T-rex 550 3gx c/ upgrades - Videos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

Putz isso dói.... hehehehe, bora concerta tudo e colocar para voar, só lenha quem voa, quem não voa não lenha.....
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

I cara, esta lenha foi fraquinha. Desmonta o rotor e veja se os eixos estão em ordem. As vezes, por menor que seja o dano, o eixo transversal empena. Aí, não pega tracking mais.

Com o 250, toquei com a ponta da pá no chão. Não teve nenhum dano. Fui ver, o eixo transversal tava quase virando a esquina! ehhehehehehe

Lenha pesada é quando o canopy parte em três, perde o tail boom, ou frame rachado... Isso tive no meu 700. Resultado: Foi pro lixo!

Sobrou só motor, eletrônica e poucas peças dos rotores.
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Olá Rafael,

não descarte a chance do falha ter sido na eletrônica. As falhas com flybarless tem diminuído, mas ainda acontecem. Não digo isto por experiência, mas pelo que ando lendo em outros fóruns.

Boa sorte na reconstrução e no aprendizado ;)



[quote:52f89c7149="prime_rafael"]Pessoal, ontem de manhã durante minha terceira aula de vôo deu zebra, meu heli lenhou ! Aparentemente o link do lado esquerdo que vai da bailarina para o pega pás soltou ou quebrou em vôo, o heli tombou para a esquerda e caiu de dorso.
Eu e meu instrutor achamos muito estranho ter ocorrido essa falha com um heli zero, não tinha voado nem 5 baterias e já deu problema no link. Não encontramos o link para afirmar que foi ele o problema, mas como ele foi a única peça faltante e o heli tombou para o mesmo lado onde ele estava localizado, consideramos que ele tenha causado a falha.
Os danos foram pequenos comparado ao que poderia ter ocorrido pois ele estava baixo e caiu com o canopy e pás principais na terra, as pás principais foram danificadas, canopy machucou bastante mas ainda dá pra usar, não houve boom strike mas o tubo de cauda entourtou um pouquinho, uma hélice traseira fez uma pequena marca quando se dobrou e encostou no pega pás mas está boa e a bateria apesar do pack ter se deslocado um pouco no impacto a lipo em si não foi danificada, as células estão balanceadas e nenhuma foi perfurada.
Agora trocar as peças e bora voar de novo.[/quote:52f89c7149]
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

essa bateria já era, pode durar mais um pouco mas mesmo que não tenha furado não vai ser mais a mesma coisa

ABS.
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

que chato prime, força amigo, vai dar td certo
______________________________________
Dx8.V911-Tarot dfc 450pro v2 beastx 2013......trex 550 pro dfc 2014
Avatar do usuário
prime_rafael
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 11:27 am
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por prime_rafael »

[quote:2be6b0aabb="Gazo"]I cara, esta lenha foi fraquinha. Desmonta o rotor e veja se os eixos estão em ordem. As vezes, por menor que seja o dano, o eixo transversal empena. Aí, não pega tracking mais.

Com o 250, toquei com a ponta da pá no chão. Não teve nenhum dano. Fui ver, o eixo transversal tava quase virando a esquina! ehhehehehehe

Lenha pesada é quando o canopy parte em três, perde o tail boom, ou frame rachado... Isso tive no meu 700. Resultado: Foi pro lixo!

Sobrou só motor, eletrônica e poucas peças dos rotores.[/quote:2be6b0aabb]

Nossa Gazo, se a lenha tivesse partido meu canopy em três acho que tinha desistido do hobby...kkkkk Obrigado pela força.
PS. Desmontei ontem o eixo transversal e está perfeito, rolei ele em uma mesa de vidro e não está torto, quanto ao eixo principal também está em ordem, to esperando chegar as peças hoje pra revisar tudo de novo, passar trava rosca em tudo....
Só pra confirmar, o A que fica nos links deve ficar virado pra fora do ball link né ?
T-rex 550 3gx V2 - Hitec A9 - Optima 7
Rafael Torres
Avatar do usuário
prime_rafael
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 11:27 am
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por prime_rafael »

[quote:760a46827d="Nunes77"]Olá Rafael,

não descarte a chance do falha ter sido na eletrônica. As falhas com flybarless tem diminuído, mas ainda acontecem. Não digo isto por experiência, mas pelo que ando lendo em outros fóruns.

Boa sorte na reconstrução e no aprendizado ;)



[quote:760a46827d="prime_rafael"]Pessoal, ontem de manhã durante minha terceira aula de vôo deu zebra, meu heli lenhou ! Aparentemente o link do lado esquerdo que vai da bailarina para o pega pás soltou ou quebrou em vôo, o heli tombou para a esquerda e caiu de dorso.
Eu e meu instrutor achamos muito estranho ter ocorrido essa falha com um heli zero, não tinha voado nem 5 baterias e já deu problema no link. Não encontramos o link para afirmar que foi ele o problema, mas como ele foi a única peça faltante e o heli tombou para o mesmo lado onde ele estava localizado, consideramos que ele tenha causado a falha.
Os danos foram pequenos comparado ao que poderia ter ocorrido pois ele estava baixo e caiu com o canopy e pás principais na terra, as pás principais foram danificadas, canopy machucou bastante mas ainda dá pra usar, não houve boom strike mas o tubo de cauda entourtou um pouquinho, uma hélice traseira fez uma pequena marca quando se dobrou e encostou no pega pás mas está boa e a bateria apesar do pack ter se deslocado um pouco no impacto a lipo em si não foi danificada, as células estão balanceadas e nenhuma foi perfurada.
Agora trocar as peças e bora voar de novo.[/quote:760a46827d][/quote:760a46827d]

Nunes, não descarto falha eletrônica também não, porém não diria que foi o 3gx mas sim o receptor e rádio Spektrum que estava usando. Como meu instrutor não tem Aurora 9, ligamos o receptor dele no heli e usamos os rádios dele, pode ter acontecido algum problema nesses itens.
T-rex 550 3gx V2 - Hitec A9 - Optima 7
Rafael Torres
Avatar do usuário
prime_rafael
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 11:27 am
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por prime_rafael »

[quote:539c517363="nivaldin"][quote:539c517363="Steka"]essa bateria já era, pode durar mais um pouco mas mesmo que não tenha furado não vai ser mais a mesma coisa

ABS.[/quote:539c517363]

Steka, acho que não é bem assim...

Por experiencia própria, eu lenhei duas vezes com a mesma bateria Turngy, chegando a entortar a bateria, que eu desentortei na mao rs.
E mesmo assim ela funcinou normalmente sem que eu percebesse perca de desempenho. Ela só foi perder força de não dar mais pra voar depois de uns 100 voos, que é o previsto!

Sorte? pode-ser! rs
Mas fica a experiencia ai.

Abraços.[/quote:539c517363]

Steka, não seja tão desanimador assim, pelo que vi a bateria Hyperion tem uma boa camada protetora na ponta, vamos ver se vai dar problema prematuramente, mas espero que não.
T-rex 550 3gx V2 - Hitec A9 - Optima 7
Rafael Torres
Avatar do usuário
maycon_viana
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:33 am
Localização: Cuiaba - MT

Mensagem por maycon_viana »

nas duas lenhas do meu 550 o chassi quebrou.
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

[quote:734802d806="maycon_viana"]nas duas lenhas do meu 550 o chassi quebrou.[/quote:734802d806]

Experimente colocar os frames de 2mm da tarot, são baratos e ÓTIMOS!!! Não garante 100% que não vai quebrar (afinal cada lenha é diferente de outra) mas eu acho um upgrade muito bom...
Em menos de 1 mês de uso do meu 550 (não tinha nem pago a fatura da compra) lenhei e quase dei PT, gastei mais de 350usd para reerguer!!! Praticamente só sobrou a bailarina/eletronica/rotor traseiro huahuahua pra ter idéia até o motor mount empenou... Estou rindo mas no dia só faltei chorar kkkkk
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
Responder