Convertendo Hobby 2000 de glow para elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
thiagolorenzon
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Dez 23, 2011 10:07 am
Localização: Gravataí RS
Contato:

Glow e Entelagem

Mensagem por thiagolorenzon »

Spool, pretendo vender estas peças Glow. O motor nunca rodou, se tiver interesse. (Sou de Gravataí e trabalho em POA)

Ramex, isso mesmo... estava pensando em deixar ele amarelo e preto, tipo um Piper... será que fica bom?

Juan, esse motor parece ser bom... depois que eu ver quanto ele vai pesar, escolherei um. Quanto pesa teu Ugly sem a eletrônica?
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

Fica bom sim Tiago, eu fiz um Amarelo com Azul Marinho, fica muito legal
Avatar do usuário
thiagolorenzon
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Dez 23, 2011 10:07 am
Localização: Gravataí RS
Contato:

Pesagem

Mensagem por thiagolorenzon »

Hobby 2000:
Carenagem = 680g
Asa = 450g
TOTAL = 1.130g
[img:207ecbabcf]https://lh5.googleusercontent.com/-vSg3g1VwsZg/Tv5x105nvDI/AAAAAAAAADM/hI0jv4nC3VQ/s640/29122011021.jpg[/img:207ecbabcf]
Próximo passo: remover a entelagem antiga da carenagem.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

voce vai ter que trocar toda a entelagem, se voce nao usar vinil vai ficar mais leve.
Avatar do usuário
thiagolorenzon
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Dez 23, 2011 10:07 am
Localização: Gravataí RS
Contato:

Mensagem por thiagolorenzon »

Vou trocar a entelagem, sim! Este é um dos objetivos... já que vou ter que trocar a entelagem, vou deixá-lo mais leve.
Avatar do usuário
thiagolorenzon
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Dez 23, 2011 10:07 am
Localização: Gravataí RS
Contato:

Mensagem por thiagolorenzon »

Bom dia!

Trouxe a carenagem do meu Hobby 2000 para minhas férias e hoje resolvi retirar a entelagem antiga. Primeiro, com a ajuda de um estilete, eu cortei a cola epoxi que prendia o conjunto leme/profundor.
[img:ee3a5e8620]https://lh4.googleusercontent.com/-f_46fw_YS1Y/TwRF2G4Dg9I/AAAAAAAAADU/We6fj4yjVPQ/s640/04012012025.jpg[/img:ee3a5e8620]
Depois foi moleza retirar a entelagem, e o Hobby 2000 ficou assim:
[img:ee3a5e8620]https://lh5.googleusercontent.com/-cGnPA1-atQo/TwRF5Bt88yI/AAAAAAAAADc/FJCphyBFs-o/s640/04012012026.jpg[/img:ee3a5e8620]

Agora vou passar uma lixa bem fina para retirar a "goma" do vinil velho (para isto não vou postar foto) e o próximo passo vai ser:

Retirar o peso extra.
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

é isso ai, está ficando bom, principalmente agora você poderá até verificar possíveis falhas na construção ou trincas nas estrutura.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Se me permite uma dica, aproveite que desmontou o aero pra tirar uns moldes e fazer outros posteriormente! Quem sabe uma versão mais aliviada especialmente preparada pra eletrificação?

Esse modelo voa muito bem, alguns anos atrás tive dois Hobby Treiner e a oportunidade de fazer com eles o que bem entendia!
Fiz asa baixa.... biplano.... cauda em V...

Eu tinha uns 12 anos e a minha alegria era passar a semana fuçando no modelo pra ver o que aconteceria no sábado e domingo! Em uns 6 meses eles acabaram! rs


Abraço
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Dá pra aliviar bem a fuselagem, vazando as laterais de compensado e entelar com filme termoadesivo (monokote, oracover, thouglon...).
Avatar do usuário
thiagolorenzon
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Dez 23, 2011 10:07 am
Localização: Gravataí RS
Contato:

Mensagem por thiagolorenzon »

Ramex, o Hobby 2000 é muito robusto! Mas como você me adiantou, vou ter que dar uma reforçada no leve, pq descolou muito fácil.

Wildcat, que boa idéia! vou copiar no papel e depois postar a planta para quem quiser fazê-lo em depron.

Leonardo, é isso aí: vou vazar todas as paredes inteiras, até já comprei uma serra apropriada.
Responder