Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
JailtonAndrade
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 25, 2015 1:31 pm
Localização: SALVADOR

Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Mensagem por JailtonAndrade »

Olá galera,

comprei par de hélices dobrável 8X6 desse modelo https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F13140%5F%5FFolding%5FPropeller%5FSet%5F8%5Fx%5F6%5Fin%5F2pc%5F.html

e não tá servindo para o Turnigy D2826/6 2200kv (esquentando demais).

Então preciso de outro motor com uma potencia equivalente para usar com essa hélice. Não quero usar esses Emax (2812 ou 2822) porque vi que é muito fraco para minha asa 1,2mt.

Se alguém usa hélice parecida que possa me indicar um motor nervoso fico agradecido.

Abraços a todos e Feliz dia dos Pais!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Mensagem por LaercioLMB »

Esse tipo de hélice não suporta rpm muito elevado, por tanto, esqueça motor nervoso, não rola.
Vai usar em uma zagi?
Vai ser com motor atrás como a maioria?
Se vai, também não rola esse tipo de hélice. Talvez sem spinner, com nem pensar mas ainda fica o fato de rpm limitado.
Esse tipo de hélice é para força, puxar um moto planador para cima, mais nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Mensagem por magnoudia »

Esse motor vai bem com 6x5 ou 7x4, 8x6 vai fritar o motor sm tirar dele o maximo desempenho.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Re: Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Mensagem por iurisouza »

Olá Jailton!
Observe as colocações e interrogativas de Laercio. Todas feitas com muita propriedade.
Esta hélice é mesmo indicada para um motoplanador e não suporta muita rotação, mesmo.
Se voce for usar em um motoplanador, eu recomendaria, por exemplo, o motor Emax BL-2826/06 que proporciona 850kV.
Mesmo assim veja com cuidado as características do motoplanador.
JailtonAndrade
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 25, 2015 1:31 pm
Localização: SALVADOR

Re: Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Mensagem por JailtonAndrade »

Laercio, de fato o motor tá querendo derreter.
Testei numa zagi na montagem padrão (atrás), mas inverti as pás para dobrar em cima do spinner e ficou bom.
montagem.jpg
montagem.jpg (36.55 KiB) Exibido 2581 vezes


Magno, nesse motor eu uso 6x4 e fica ótimo, mas queria melhor ainda, rss, aí comprei essa dobrável mas o motor não está aguentando.

Iuri, de fato deveria ter atentado pra isso antes de comprar. No emax 2822 ficou fraco e no D2826/6 força muito. Nesse motor E-MAX BL2826/06, o eixo é de 5mm e minha hélice é de 3,17mm. Além disso, ele seria para hélices de 11x7 ou 13x6,5 pelo que pesquisei.
Se eu não encontrar um motor potente pra ela vou acabar botando pra frente.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Mensagem por magnoudia »

Use um motor de heli 450 com 4000 kv e uma helice 4.1x4.1
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Mensagem por LaercioLMB »

Mas esse tipo de hélice não é para rotações altas devido aos eixos das pás, o risco de uma pá soltar é muito grande em altas rotações e motor para zagi não é para força e sim velocidade que por sua vez, tem altas rotações.
Em zagi tem que usar hélices pequenas e motores de alto kv
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Melhor motor para Helice dobrável de 8x6

Mensagem por ricardovasc »

Eu não diria que o 2822 não dá certo em uma zagi, ele não vai dar muita velocidade. Como não sei qual o peso, perfil e demais especificações da suas zagi fica difícil dizer se ficaria bom.
Tenho uma Zagi FPV de 1m com o E-max 2822 e hélice 9x5. Para o estilo de voo FPV que gosto de praticar está muito bom, pois tenho conseguido manter o voo nivelado com motor em 50% e a velocidade baixa me permite curtir melhor o voo e também me deixa com um pouco mais de margem contra erros.

Se o objetivo da zagi é velocidade ai para este motor ai tem que ser hélice pequena. Olhe nas recomendações do fabricante qual hélice usar.
Responder