Usar Lipo JR9503

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
israel_idtec
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 12:08 am
Localização: Joinville SC

Usar Lipo JR9503

Mensagem por israel_idtec »

Ola
alguem ja usou bateria lipo 3s no JR9503
essa bateria

Rhino 2620mAh 11.1v 3S1P Li-Po Transmitter TX

posso usar sem problemas?
hj meu radio vem com NImh 9.6v mas quando esta totalmente carregado o radio marca 11 v

estou com medo de queimar ele com essa lipo.

obrigado
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Sugiro usar LiFe.

Uso em meu 9303, pois a tensão irá ficar dentro do padrão previsto pelo TX.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:30a49749ac="Patetta-MG"]Sugiro usar LiFe.

Uso em meu 9303, pois a tensão irá ficar dentro do padrão previsto pelo TX.[/quote:30a49749ac]

Digo o mesmo até por questão segurança, pois uma life você pode recarregar ela dentro do rádio, uma lipo nem pensar.
Uma lipo não é ideal estar com carga total dentro do rádio, sempre se deve usar em carga storage que fica em 11,1V e dentro das especificações do rádio, mas parece que é difícil explicar isso para muitos que insistem em dar carga total na bateria lipo para usar em um rádio transmissor.
Eu uso lipo no meu rádio, por que não sabia das life quando comprei essa bateria, mas nunca guardo o rádio com a bateria, nunca carrego ela totalmente e sempre recarrego a bateria fora do rádio com um bunker de tijolo.
Será que vale a pena todo esse desconforto?
A life não tem nada disso e se pode recarregar ela totalmente e nunca precisamos tirar ela do rádio para guardar o rádio.
Esqueça a lipo no rádio, use a life.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Segue como exemplo....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544441255-bateria-life-para-radio-1500mah-3s-99v-tx-_JM

Abs
Responder