Montagem do Cherokee GreatPlanes

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 836
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:05fc20d25e="nelinhoborges"][quote:05fc20d25e="RodrigoB"]Nelinho, qual a espessura da lamina de caixeta que utilizou no chapeamento?[/quote:05fc20d25e] rodrigo estou usando a 0.7mm tentei achar a 0.5 mais é muito raro.[/quote:05fc20d25e]

Amigo, poderia me mandar uma mp, com os dados de onde compra? Não acho em lugar algum, tirando a Tevel...
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Neilton
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jan 26, 2014 6:22 pm
Localização: Campos dos Goytacazes=RJ

Mensagem por Neilton »

Mais uma vez valeu pelas dicas e pelo link, principalmente pelo video com direito a narração, muito show, melhor que trilha sonora, é sério aproveite a cinegrafista no video deste tópico também que vai ser o maior sucesso.kkkkk
Na próxima pede pra dar um close no "trem" porque não consegui ver. kkkkk
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

[quote:c656f6efc4="Neilton"]Mais uma vez valeu pelas dicas e pelo link, principalmente pelo video com direito a narração, muito show, melhor que trilha sonora, é sério aproveite a cinegrafista no video deste tópico também que vai ser o maior sucesso.kkkkk
Na próxima pede pra dar um close no "trem" porque não consegui ver. kkkkk[/quote:c656f6efc4]Voce viu né elas filmando falam mais que filmam hehe!
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Instalação de motor e comandos de asa no lugar

Mensagem por nelinhoborges »

Asa concluida e motor já no lugar faltando instalação de estabilizador vertical e comando do conjunto de cauda.
Anexos
CIMG1746.jpg
CIMG1746.jpg (24.26 KiB) Exibido 3775 vezes
CIMG1750.jpg
CIMG1750.jpg (23.25 KiB) Exibido 3776 vezes
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Neilton
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jan 26, 2014 6:22 pm
Localização: Campos dos Goytacazes=RJ

Mensagem por Neilton »

Esta muito bonito, e esse trem de pouso é comprado ou fabricação própria, se for produção propria da umas dicas, tipo de arame, medidas das dobras ou o link da compra.kkk
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Estou com um kit GreatPlanes Cessna 182, meu primeiro kit.

Olhei todas as peças e não sei por onde começar. São tantas pecinhas que simplesmente não consigo saber o que fazer primeiro.

Me faltam ferramentas e talento...
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

[quote:85db8f4569="Neilton"]Esta muito bonito, e esse trem de pouso é comprado ou fabricação própria, se for produção propria da umas dicas, tipo de arame, medidas das dobras ou o link da compra.kkk[/quote:85db8f4569]Olá Neilton quanto ao tren de pouso é caseiro mesmo é feito com arame de aço inox rigido mola, a medida depende do modelo e altura em relação a diametro de helice e outras coisas.
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

[quote:9f77f3bcde="_fgp_"]Estou com um kit GreatPlanes Cessna 182, meu primeiro kit.

Olhei todas as peças e não sei por onde começar. São tantas pecinhas que simplesmente não consigo saber o que fazer primeiro.

Me faltam ferramentas e talento...[/quote:9f77f3bcde]Olá fgp voce está com a faca e queijo na mão hehe é só por a mão na massa; montar desde que se tenha um plano em mãos é mais facil que começar do zero.
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Mensagem por eliasrobr »

Amigo, sou iniciante e no caso Helimodelista,mas também curto aviões,e esse seu modelo ficou show d+.
Embora muito tarde, vejo que postou em 2013, gostaria de saber, se a eletrônica veio junto,ou teve que comprar tudo separado ?,e se um simples mortal como eu, teria condições de monta-lo.
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

[quote:f8e55d82b5="eliasrobr"]Amigo, sou iniciante e no caso Helimodelista,mas também curto aviões,e esse seu modelo ficou show d+.
Embora muito tarde, vejo que postou em 2013, gostaria de saber, se a eletrônica veio junto,ou teve que comprar tudo separado ?,e se um simples mortal como eu, teria condições de monta-lo.[/quote:f8e55d82b5]Elias quanto a este da ultima foto que é o meu, do inicio do post é do amigo Pereira que é um kit que vem já seme pronto no ultimo caso este em construção é tudo separado e começado do zero eletronica dimensionada para o modelo. No caso de ser capaz de construir claro que sim basta pesquisar um pouco e por as mãos no trabalho hehe!
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Responder