Como Deixar o Treino mais Próximo da Realidade?
Como Deixar o Treino mais Próximo da Realidade?
Olá a todos, sou novo no aeromodelo e estou precisando de algumas dicas.
Estou iniciando os treinos no Simulador RealFligt, porém gostaria de deixar mais próximo da realidade com o modelo que eu pretendo montar.
Eu encontrei o modelo Cessna no Real Flight (Que é o que eu vou montar) mas eu gostaria de colocar um motor parecido com o que eu vou usar, como também a Hélice do tamanho certo que quero usar.
Alguém poderia me ajudar nisso?
Obrigado.
Estou iniciando os treinos no Simulador RealFligt, porém gostaria de deixar mais próximo da realidade com o modelo que eu pretendo montar.
Eu encontrei o modelo Cessna no Real Flight (Que é o que eu vou montar) mas eu gostaria de colocar um motor parecido com o que eu vou usar, como também a Hélice do tamanho certo que quero usar.
Alguém poderia me ajudar nisso?
Obrigado.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Use a hélice do tamanho que o aeromodelo necessita e não do tamanho que você quer, isso é um dos erros mais comuns atualmente, o pessoal escolhe algo "achando" ser o ideal, mas na realidade só está tentando usar um motor de qualquer jeito no aeromodelo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Krizar
- membro
- Mensagens: 487
- Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
- Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais
[quote:48284f7e89="LaercioLMB"]Use a hélice do tamanho que o aeromodelo necessita e não do tamanho que você quer, isso é um dos erros mais comuns atualmente, o pessoal escolhe algo "achando" ser o ideal, mas na realidade só está tentando usar um motor de qualquer jeito no aeromodelo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:48284f7e89]
Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:48284f7e89]
Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
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- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:3442b147e0="Krizar"][quote:3442b147e0="LaercioLMB"]Use a hélice do tamanho que o aeromodelo necessita e não do tamanho que você quer, isso é um dos erros mais comuns atualmente, o pessoal escolhe algo "achando" ser o ideal, mas na realidade só está tentando usar um motor de qualquer jeito no aeromodelo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:3442b147e0]
Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.[/quote:3442b147e0]
Exato, só não havia mencionado isso antes, por que "sempre" se fala isso, mas o pessoal "sempre" quer começar com um Cessna 182 ou Piper J3.
Mas o pior são aqueles que vem contradizer isso tudo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:3442b147e0]
Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.[/quote:3442b147e0]
Exato, só não havia mencionado isso antes, por que "sempre" se fala isso, mas o pessoal "sempre" quer começar com um Cessna 182 ou Piper J3.
Mas o pior são aqueles que vem contradizer isso tudo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Krizar
- membro
- Mensagens: 487
- Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
- Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais
[quote:e347542e04="LaercioLMB"][quote:e347542e04="Krizar"][quote:e347542e04="LaercioLMB"]Use a hélice do tamanho que o aeromodelo necessita e não do tamanho que você quer, isso é um dos erros mais comuns atualmente, o pessoal escolhe algo "achando" ser o ideal, mas na realidade só está tentando usar um motor de qualquer jeito no aeromodelo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:e347542e04]
Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.[/quote:e347542e04]
Exato, só não havia mencionado isso antes, por que "sempre" se fala isso, mas o pessoal "sempre" quer começar com um Cessna 182 ou Piper J3.
Mas o pior são aqueles que vem contradizer isso tudo.[/quote:e347542e04]
Bem eu sou a prova viva disso, quando comecei não entrava muito no fórum e achei que podia começar com o "Cessna" da hellfly, resultado, só aprendi a voar mesmo quando construí um Sea BB 42", esse sim é um verdadeiro treinador pau pra toda obra.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:e347542e04]
Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.[/quote:e347542e04]
Exato, só não havia mencionado isso antes, por que "sempre" se fala isso, mas o pessoal "sempre" quer começar com um Cessna 182 ou Piper J3.
Mas o pior são aqueles que vem contradizer isso tudo.[/quote:e347542e04]
Bem eu sou a prova viva disso, quando comecei não entrava muito no fórum e achei que podia começar com o "Cessna" da hellfly, resultado, só aprendi a voar mesmo quando construí um Sea BB 42", esse sim é um verdadeiro treinador pau pra toda obra.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
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- sylviocrazypilot
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- Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
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- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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[quote:01d29befae="sylviocrazypilot"]Os leigos transformaram os Cessna's e Piper's desproporcionalmente em aviões treinadores.
Utilize no simulador RealFlight , o PT-40 pra voar. É um ótimo treinador.
[img:01d29befae]http://www.greatplanes.com/airplanes/gpma0118.jpg[/img:01d29befae]
Abraços[/quote:01d29befae]
[2]
Se quer aprender corretamente, comece pelo básico.
Antes de aprender a andar, se aprende a correr?
Antes de aprender a tabuada, se aprende a fórmula de Bhaskara?
Começar de trás para a frente sempre é mais caro, embora seja possível para alguns, mas inevitavelmente será mais caro, pois as quedas e as quebras serão constantes e maiores e com isso, os gastos para consertar serão maiores.
Utilize no simulador RealFlight , o PT-40 pra voar. É um ótimo treinador.
[img:01d29befae]http://www.greatplanes.com/airplanes/gpma0118.jpg[/img:01d29befae]
Abraços[/quote:01d29befae]
[2]
Se quer aprender corretamente, comece pelo básico.
Antes de aprender a andar, se aprende a correr?
Antes de aprender a tabuada, se aprende a fórmula de Bhaskara?
Começar de trás para a frente sempre é mais caro, embora seja possível para alguns, mas inevitavelmente será mais caro, pois as quedas e as quebras serão constantes e maiores e com isso, os gastos para consertar serão maiores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.