Mais um Scout... Realmente um excelente Treinador!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Kubo Sama
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 12:03 am

Mensagem por Kubo Sama »

[quote:c2ab1a704f="BigEspectro"]Sera que um 400br com redução 3:1 toca um desse, Kubo?
Lindo modelo, parabenz, vc é o cara.[/quote:c2ab1a704f]

Opa Big, tudo bom?

Um 400br com redução 3:1 e uma Hélice 10x60 leva ele numa boa, aliás esta é a configuração que estou usando no meu Slowstick.
Willian Kubo
Canal 26 - 72,310 Mhz / Canal 42 - 72,630 Mhz / 2.4Ghz
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

Olá amigo,desculpe atormentá-lo novamente,poderia me informar se um motor 400br direct com uma helice 5030 e uma nmhi de 8,4v pode faze-lo voar? obrigado novamente,grande abraço
Avatar do usuário
Kubo Sama
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 12:03 am

Mensagem por Kubo Sama »

[quote:470ba8ae55="Jorge Eloi de Almeida"]Olá amigo,desculpe atormentá-lo novamente,poderia me informar se um motor 400br direct com uma helice 5030 e uma nmhi de 8,4v pode faze-lo voar? obrigado novamente,grande abraço[/quote:470ba8ae55]

Poder pode, porém minhas experiencias com 400br dd com helice 5030 foram todas frustantes.
Se voce for tentar, deixe o modelo no máximo com 320g e tenha um boa área livre de voo pois ele tenderá a voar rápido.
Willian Kubo
Canal 26 - 72,310 Mhz / Canal 42 - 72,630 Mhz / 2.4Ghz
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

[quote:0e0fcd2ed9="Jorge Eloi de Almeida"]Olá amigo,desculpe atormentá-lo novamente,poderia me informar se um motor 400br direct com uma helice 5030 e uma nmhi de 8,4v pode faze-lo voar? obrigado novamente,grande abraço[/quote:0e0fcd2ed9]

Jorge minhas experiencias foram frustantes tambem, para poder ser usar um motor 400br com uma 5x3 o conjunto tera que ficar bem leve, como o starcesna do Alex, como os meus ficam sempre mais pesados pra mim não rola, o melhor é colocar uma redução 3:1 ou 4:1 e é só alegria
Fernando Galvão
fabianomugnol
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 4:25 pm
Localização: Sapucaia do Sul, RS

Mensagem por fabianomugnol »

Kubo Sama, este seu modelo ficou diferente na asa do outro que tem detalhes de construção aqui no forum (Mencionado acima), com a asa neste formato fica melhor? Você disse que fez também um Slowstick, você acha este melhor de começar doque o Slow?
Avatar do usuário
Kubo Sama
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 12:03 am

Mensagem por Kubo Sama »

[quote:bb81578752="fabianomugnol"]Kubo Sama, este seu modelo ficou diferente na asa do outro que tem detalhes de construção aqui no forum (Mencionado acima), com a asa neste formato fica melhor? Você disse que fez também um Slowstick, você acha este melhor de começar doque o Slow?[/quote:bb81578752]

A minha asa é poliédrica, eu acho ela mais estável do que a diédrica (a do tópico origina do Scout) e é ótima para quem esta aprendendo a voar.
O chato é que ela da um pouco mais de trabalho pra fazer pois tem duas emendas enquando a diédrica apenas uma.
Eu prefiro o Scout do que o Slow, acho o voo do Slow muito pernilongo, além do que ele é mais complicado de se fazer, colocar tudo numa vareta de aluminio sem ter os suportes prontos da muito trabalho.
Faça o Scout voce não vai se arrepender, mas não se esqueça de entelar ele com fita, pois a resistencia dele entelado é totalmente outra. Já lenhei várias vezes e até agora so o bico amassa o resto fica intacto.
Qualquer dúvida estamos ai...
Willian Kubo
Canal 26 - 72,310 Mhz / Canal 42 - 72,630 Mhz / 2.4Ghz
fabianomugnol
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 4:25 pm
Localização: Sapucaia do Sul, RS

Mensagem por fabianomugnol »

Valeu pela dica Willian. Amigo tem como você passar as medidas para construção desta asa(diédrica)?
Tenho 2 motores 400BR e pretendo construir uma redução conforme tem no tutorial deste site, pretendo deixar ela entre 3:1 e 4:1, quais as hélices que você me recomenda além da 10x6 mencionada acima. Tenho bateria de lipo 3S 1300.
Avatar do usuário
Kubo Sama
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 12:03 am

Mensagem por Kubo Sama »

[quote:043c850b58="fabianomugnol"]Valeu pela dica Willian. Amigo tem como você passar as medidas para construção desta asa(diédrica)?
Tenho 2 motores 400BR e pretendo construir uma redução conforme tem no tutorial deste site, pretendo deixar ela entre 3:1 e 4:1, quais as hélices que você me recomenda além da 10x6 mencionada acima. Tenho bateria de lipo 3S 1300.[/quote:043c850b58]

Coloquei um desenho com as medidas da minha asa, a corda é de 17cm.
Para este tipo de redução só esta hélice mesmo, poderia até tentar uma 10x47, mas acho que não vai ficar bom, gera empuxo mas não velocidade suficiente.
Anexos
asa.jpg
asa.jpg (8.3 KiB) Exibido 6651 vezes
Willian Kubo
Canal 26 - 72,310 Mhz / Canal 42 - 72,630 Mhz / 2.4Ghz
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Só uma dica! Essa quem fazia pipa vai se lembrar fácil!

Vc disse que "passava" com ferro de passar roupa, mas acho que mais fácil seria posicionar uns 15 a 20 cm acima da boca do fogão com ele acesso é claro, virando constantemente, e dependendo da "força" da boca, aumentar ou diminuir a distancia.

Eu acho que é bem mais rápido e vc vê na hora o vinil esticando.

Na verdade nunca testei, se alguém já o fez e não deu certo, pf avisa agente aqui! Pq eu vou tentar isso assim que meu Kit do Stick chegar!
fabianomugnol
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 4:25 pm
Localização: Sapucaia do Sul, RS

Mensagem por fabianomugnol »

[quote:4ecf517cae="Kubo Sama"]

Coloquei um desenho com as medidas da minha asa, a corda é de 17cm.
Para este tipo de redução só esta hélice mesmo, poderia até tentar uma 10x47, mas acho que não vai ficar bom, gera empuxo mas não velocidade suficiente.[/quote:4ecf517cae]

Valeu Willian Muito obrigado :wink: :wink:
Responder