Tucano 60 gas com bomba fumaça (vídeo 2 com muuuita fumaça)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

olá amigo, antes de tudo PARABÉNS !! FICOU PERFEITO O VOO E O AERO !!!
estou tentando instalar uma bomba de fumaça igual a sua ... porem será um saito 82 que ira puxar o aero .... estou com algumas dificuldades ..... rs será que pode me ajudar ?? vamos lá
1 minha bomba nao tem a valvula unica nem o filtro .. vc acha necessário ??
2 vi que vc deixou as saidas por debaixo do aero ... ficaram perfeitas, será que vende essas peças ?
3 e principal que me preocupa .. rsrs vc precisou de um receptor de 8 canais .. ? meu radio é um futaba 7c e no receptor original tem apenas 7 canais .. mas um deles é pra ligar a bateria .... sobram 6 .. 4 do aero 1 do retratil e 1 pro flap .. portanto acho que nao vou conseguir instalar né ...r rsrsrs senao trocar o receptor ..... por hora agradeço e realmente parabens pq só quem ta fazendo que sabe o trabalho que dá ....rsrsrs
4 outra coisa amigao vi que vc adaptou um glow driver ... com que usou o suporte para a vela ????
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:ec41ba0093="mansour"]olá amigo, antes de tudo PARABÉNS !! FICOU PERFEITO O VOO E O AERO !!!
estou tentando instalar uma bomba de fumaça igual a sua ... porem será um saito 82 que ira puxar o aero .... estou com algumas dificuldades ..... rs será que pode me ajudar ?? vamos lá
1 minha bomba nao tem a valvula unica nem o filtro .. vc acha necessário ??
2 vi que vc deixou as saidas por debaixo do aero ... ficaram perfeitas, será que vende essas peças ?
3 e principal que me preocupa .. rsrs vc precisou de um receptor de 8 canais .. ? meu radio é um futaba 7c e no receptor original tem apenas 7 canais .. mas um deles é pra ligar a bateria .... sobram 6 .. 4 do aero 1 do retratil e 1 pro flap .. portanto acho que nao vou conseguir instalar né ...r rsrsrs senao trocar o receptor ..... por hora agradeço e realmente parabens pq só quem ta fazendo que sabe o trabalho que dá ....rsrsrs
4 outra coisa amigao vi que vc adaptou um glow driver ... com que usou o suporte para a vela ????[/quote:ec41ba0093]

Vamos ver se entendi suas perguntas.
1. A minha está com a válvula e sem filtro.
2. Se estiver se referindo aos niples eu comprei na Himodel.
[url]http://www.himodel.com/engines/Fuel_Tank_Inlet_Outlet_2pcs.html[/url]
[url]http://www.himodel.com/engines/D8xd5xM6mm_120%C2%B0_Fuel_Pipe_Connecter.html[/url]
Como estava sujando muito coloquei dois desses por baixo da carenagem lá na frente:
[url]http://www.himodel.com/engines/D4xL15mm_Fuel_Pipe_Inserts.html[/url]

3. Meu rádio é o 7C igual ao seu. Só usar a bateria com "Y" no canal do flap, por exemplo.
4. Essa eu não etendi muito bem. O glowdriver tem um caximbinho que fica encaixado na vela. É essa a dúvida?
Atualmente estou usando um motor 15cc gasolina nele. Muito melhor e mais prático.
Boa sorte
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

olá amigo, muuuiiittiiisssimo obrigado pelas respostas .... vc nem imagina como me ajudou .... era isso mesmo ... mas pra uqe vc colocou esse daqui na frente ?? http://www.himodel.com/engines/D4xL15mm_Fuel_Pipe_Inserts.html?affiliate=forumevoo onde seria ??? vc acha que o saito 82 vai puxar legal ?? com o 15 parece que ficou perfeito .. o saito tem 13.98 cc ....
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:67b407fc3e="mansour"]olá amigo, muuuiiittiiisssimo obrigado pelas respostas .... vc nem imagina como me ajudou .... era isso mesmo ... mas pra uqe vc colocou esse daqui na frente ?? http://www.himodel.com/engines/D4xL15mm_Fuel_Pipe_Inserts.html?affiliate=forumevoo onde seria ??? vc acha que o saito 82 vai puxar legal ?? com o 15 parece que ficou perfeito .. o saito tem 13.98 cc ....[/quote:67b407fc3e]

Você trava a rosca na carenagem e a tampinha da mangueira dica rosqueada. Pra abastecer você desrosqueia a tampinha e puxa a mangueira. Nada mais é do que uma tampinha de mangueira que fica rosqueada na fuselagem.
Quanto ao motor eu não entendo muito. Já usei um 91 4 tempos e achei que ficou meio fraco.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

para abastecer o tanque do motor ou da bomba amigo, ?? pensei em abastecer o tanque da bomba pelo proprio respiro .. será que da certo ??? vc esta me ajudando muito...muito obrigado !!!
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:92e1904443="mansour"]para abastecer o tanque do motor ou da bomba amigo, ?? pensei em abastecer o tanque da bomba pelo proprio respiro .. será que da certo ??? vc esta me ajudando muito...muito obrigado !!![/quote:92e1904443]

Os dois.
Você pode abastecer o tanque da fumaça pelo respiro, mas corre o risco de jogar sujeira junto.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Últimas fotos do tucano:
[img:6e1d7c7462]http://img823.imageshack.us/img823/7957/dsc09642m.jpg[/img:6e1d7c7462]

[img:6e1d7c7462]http://img225.imageshack.us/img225/536/dsc09645v.jpg[/img:6e1d7c7462]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Vídeo 3.
Teste de fumaça com díesel puro. Resultado satisfatório.
Uso LiPo 2S para alimentar a bomba de fumaça sem perigo de queimar por sobrecarga. Até o momento não tive nenhum problema.

[yt]EE-gvx3T-8I[/yt]

Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Darcyjr
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 12:25 pm
Localização: Jequié, Bahia

Mensagem por Darcyjr »

Kemp,

Estou na dúvida entre o ASP 91 4T e o RCGF 15 ou 20 CC. Como você já usou as duas versões seria a mais recomendada? Considerando os pontos positivos e negativos de cada uma. Obrigado.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:556d90b586="Darcyjr"]Kemp,

Estou na dúvida entre o ASP 91 4T e o RCGF 15 ou 20 CC. Como você já usou as duas versões seria a mais recomendada? Considerando os pontos positivos e negativos de cada uma. Obrigado.[/quote:556d90b586]

15cc.

Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder