Servos profundor Se movem sozinhos com motor ligado - Gas

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Leandro Hendges
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Mensagem por Leandro Hendges »

[quote:1569c9f426="Kemp"]Verifique se o cachimbo da vela está totalmente travado.
Se estiver mal encaixado gera interferência.
Já vi esse problema várias vezes, inclusive comigo. Ralei até descobrir o que era.[/quote:1569c9f426]


Bom, meu motor é bicilindro, ambos os cabos estao girando facilmente sobre a vela, mas estao encaixados, talves uma cinta plastica ajude???
Leandro Hendges
Palotina PR
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Leandro Hendges
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Mensagem por Leandro Hendges »

Servos Hitec, outro detalhe é normal eles farem bastante barulho quando parados emitem um ruido bem chatinho, como se estivessem sendo forçados, já li em outros tópicos e dizem que os servos digitais fazem isso, é isso mesmo? Estou usando uma bateria 11.1v, com Ubec para 6v...???
Daniel Oliveira Teixeira
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Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:be8ea434c6="LEANDRO HENDGES"]Servos Hitec, outro detalhe é normal eles farem bastante barulho quando parados emitem um ruido bem chatinho, como se estivessem sendo forçados, já li em outros tópicos e dizem que os servos digitais fazem isso, é isso mesmo? Estou usando uma bateria 11.1v, com Ubec para 6v...???[/quote:be8ea434c6]

eu tenho 4 servos digitais hitec que vieram com meu aurora e notei esse barulhinho também mas nunca deram problema. É comum principalmente fazer eles quando se meche no trim. Meus servos são digitais, não sei se tem a ver com o movimento milimétrico dele. Percebo também o barulhinho sempre que eles estão ligados na posição neutra e esbarra-se em alguma peça móvel (seria uma força contrária ao servo, mas não deve danificá-lo, pois esse tipo de força o deslocamento de ar também o fará)
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Leonardo M.T.
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Mensagem por Leonardo M.T. »

Já passei pela mesma situação num modelo a gasolina, montei um servo do prufundor ligado a um servo reverse da EMS e com a aceleração do motor o servo enlouquecia, não consegui resolver e acabei tirando.
Depois disso uso o mesmo servo reverse num modelo glow sem problemas. Certamente tem a ver com o CDI.
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Beef
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Mensagem por Beef »

Ola, já aconteceu da folga ou oxidação nos conectores das extensões produzirem esses efeitos principalmente quando aumenta a vibração........ou então é o reversor, use o radio....abs.
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Enio_Decathlon
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Mensagem por Enio_Decathlon »

Leandro, eu estava com esse problema tbm, com o motor ligado os servos do leme e profundor enlouqueciam, no meu caso era problema no aterramento do cdi, depois de uma lenha a malha metálica que cobria o cabo de vela até o, cdi se rompeu, então qdo descobri que era esse o problema fiz uma "gambiarra" com um fio, uma ponta presa no cachimbo e a outra no cdi, resolveu totalmente.
LuizFernandes
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Mensagem por LuizFernandes »

Sua ignição deve estar com algum problema no isolamento,provável mesmo ser no cachimbo.
Já tive um problema desse,mas apenas os servos Hitec recebiam a interferência.
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Gustavo V
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Mensagem por Gustavo V »

Se for interferencia, normalmente anes de ferrite resolvem, aqueles que vem com ESC.
É só dar umas 5 voltas naquele negocio. Em fontes de PC também tem. muitas vezes Servos MG tremem quando estao sem ferrite.
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Leandro Hendges
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Mensagem por Leandro Hendges »

Pessoal, ja fiz de tudo e ate agora nada, o q percebi é que o servo que sofre interferencia é aquele que esta ligado com o servo reverse.

Minha pergunta: um equalizador da smartfly resolveria???

No meu asro nao tem espaco para usar Os braços invertidos com um y, e meu radio futaba 6ex nao consigo fazer mixagem nos dois servos...


Abraço
Leandro Hendges
Palotina PR
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Wellington_BH
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Mensagem por Wellington_BH »

Beleza? Nesse "fiz de tudo", você experimentou testar por outro servo que não seja Hitec? Já tive problema com um tipo de Y "amplificado", resolvi colocando Y normal, sem CI dentro. No seu caso não dá porque tem o reverse.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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