ASP 91 4T - Posso considerar um bom motor?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

ASP 91 4T - Posso considerar um bom motor?

Mensagem por lucivan »

[quote:298770cbc4="Caveira Special Paint"]Sinceramente, ASP é um LIXO!

só quem passa pela ZICA, sabe que a diferença de preço não vale a dor de cabeça final...

a conta que ninguém faz é:
se economiza U$100 dólares na diferença entre um motor de primeira linha e um de segunda linha.
instala o motor num avião de R$1000... cai o avião, economizou U$100 e gastou R$1000....

sem contar a durabilidade do mesmo e a dor de cabeça de esperar a semana inteira p voar e ficar 4horas fuçando no motor p regular... esquenta, apaga, sem lenta, morre, liga, etc etc...


sorte aos corajosos!!!! = )[/quote:298770cbc4]




quando eu foi comprar meu motor eu não tinha comdiçao de comprar um o.s que custava 600 a 700 reais

ai eu comprei um asp por 250 reais e fui felis da vida nunca tive problema com o motor

agora o avião cair por conta do motor rsrsrsrs vai do piloto e não do motor.. pouquinho motor a glow e gasolina ja apagou em voou
e o aero pousou munha boa mais voçe deve perguntar poxa mais o iniciante não sabe pousar sem motor mais aposto que o instrutor sabe hehe


então eu axo isso quem puder comprar o.s compra o.s quem não pode compra asp

eu vou de asp
se um dia eu tiver comdiçao quem sabe um ys 180 ou um o.s 200 4t

isso vai de gosto de cada um cada um voa com o equipamento que quer eu nunca pede opinião com miguem para comprar equipamento


eu usava motor asp radio turnigy e servos hxt e combustível mk


muita gente diz não vale nada mais pra mim vele ta me servindo e não ta dando bronca

bons voos
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Re: ASP 91 4T - Posso considerar um bom motor?

Mensagem por rafakrav »

[quote:7cb4dd6c1a="lucivan"][quote:7cb4dd6c1a="Caveira Special Paint"]Sinceramente, ASP é um LIXO!

só quem passa pela ZICA, sabe que a diferença de preço não vale a dor de cabeça final...

a conta que ninguém faz é:
se economiza U$100 dólares na diferença entre um motor de primeira linha e um de segunda linha.
instala o motor num avião de R$1000... cai o avião, economizou U$100 e gastou R$1000....

sem contar a durabilidade do mesmo e a dor de cabeça de esperar a semana inteira p voar e ficar 4horas fuçando no motor p regular... esquenta, apaga, sem lenta, morre, liga, etc etc...


sorte aos corajosos!!!! = )[/quote:7cb4dd6c1a]




quando eu foi comprar meu motor eu não tinha comdiçao de comprar um o.s que custava 600 a 700 reais

ai eu comprei um asp por 250 reais e fui felis da vida nunca tive problema com o motor

agora o avião cair por conta do motor rsrsrsrs vai do piloto e não do motor.. pouquinho motor a glow e gasolina ja apagou em voou
e o aero pousou munha boa mais voçe deve perguntar poxa mais o iniciante não sabe pousar sem motor mais aposto que o instrutor sabe hehe


então eu axo isso quem puder comprar o.s compra o.s quem não pode compra asp

eu vou de asp
se um dia eu tiver comdiçao quem sabe um ys 180 ou um o.s 200 4t

isso vai de gosto de cada um cada um voa com o equipamento que quer eu nunca pede opinião com miguem para comprar equipamento


eu usava motor asp radio turnigy e servos hxt e combustível mk


muita gente diz não vale nada mais pra mim vele ta me servindo e não ta dando bronca

bons voos[/quote:7cb4dd6c1a]

não sei nada desses fumacentos, mas aí vou ter que discordar de vc.

Como vc mesmo disse, só usou o equipamento de segunda linha... então como afirma que É melhor que o outro?

EU achava os helis clones perfeitos, pois funcionavam mais ou menos bem. Voei com eles por 2 anos e sempre defendendo que não eram piores que Align. Foi a maior besteira que eu fiz... depois de comprar um Align que pude ver a diferença. Acabamento, qualidade no voo, facilidade de manutenção, menos dores de cabeça e etc etc... Pode não ser o mesmo caso aqui, mas volto a afirmar a frase que ja foi dita aqui... você tem o que vc paga. Não adianta falar que um motor de 20 dólares bate um de 200 pois todos sabemos que essa não é a realidade...

Agora, quanto a colocar um motor mais custo X beneficio em um aero novo, sendo que vc ja tem um Os... pensa dessa forma, para quê regredir? Acho que quando compramos algo novo queremos inovar, dar um passo para cima, e não descer alguns degraus...

Mais uma vez, não adianta comprar um bom aero e fazer essa economia "porca"... mesma coisa que comprar um heli Mikado e colocar gyro Assan... funciona? Sim, mas vc não está aproveitando nem metade do potencial do heli...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:629a8d7416="Caveira Special Paint"]Sinceramente, ASP é um LIXO!

só quem passa pela ZICA, sabe que a diferença de preço não vale a dor de cabeça final...

a conta que ninguém faz é:
se economiza U$100 dólares na diferença entre um motor de primeira linha e um de segunda linha.
instala o motor num avião de R$1000... cai o avião, economizou U$100 e gastou R$1000....

sem contar a durabilidade do mesmo e a dor de cabeça de esperar a semana inteira p voar e ficar 4horas fuçando no motor p regular... esquenta, apaga, sem lenta, morre, liga, etc etc...


sorte aos corajosos!!!! = )[/quote:629a8d7416]

concordo.

é mais ou menos assim:

- Você acha motor O.S. caro? Espere ate você ver o quanto você vai gastar com o ASP.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

Mensagem por lucivan »

o.s e bom não resta duvida mais na minha opinião eu AXO ele são muito caro
ele e bom e mais o preço e meio salgado ate de mais

não resta duvida o.s e uma otima marca mais eu aposto de certeza que se não ezitisce 9 ASP TURNIGY HOBBY KING) entre outras marcas com equipamentos mais baratos não teria tanta gente entrando mo hobby

e aquele velho ditado o que e bom e caro. ( mais nao e pra ser tao caro asim rsrsrs)
sobre a pessoa que disse que eu comprei equipamento de 2 linha ta errado eu comprei 2 radio futaba ambos novos
um foi um yf4 fm e o outro t6j 2.4ghz
o yf4 fm queimou
o t6j 2.4ghz parou de funcionar 2 canais funcionava quando queria entao eu pensei to fora FUTABA E BOA E COMSERTEZA nao tive sorte com os 2 rádios perde mos 2 ums 600 reais isso dentro de 2 messes
comprei um turnigy 9x pronto resolvel o problema e um radio fraco e sim mais me servil bem
a vida e asim cara eu passai 1 ano montando um aeromodelo quando montei ele caio por que onde moro não tenha lugar para voar
comprei um clone 450 foi ai quando o radio deu defeito do nada nem caio nem nada vende o helimodelo vende o controle
vende tudo agora comprei um motor asp 91 4t so para ficar mexendo minha paixão e motores a combustão hehe

o motor e so para fuçar mesmo


amigo vc pode comprar o.s compre e seja feliz

agora nao faça feitos algumas pessoas (não to falando do minguem da que do fórum ) compra equipamento top e fica com medo de voar ou medo de cair ai voa pouco ai e complicado ne


se voçe puder importar importe vai sair num (PREÇO JUSTO) PREÇO JUSTO
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:5ed1251bea="lucivan"]o.s e bom não resta duvida mais na minha opinião eu AXO ele são muito caro
ele e bom e mais o preço e meio salgado ate de mais

não resta duvida o.s e uma otima marca mais eu aposto de certeza que se não ezitisce 9 ASP TURNIGY HOBBY KING) entre outras marcas com equipamentos mais baratos não teria tanta gente entrando mo hobby

e aquele velho ditado o que e bom e caro. ( mais nao e pra ser tao caro asim rsrsrs)
sobre a pessoa que disse que eu comprei equipamento de 2 linha ta errado eu comprei 2 radio futaba ambos novos
um foi um yf4 fm e o outro t6j 2.4ghz
o yf4 fm queimou
o t6j 2.4ghz parou de funcionar 2 canais funcionava quando queria entao eu pensei to fora FUTABA E BOA E COMSERTEZA nao tive sorte com os 2 rádios perde mos 2 ums 600 reais isso dentro de 2 messes
comprei um turnigy 9x pronto resolvel o problema e um radio fraco e sim mais me servil bem
a vida e asim cara eu passai 1 ano montando um aeromodelo quando montei ele caio por que onde moro não tenha lugar para voar
comprei um clone 450 foi ai quando o radio deu defeito do nada nem caio nem nada vende o helimodelo vende o controle
vende tudo agora comprei um motor asp 91 4t so para ficar mexendo minha paixão e motores a combustão hehe

o motor e so para fuçar mesmo


amigo vc pode comprar o.s compre e seja feliz

agora nao faça feitos algumas pessoas (não to falando do minguem da que do fórum ) compra equipamento top e fica com medo de voar ou medo de cair ai voa pouco ai e complicado ne


se voçe puder importar importe vai sair num (PREÇO JUSTO) PREÇO JUSTO[/quote:5ed1251bea]

Em algum momento CRITIQUEI o Asp? Eu só disse que o OS é melhor e se vai construir algo top, não adianta fazer economias "porcas"

Se ja voou futaba, legal, mas voou os rádios da baixa linha futaba, que são conhecidos por problemas... Coloque um Futaba 9ch na mão (no caso, 8ch ou 10ch) e o Turnigy na outra. Ainda vai dizer que é melhor?

Não quero brigas aqui, mas não se pode dizer que uma Ferrari é pior que um Fusca... se quer dizer que é, ok, mas não vá recomendar aos outros para seguirem seu exemplo... se eles podem pegar um OS, por que não? :roll:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

Mensagem por lucivan »

[quote:42cddf73d9="rafakrav"][quote:42cddf73d9="lucivan"]o.s e bom não resta duvida mais na minha opinião eu AXO ele são muito caro
ele e bom e mais o preço e meio salgado ate de mais

não resta duvida o.s e uma otima marca mais eu aposto de certeza que se não ezitisce 9 ASP TURNIGY HOBBY KING) entre outras marcas com equipamentos mais baratos não teria tanta gente entrando mo hobby

e aquele velho ditado o que e bom e caro. ( mais nao e pra ser tao caro asim rsrsrs)
sobre a pessoa que disse que eu comprei equipamento de 2 linha ta errado eu comprei 2 radio futaba ambos novos
um foi um yf4 fm e o outro t6j 2.4ghz
o yf4 fm queimou
o t6j 2.4ghz parou de funcionar 2 canais funcionava quando queria entao eu pensei to fora FUTABA E BOA E COMSERTEZA nao tive sorte com os 2 rádios perde mos 2 ums 600 reais isso dentro de 2 messes
comprei um turnigy 9x pronto resolvel o problema e um radio fraco e sim mais me servil bem
a vida e asim cara eu passai 1 ano montando um aeromodelo quando montei ele caio por que onde moro não tenha lugar para voar
comprei um clone 450 foi ai quando o radio deu defeito do nada nem caio nem nada vende o helimodelo vende o controle
vende tudo agora comprei um motor asp 91 4t so para ficar mexendo minha paixão e motores a combustão hehe

o motor e so para fuçar mesmo


amigo vc pode comprar o.s compre e seja feliz

agora nao faça feitos algumas pessoas (não to falando do minguem da que do fórum ) compra equipamento top e fica com medo de voar ou medo de cair ai voa pouco ai e complicado ne


se voçe puder importar importe vai sair num (PREÇO JUSTO) PREÇO JUSTO[/quote:42cddf73d9]

Em algum momento CRITIQUEI o Asp? Eu só disse que o OS é melhor e se vai construir algo top, não adianta fazer economias "porcas"

Se ja voou futaba, legal, mas voou os rádios da baixa linha futaba, que são conhecidos por problemas... Coloque um Futaba 9ch na mão (no caso, 8ch ou 10ch) e o Turnigy na outra. Ainda vai dizer que é melhor?

Não quero brigas aqui, mas não se pode dizer que uma Ferrari é pior que um Fusca... se quer dizer que é, ok, mas não vá recomendar aos outros para seguirem seu exemplo... se eles podem pegar um OS, por que não? :roll:[/quote:42cddf73d9]

cara comcordo com voçe. agora dizer que e radio de baixa linha se e futaba aquela po%%%
tem que ser bom todos os radios... não e só por que e um radio de 6 canais fhss e um radio de uma linha mais baixa

a sim, não to falando de voçe0 .......... mais so por que e um radio fhss e segunda linha e pode quebrar.. a futaba pode lançar um radio de 80 dólares para aeromodelo o radio tem que ser bom (futaba)
agora falar que os radio futaba mais baratos sao de uma linha mais baixa e so o que prestam são os radio de 9 , 14, 18 canais
haaaa

então não vou usar mais radio futaba eu nao tenho coragem de pagar quase 4 mil reais num radio uuuuuuiiiiiiiiiiiii

e muita grana cara quem tiver condição de comprar parabéns por ter condição e coragem por que eu não tenho!!!!!!!!
rsrsrsrss


bons voos

eu não tive sorte com futaba não rsr


bons voo
Avatar do usuário
Luciano FC
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Ago 18, 2012 10:02 pm

Mensagem por Luciano FC »

O ASP 91 4 tempos é um motor honesto pra se colocar num aero escala.É um bom motor,fácil de regular,mas nem de longe tem a mesma potência de um OS.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

pessoal os motores ASP são o que são:
motores de 3 ou 4 linha. PONTO.
dizer que um motor que eu já vi venderem usado na pista por 100 dilmas é ótimo.... se fosse ótimo ninguem vendia barato... não existe mágica nem papai noel.JÁ É BARATO NOVO!!!
se fosse assim quem compra OS e paga 700 800 dilmas num motor é,no minimo , tonto, né? gastar 4ou 5X mais pra comprar um produto sendo que tem outro muuuitooo mais acessível, e que funciona igual.

dizer que um ASP 61 4T é bom porque voce voa com ele a 2 anos e não deu problema.... [b:1e9ad49c20]meu OS 61 4t tem MAIS DE 20 anos[/b:1e9ad49c20] e bate qualquer ASP 61 4T a qualquer hora, tanto em desempenho como em facilidade de uso/regulagem.

já regulei um motor ASP 61 4t de um amigo na pista e posso dizer com pleno conhecimento de causa. É UMA m...da! PONTO.
[b:1e9ad49c20]QUALIDADE TEM PRECO.[/b:1e9ad49c20]

não estou aqui desmerecendo quem usa. cada um usa o equipamento que quiser e que tem condicões de ter, mas há de se ter cautela com que se escreve/recomenda.pessoas de todo brasil leem o fórum...dizer que ASP funciona tão bem como ou melhor que OS...

eu tenho ASP também na minha colecao, mas sei o que é e não espero nada mais do motor , que ele pode proporcionar.

ASP 2t não estou dizendo que é bom, nem ruim-simplesmente dentro das limitacoes dele, funciona.
mas 4T é a cópia da cópia e mal feita.

ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

Tenho ASP há dois anos e meio, tenho plena consciência de regulagem e de manutenção do mesmo.
Tenho OS há 10 anos e também tenho plena consciência de regulagem e manutenção do mesmo.
Ate agora não tenho o que reclamar de nenhum dos dois.
Então se vc tem grana vai de OS.
Se vc ta apertado vai de ASP...Só tenha os cuidados de manutenção exigidos e seja feliz
Responder