T6 Texan em Depron
[quote:950b0f2f36="vinicius n. nepomuceno"]Salve Gcunha77,
Uma pergunta ... a asa é "reta" ou poliédrica ??
pelas fotos me pareceu reta, a original é poliédrica e ainda possui washout nas pontas para diminuir a tendência de stolar de ponta de asa em baixas velocidades .
Sem os diedros ele fica meio arisco e não voa manso ...
mas vai tentando; eu vou acompanhando.
o cowl ficou show !!!
Um abração,
fica com Deus !!![/quote:950b0f2f36]
Olá vinicius n. nepomuceno, fiz, ou pelo menos tentei, fazer ela com washout como o amigo man1aco me mostrou no tópico dele. Não sei se fiz corretamente. Quando eu coloquei as varetas de fibra ara reforçar a asa, eu deixei ela descansando com um pequeno peso no meio para dar o poliédrico ----____----. acho que está muito reta mesmo e colocarei ela uns dias com esse peso no meio para melhorar o poliédrico.
Muito obrigado pelas dicas amigo, obrigado mesmo. :)
Uma pergunta ... a asa é "reta" ou poliédrica ??
pelas fotos me pareceu reta, a original é poliédrica e ainda possui washout nas pontas para diminuir a tendência de stolar de ponta de asa em baixas velocidades .
Sem os diedros ele fica meio arisco e não voa manso ...
mas vai tentando; eu vou acompanhando.
o cowl ficou show !!!
Um abração,
fica com Deus !!![/quote:950b0f2f36]
Olá vinicius n. nepomuceno, fiz, ou pelo menos tentei, fazer ela com washout como o amigo man1aco me mostrou no tópico dele. Não sei se fiz corretamente. Quando eu coloquei as varetas de fibra ara reforçar a asa, eu deixei ela descansando com um pequeno peso no meio para dar o poliédrico ----____----. acho que está muito reta mesmo e colocarei ela uns dias com esse peso no meio para melhorar o poliédrico.
Muito obrigado pelas dicas amigo, obrigado mesmo. :)
[quote:9533690fbf="Rogerio Lima"]Parabéns pelo modelo amigo ..
bem melhor doque a minha primeira construção ... Antes de tentar voar denovo ... Ajusta o cg e diminui um pouco os comandos dos ailerons .... Construindo e aprendendo .... Acompanhando ....[/quote:9533690fbf]
Olá Rogerio Lima, muito obrigado também pelas dicas. Estou prestando bastante atenção em toda a ajuda que os amigos mais experientes estão me dando. Em breve eu farei as modificações e postarei os resultados para os amigos conferirem.
Mais uma vez, obrigado a todos. :)
bem melhor doque a minha primeira construção ... Antes de tentar voar denovo ... Ajusta o cg e diminui um pouco os comandos dos ailerons .... Construindo e aprendendo .... Acompanhando ....[/quote:9533690fbf]
Olá Rogerio Lima, muito obrigado também pelas dicas. Estou prestando bastante atenção em toda a ajuda que os amigos mais experientes estão me dando. Em breve eu farei as modificações e postarei os resultados para os amigos conferirem.
Mais uma vez, obrigado a todos. :)
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O CG dele é a frente de onde voce pôs o servo da asa, aonde parece que passa uma vareta de fibra pela foto que vi da asa entelada.
O que eu vi no video foi o resultado de CG atrasado juntamente com o stal de ponta de asa tipico dessa asa do T-6, o meu quase lenhou uma vez por conta disso pousou que nem uma pedra mas como foi no angulo certo foi só desamassar o trem de pouso e foi culpa do spinner que eu troquei um de 12g por um de 6g, pra voar tive que voltar o spinner de 12g.
O meu quando eu forço stal de proposito ele faz isso mesmo que o seu fez gira de lado.
Deixe ele com peso de nariz pra começar que ainda vai dar pra voar, deixa ele com o CG a 3cm do bordo de ataque , o aero deve ficar reto de cabeça pra baixo apoiado na ponta dos dedos nesse ponto, depois vai ajustado o CG a gosto.
Não tenha medo de por peso nele, ja voei o meu com a bateria de 2200mah e voa muito mais de 20 minutos, se tiver uma tenta por ela bem pra frente pra ver se acerta o CG.
O que eu vi no video foi o resultado de CG atrasado juntamente com o stal de ponta de asa tipico dessa asa do T-6, o meu quase lenhou uma vez por conta disso pousou que nem uma pedra mas como foi no angulo certo foi só desamassar o trem de pouso e foi culpa do spinner que eu troquei um de 12g por um de 6g, pra voar tive que voltar o spinner de 12g.
O meu quando eu forço stal de proposito ele faz isso mesmo que o seu fez gira de lado.
Deixe ele com peso de nariz pra começar que ainda vai dar pra voar, deixa ele com o CG a 3cm do bordo de ataque , o aero deve ficar reto de cabeça pra baixo apoiado na ponta dos dedos nesse ponto, depois vai ajustado o CG a gosto.
Não tenha medo de por peso nele, ja voei o meu com a bateria de 2200mah e voa muito mais de 20 minutos, se tiver uma tenta por ela bem pra frente pra ver se acerta o CG.
[quote:5c5bf739a5="man1aco"]O CG dele é a frente de onde voce pôs o servo da asa, aonde parece que passa uma vareta de fibra pela foto que vi da asa entelada.
O que eu vi no video foi o resultado de CG atrasado juntamente com o stal de ponta de asa tipico dessa asa do T-6, o meu quase lenhou uma vez por conta disso pousou que nem uma pedra mas como foi no angulo certo foi só desamassar o trem de pouso e foi culpa do spinner que eu troquei um de 12g por um de 6g, pra voar tive que voltar o spinner de 12g.
O meu quando eu forço stal de proposito ele faz isso mesmo que o seu fez gira de lado.
Deixe ele com peso de nariz pra começar que ainda vai dar pra voar, deixa ele com o CG a 3cm do bordo de ataque , o aero deve ficar reto de cabeça pra baixo apoiado na ponta dos dedos nesse ponto, depois vai ajustado o CG a gosto.
Não tenha medo de por peso nele, ja voei o meu com a bateria de 2200mah e voa muito mais de 20 minutos, se tiver uma tenta por ela bem pra frente pra ver se acerta o CG.[/quote:5c5bf739a5]
Vlw man1aco, farei isso também. Obrigado pelas dicas:)
O que eu vi no video foi o resultado de CG atrasado juntamente com o stal de ponta de asa tipico dessa asa do T-6, o meu quase lenhou uma vez por conta disso pousou que nem uma pedra mas como foi no angulo certo foi só desamassar o trem de pouso e foi culpa do spinner que eu troquei um de 12g por um de 6g, pra voar tive que voltar o spinner de 12g.
O meu quando eu forço stal de proposito ele faz isso mesmo que o seu fez gira de lado.
Deixe ele com peso de nariz pra começar que ainda vai dar pra voar, deixa ele com o CG a 3cm do bordo de ataque , o aero deve ficar reto de cabeça pra baixo apoiado na ponta dos dedos nesse ponto, depois vai ajustado o CG a gosto.
Não tenha medo de por peso nele, ja voei o meu com a bateria de 2200mah e voa muito mais de 20 minutos, se tiver uma tenta por ela bem pra frente pra ver se acerta o CG.[/quote:5c5bf739a5]
Vlw man1aco, farei isso também. Obrigado pelas dicas:)
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Que isso camarada , deve ser o cowl muito grande na frente da helice, tente voar sem cowl pra saber se é isso.
O meu pindura com a 9x5 gws e fica uma bala coma 8x6 APC.
Consigo CG com baterias desde 130gramas até 190gramas de peso.
Acertou o CG como eu falei ?
Reduza o comando do profundor , excesso de comando sem velocidade faz ele entrar em parafuso caso tenha velocidade ele fará um loop tranquilamente.
O meu pindura com a 9x5 gws e fica uma bala coma 8x6 APC.
Consigo CG com baterias desde 130gramas até 190gramas de peso.
Acertou o CG como eu falei ?
Reduza o comando do profundor , excesso de comando sem velocidade faz ele entrar em parafuso caso tenha velocidade ele fará um loop tranquilamente.
Ele tá sem Cowl sim, ele fica em stoll, como se tivesse sem equilíbrio. Cara, to frustrado e o pior é que emprestei meu outro aero para um amigo e ele infelizmente lenhou ele. Tenho 3 aeros e como o que eu queria voar não ta voando eu estou muito chateado. Já vi até um na Hobby king maso dolar tá muito caro.
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massa tapa tudo
onde achou a renner aqui em São luis?
abraços
abraços
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[quote:93dc55a169="gcunha77"]Ele tá sem Cowl sim, ele fica em stoll, como se tivesse sem equilíbrio. Cara, to frustrado e o pior é que emprestei meu outro aero para um amigo e ele infelizmente lenhou ele. Tenho 3 aeros e como o que eu queria voar não ta voando eu estou muito chateado. Já vi até um na Hobby king maso dolar tá muito caro.[/quote:93dc55a169]
faz uma foto dele pindurado pela asa de cabeça pra baixo nas pontas dos dedeus pra eu ver aonde esta o CG, deixe ele reto na ponta dos dedos e marca na asa o ponto.
Você deu angulo ao motor ?, o meu tem 2º de downtrust pra evitar que o nariz suba devido ao aumento da velocidade.
Motor 2822 sobra nesse avião.
O meu com meio stick de motor no controle o 2822 leva ele em cruzeiro, sobra potencia do 2822 para abusar.
Seu problema pode ser tambem excesso de comando, dando a impressão que é incontrolavel, vou medir no meu quanto deixar de comando na cauda pra começar os testes.
faz uma foto dele pindurado pela asa de cabeça pra baixo nas pontas dos dedeus pra eu ver aonde esta o CG, deixe ele reto na ponta dos dedos e marca na asa o ponto.
Você deu angulo ao motor ?, o meu tem 2º de downtrust pra evitar que o nariz suba devido ao aumento da velocidade.
Motor 2822 sobra nesse avião.
O meu com meio stick de motor no controle o 2822 leva ele em cruzeiro, sobra potencia do 2822 para abusar.
Seu problema pode ser tambem excesso de comando, dando a impressão que é incontrolavel, vou medir no meu quanto deixar de comando na cauda pra começar os testes.