Neiva T-25 Universal

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Meu pai tem 3 vistas do T-25 em escala. Duro vai ser ele achar, mas vou ver com o velho se ele sabe onde está, acho que já ajuda para começar.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

[quote:e5d8963c24="Mac2"]O primeiro ponto seria definirmos o tamanho do modelo (ou pelo menos a escala mínima e máxima para ele). Acredito que pela razão de existir do forum, o aero deverá ser eletrico, mas se houver a opção de deixá-lo "glowsável" seria bom também.[/quote:e5d8963c24]

padrão 50 é uma ótima pedida.

1,45 de envergadura! pra voar bem com o chines ASP 61 4 tempos.

estão de parabens pela inciativa. vejo coisa boa nesse topico nascendo.

vou acompanhar e ajudar do jeito que eu conseguir.

abraços
NO TUBE NO LOVE
laerte martinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 12:13 pm
Localização: capital SP

Mensagem por laerte martinez »

a Aerobras há uns anos atras vendia um kit de vcc de nome uirapuru talvez eles tenham a planta entre em contato com o Fernando é bem parecido com o neiva boa sorte
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:da0a1c78f3="laerte martinez"]a Aerobras há uns anos atras vendia um kit de vcc de nome uirapuru talvez eles tenham a planta entre em contato com o Fernando é bem parecido com o neiva boa sorte[/quote:da0a1c78f3]

O Uirapuru é um avião completamente diferente do T-25 Universal. Segue foto:

[img:da0a1c78f3]http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/middle/3/0/5/1252503.jpg[/img:da0a1c78f3]
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Marco Aurelio, o que eu puder fazer para contribuir com o projeto, conte comigo.
Também uso o Corel Draw, poderemos dividir tarefas.
A minha experiência com glow se resume ao tempo de UC (VCC) nos fins dos 60, não tenho noção de motorização em RC.
Só sei que para um projeto de elétrico até 1kg não é difícil, mas para o equivalente ao glow .46 o projeto tem que ser diferente.

Bem, vamos lá, o que vocês propõe?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Srs,

Vasculhando a internet a procura de uma imagem em 3 vistas do T-25, me deparei com um forum de simuladores que o cara está com o Neiva em modelagem 3D.

Caso alguem conheça o autor poderia ser de grande valia as medidas do modelo ou os proprios desenhos que ele disponibilizou na net

[url]http://www.terra-brasilis.org/forum/index.php?topic=706.0[/url]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Sandro Alf
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Out 28, 2011 12:08 am
Localização: Ijui, RS
Contato:

Mensagem por Sandro Alf »

Ola pessoal, também sou admirador do T-25, há uns 2 anos atrás comprei um kit de um T-25 com fuselagem em fibra, asa chapeada, e ainda não finalizei a montagem o que pretendo fazer em breve. ele é para motor .46 se alguém quiser posso disponibilizar algumas fotos e as medidas dele...
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Legal seria uma versão .60 com uns 1,6m de envergadura que voaria com o ASP 91 4t e também com o 15cc, acho que chamaria atenção já que o gasolina está ficando popular.

Adoro este avião, tem um no Asas Do Vale, do mesmo padrão do Luiz Carlloz.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Também estou nessa e no que puder ajudar! Este é um modelo que tenho pretenções de construir no futuro. Também tive o prazer de pilotar um quando estava na FAB. Por isso minha paixão por esta aeronave.
Disney
Responder