que pelo preço desse cesnninha daria pra comprar um exelente rádio futaba e um ótimo avião treiner, (gostaria de saber aonde) se só o rádio na maioria dos lugares que vi custa em torno de R$500, o outro diz que tal avião não presta o outro com o mesmo avião voa que é uma beleza e mostra o video com exelente decolagens e aterrissagens e etc... Não estou generalizando! mas acho que tem gente desatualizada! A tecnologia não para no tempo! O que vcs acham? Abraço![/quote:d921368c1e]

Entendo seu ponto de vista, mas desatualizado está a tecnologia desse aero! Eu tenho um, comprei pelos acabamentos, o radio vendi, e a Ni Mh também, e hoje uso ele com BL, Flaps, Luzes de navegação, etc...

Mas, tenho certeza que se tentar voar esse aero, SEM EXPERIÊNCIA vai lenhar, o aero voa, mas por míseros 4 minutos....
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

[quote:62225dfaf2="xandybruno"]... Não estou generalizando! mas acho que tem gente desatualizada! A tecnologia não para no tempo! O que vcs acham? Abraço![/quote:62225dfaf2]

A questão é exatamente esta, a tecnologia não para no tempo, mas alguns representantes da ArtTech ainda vendem o modelo de tecnologia atrasada. E mesmo o modelo novo ainda é deficiente e a eletrônica é de segunda categoria. (Ex: bateria NiCad ao invés de Lipo). Sempre será necessária uma atualização da eletrônica para o modelo ficar bom, bem que o fabricante poderia já fazer isso para nós pelo preço que é cobrado!
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Responder