Quase perdi meu dedo...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

faça o melhor inverstimento que alguem pode fazer quando se voa/utiliza/manipula motores glow:
COMPRE UM STARTER ELÉTRICO.
suas mãos,que são indubitávelmente O EQUIPAMENTO MAIS PRECIOSO E INSUBSTITUÍVEL QUE VOCE TEM, agradecem.
ah, e quando precisar "matar" o motor fecha o escape ou estrangula a mangueira de entrada. fechar o carburador com o dedo normalmente dá esse tipo de "defecada" que aconteceu com você.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:4d3d0976fc="twinbmf"]faça o melhor inverstimento que alguem pode fazer quando se voa/utiliza/manipula motores glow:
COMPRE UM STARTER ELÉTRICO.
suas mãos,que são indubitávelmente O EQUIPAMENTO MAIS PRECIOSO E INSUBSTITUÍVEL QUE VOCE TEM, agradecem.
ah, e quando precisar "matar" o motor fecha o escape ou estrangula a mangueira de entrada. fechar o carburador com o dedo normalmente dá esse tipo de "defecada" que aconteceu com você.
ABRAÇOS[/quote:4d3d0976fc]

Discordo completamente de você. Starter eletrico só vai forçar o motor.

A melhor forma de dar partida é direto na helice, com a mão ou com um bastão. Isso é indiscutivel. Sem falar que o problema não está na partida e sim em alguns discuidos que sempre cometemos, como puchar combustivel com o ni-starter na vela, não tomar cuidado ao passar a mão proxima a helice entre tantos outros.

Para apagar, sem duvidas as soluções que ja foram indicadas são as melhores.

Eu particularmente tenho mais medo de um aero eletrico que de um glow.

helices de modelos eletricos normalmente são mais afiadas e perigosas, parecendo uma faca. Motores Glow sempre afogam quando bloqueados. ja os eletricos depois que alcançam rotação fica dificil parar.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:b8b1af63a1="offsyde"]Discordo completamente de você. Starter eletrico só vai forçar o motor. [/quote:b8b1af63a1]
o caro colega tem todo direito de discordar, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul...
mas lhe digo essa lenda de starter força motor é muito antiga, mas muito mesmo...
quando começei em 87 ou 88 ela já vinha de longa data.
o que acontece é que nos otores sem rolamentto, existe a possibilidade de a médio longo prazo a parte de traz do vira roçando na tampa do carter acabar dando problemas.
isso ficou bem mais evidente a série LA da OS onde a tampa traseira do carter é em material composto não metálico.
em motores rolamentados(grandissíssima maioria hoje) esta probabilidade é senão nula, quase...
te digo por muita experiência própria starter não danifica em nada o motor.
tive,no auge, uma coleção particular com quase 200 motores glow, de todos os tamanhos e marcas, alguns destes que muitos nunca viram ou quando muito viram em revistas,e NUNCA perdi nenhum motor por uso de starter elétrico.
hoje minha coleção está mais modesta, possuo uns 70 ou 80 motores glow, pois me dediquei a algum tempo aos gassers.
um motor 46 vai tirar uns pedaços dos seus dedos(tenho aqui minhas cicatrizes- troféus à minha própria burrice/teimosia- para atestar o que falo) um motor 1.20 vai tirar alguns dos seus dedos(como vi acontecer na pista com um colega), um motor 35cc glow vai tirar a sua mão...
não sei quanto aos demais, mas gosto das minhas mãos como elas são e não pretendo perder nenhum pedaço mais delas
uso starter até para o grandes gassers, e as vezes quando não uso(uso luvas grossas e reforçadas de couro), sou lembrado do porquê...
minha humilde opinião...
abraços e segue o jogo...
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
adilsonfol
membro
Mensagens: 229
Registrado em: Seg Set 28, 2009 9:40 am
Localização: jundiai

Mensagem por adilsonfol »

Por 3 reais se compra uma válvula para cortar combustível

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=HY00501101&id=V%C1LVULA%20DE%20RETEN%C7%C3O%20DE%20COMBUST%CDVEL%20-%20HOSCLAMP
hk 600 8s copterx 450 hk 450 hk 250....use genericos
Responder