Iniciando no GLow com motor 0.15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Pessoal minha alegria durou pouco no final de semana passado aconteceu o mais temido entre todos os aeromodelistas... escapou o servo da asa que era ligado no aileron e adivinha o resultado!!!!!

Detalhe era o meu terceiro voo com o motor .15, bom primeiramente nem a agulha do carburador eu encontrei e alem de entortar o eixo ele rachou a carcaça do motor aonde é encaixado o Carburador!!!!!!

Mandei o eixo para um torneiro alinhar e tapei a rachadura com epoxi para não entrar ar pois o motor da sinal mais não pega acredito que esteja entrando ar pela rachadura!!!!!


Hoje farei o teste assim que eu pegar o eixo e mais uma coisa adaptei o carburador do motor .21 pois não se acha o do motor .15!!!
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Nossa Tiago, espero que a adaptação funcione, mas, acredito que a cola epóxi não aguentará o calor...
Será que o servo soltou devido a vibração causada pelo motor a combustão?

O carburador do .21 encaixou sem adaptações? Talvez o carburador do Asp ou Magnum .15 sirva no AP.

Encontrei o AP.15 a venda na Nitro Planes por $29,99:
http://www.nitroplanes.com/72p-ap15a.html
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Alguem poderia me falar se este nipple serve na descarga do hornet .15 ?

Apertei um pouquinho a mais e quebrou .
[img:9af222570e]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/21A-12819.jpg[/img:9af222570e]
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[quote:2b244bdf87="TiagoLisboa"]Galera hoje voei meu Telemaster pela primeira vez com meu motor .15... muito fera consegui um tempo estimado de 30 minutos pois fiquei com receio mas acho que chega a 40 minutos tranquilo!!!!!


Só estou com um pequeno problema este motor em lenta ja puxa o Aero sendo que quando pouso ele fica correndo vou tentar uma configuração que os amigos aqui do forum estão me ajudando para uso de Flap mas gostaria de saber se tem como afogar este motor .15 através do Radio?![/quote:2b244bdf87]

:shock: :shock: entendi bem ou voce voou com um tanque de 190cc por 30 min? não entendo muito de glow mais se for isso é em economico correto? se voar assim com glow e caseirol uns 15min com um tanque de no maximo 100cc estaria bom demais.

Qual radio voce usa? no meu stick eletrico uso flaps, claro apenas por estética porque se eu soltar o controle ele vem sozinho para pouso seria assim ou pousa ou cai :P :P
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

[quote:770240b1e8="vini_sorio"]Nossa Tiago, espero que a adaptação funcione, mas, acredito que a cola epóxi não aguentará o calor...
Será que o servo soltou devido a vibração causada pelo motor a combustão?

O carburador do .21 encaixou sem adaptações? Talvez o carburador do Asp ou Magnum .15 sirva no AP.

Encontrei o AP.15 a venda na Nitro Planes por $29,99:
http://www.nitroplanes.com/72p-ap15a.html[/quote:770240b1e8]


Olá eu estava com problemas com minha internet vamos lá!!!

Sobre o carburador tiver que cortar um pouco a base dele para encaixar certinho no motor e deu certo e muito!!! o único detalhe é que ele ficou muito forte e esta puxando bastante, não pega mais na mão só no starter de partida e a lenta dele praticamente não tem!

Sobre o servo acredito que seja devido a vibração sim!


Vini sobre este site que você me indicou você ja comprou nele e será que é confiável?
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

[quote:f61e16a934="Alvin"][quote:f61e16a934="TiagoLisboa"]Galera hoje voei meu Telemaster pela primeira vez com meu motor .15... muito fera consegui um tempo estimado de 30 minutos pois fiquei com receio mas acho que chega a 40 minutos tranquilo!!!!!


Só estou com um pequeno problema este motor em lenta ja puxa o Aero sendo que quando pouso ele fica correndo vou tentar uma configuração que os amigos aqui do forum estão me ajudando para uso de Flap mas gostaria de saber se tem como afogar este motor .15 através do Radio?![/quote:f61e16a934]

:shock: :shock: entendi bem ou voce voou com um tanque de 190cc por 30 min? não entendo muito de glow mais se for isso é em economico correto? se voar assim com glow e caseirol uns 15min com um tanque de no maximo 100cc estaria bom demais.

Qual radio voce usa? no meu stick eletrico uso flaps, claro apenas por estética porque se eu soltar o controle ele vem sozinho para pouso seria assim ou pousa ou cai :P :P[/quote:f61e16a934]




Não o tanque que eu estava usando é o de 248cc é porque quando fiu comprar só tinha esse e como o avião estava pronto a a ansiedade gritou mais alto vai esse mesmo!!!!!!

Muito show estou aguardando chegar mais na HK para comprar outro motor deste vale muito a pena para quem quer iniciar com o GLOW aonde eu piloto tem cerca de 6 glow com motor .15 voando show de bola!!!
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Nunca comprei desse site, mas, já ouvi falar que é confiável, veja:
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=115552
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Pessoal gostei tanto do .15 que comprei outro e agora bora construir outro aero
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:b66e0f712b="TiagoLisboa"]Pessoal gostei tanto do .15 que comprei outro e agora bora construir outro aero[/quote:b66e0f712b]

Será que desta vez vai ser um aero de balsa ?
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Até gostaria mas ultimamente ando sem tempo na maior correria e fica complicado iniciar uma construção de balsa pois nunca construí com madeira!

Pretendo em minha primeira construção com balsa fazer um Tucano!
Responder