Contrução do F-117 Nighthawk
Re: Contrução do F-117 Nighthawk
Boa tarde a todos,
Continuando com a linkagem.
Detalhe de um dos lados finalizado.
Detalhe da posição dos servos.
Posição "neutra" do profundor. ( Com aplicação do reflex)
Por enquanto é isso amigos.
Até mais.
Continuando com a linkagem.
Detalhe de um dos lados finalizado.
Detalhe da posição dos servos.
Posição "neutra" do profundor. ( Com aplicação do reflex)
Por enquanto é isso amigos.
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Re: Contrução do F-117 Nighthawk
Esse Promete, tá ficando show!
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Re: Contrução do F-117 Nighthawk
Essa sinceramente eu não entendo nem compreendo.
O cara vai usar 2 servos, que poderiam discretamente sair pela lateral da fuselagem até os elevons em linha reta a linkagem e faz um negocio desse , que vai dar um arrasto monstro sem falar que a hora que pegar embalo num vai mexer nem com reza brava a hora que tencionar a 100km/h.
Agente critica não porque queremos o seu fracasso, pelo contrario queremos ver dar certo, mas não adianta trilhar o caminho errado pra isso.
O cara vai usar 2 servos, que poderiam discretamente sair pela lateral da fuselagem até os elevons em linha reta a linkagem e faz um negocio desse , que vai dar um arrasto monstro sem falar que a hora que pegar embalo num vai mexer nem com reza brava a hora que tencionar a 100km/h.
Agente critica não porque queremos o seu fracasso, pelo contrario queremos ver dar certo, mas não adianta trilhar o caminho errado pra isso.
- John-Henrique
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Re: Contrução do F-117 Nighthawk
man1aco escreveu:O cara vai usar 2 servos, que poderiam discretamente sair pela lateral da fuselagem até os elevons em linha reta a linkagem e faz um negocio desse , que vai dar um arrasto monstro sem falar que a hora que pegar embalo num vai mexer nem com reza brava a hora que tencionar a 100km/h.
É aquele sentimento de "estou inovando, não vi ninguém fazendo ainda", tanto que praticamente projeto que aparece com alguma "inovação" assim, não vemos fotos/videos do resultado, porque bate o sentimento de arrependimento e quando vemos sempre está acompanhado a alguma falha do equipamento
- LaercioLMB
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Re: Contrução do F-117 Nighthawk
man1aco escreveu:...
Agente critica não porque queremos o seu fracasso, pelo contrario queremos ver dar certo, mas não adianta trilhar o caminho errado pra isso.
Imagina se sou eu falando isso.
Mas para você ver, eu avisei por que sei bem sobre atrito na mecânica, mas se o cara quer fazer, quem sou eu para repreender.
O pior é que quando há um problema, culpam os servos, receptores, rádios, mas nunca a forma como foi montado o conjunto.
Espero que d~e tudo certo, pois nunca postei comentários esperando ver o fracasso de ninguém, pois vim para o fórum para ajudar e não avacalhar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Contrução do F-117 Nighthawk
E não posso deixar de pensar que se apenas 1 desses passantes na sua asa descolar em voo, teras uma maquina descontrolada nas mãos, muitas vezes os projetos mais simples tambem são os mais seguros.
Já teve o trabalho de por os servos do lado de dentro, porque não fez como ensina aqui no evoo, eu fiz e deu super certo, mesmo o meu exemplo sendo um avião diferente o principio é o mesmo, a vareta de comando passaria rente a fuselagem por dentro e longe da helice o suficiente pra ser seguro.
Já teve o trabalho de por os servos do lado de dentro, porque não fez como ensina aqui no evoo, eu fiz e deu super certo, mesmo o meu exemplo sendo um avião diferente o principio é o mesmo, a vareta de comando passaria rente a fuselagem por dentro e longe da helice o suficiente pra ser seguro.
Re: Contrução do F-117 Nighthawk
Boa noite meus queridos amigos do E-voo.
Quero agradecer mais uma vez a todos que estão acompanhando a construção.
Em especial à aqueles que dedicam suas palavras de incentivo, e também à aqueles que me enviam puxão de orelha.
Gosto de tópicos assim, ativos. Com opiniões. E elas não precisam ser necessariamente iguais as minhas.
Man1aco: Gostei muito do seu esquema de linkagem. Posta uma foto do aero completo pra todos verem.
John-Henrique: Calma... Vai ter vídeo sim. Espero que com sucesso. Nada de arrependimentos aqui hein.
LaércioLMB: Detesto culpar o equipamento quando derrubo um aero. Graças a Deus, tem havido poucas ocorrências comigo nos últimos anos. Mas a maioria absoluta foi por arriscar manobras além da minha habilidade. E se esse vier a cair , a culpa é minha hein, sou eu quem estou construindo e assumindo todos os riscos. Mas agradeço sua parceria.
E gente... Insisto... Já fiz assim antes... Não dá esse problema todo que estão pensando... Nem precisa rezar muito pra mexer a 100km/h...
Minhas preocupaçôes com esse projeto são outras...
Entre elas: Esse jato é preto, voa rápido, vai longe, eu não enxergo tudo isso... Alguém aí tem alguma solução pra isso???? (Que não seja abandonar o hobby... )
Na sequencia segue o andamento.
Abraço a todos.
Quero agradecer mais uma vez a todos que estão acompanhando a construção.
Em especial à aqueles que dedicam suas palavras de incentivo, e também à aqueles que me enviam puxão de orelha.
Gosto de tópicos assim, ativos. Com opiniões. E elas não precisam ser necessariamente iguais as minhas.
Man1aco: Gostei muito do seu esquema de linkagem. Posta uma foto do aero completo pra todos verem.
John-Henrique: Calma... Vai ter vídeo sim. Espero que com sucesso. Nada de arrependimentos aqui hein.
LaércioLMB: Detesto culpar o equipamento quando derrubo um aero. Graças a Deus, tem havido poucas ocorrências comigo nos últimos anos. Mas a maioria absoluta foi por arriscar manobras além da minha habilidade. E se esse vier a cair , a culpa é minha hein, sou eu quem estou construindo e assumindo todos os riscos. Mas agradeço sua parceria.
E gente... Insisto... Já fiz assim antes... Não dá esse problema todo que estão pensando... Nem precisa rezar muito pra mexer a 100km/h...
Minhas preocupaçôes com esse projeto são outras...
Entre elas: Esse jato é preto, voa rápido, vai longe, eu não enxergo tudo isso... Alguém aí tem alguma solução pra isso???? (Que não seja abandonar o hobby... )
Na sequencia segue o andamento.
Abraço a todos.
Re: Contrução do F-117 Nighthawk
Bom gente...
Realmente, sem muito tempo pra avançar na construção.
E a tendência para os próximos dias é piorar mais ainda.
Mas vamos fazendo o que dá...
Consegui somente avançar um pouco no restante da fuselagem.
E aqui por outro ângulo.
É só isso por enquanto.
Até mais.
Realmente, sem muito tempo pra avançar na construção.
E a tendência para os próximos dias é piorar mais ainda.
Mas vamos fazendo o que dá...
Consegui somente avançar um pouco no restante da fuselagem.
E aqui por outro ângulo.
É só isso por enquanto.
Até mais.
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Re: Contrução do F-117 Nighthawk
Só sei que aquele monte de guias coladas geram muito mais arrasto e turbulência de ar sobre as asas o que não deveria acontecer de maneira nenhuma em um aeromodelo, mesmo que seja de perfil plano.
O conduíte poderia ficar praticamente embutido no isopor e lá na saída somente uma rampinha em depron para direcionar a haste ao horn corretamente.
Voa?
Sim, mas perde muito desempenho assim, mas acredito que você nem note muito, pois ao que parece arrasto é algo que você não se preocupa em uma construção.
Quer fazer assim faça, o modelo é seu e eu só dou as dicas, mas é um exemplo do que não se deve fazer em aeromodelos, sejam as guias expostas assim quanto o conduíte fazendo curvas dessa maneira.
Se o servo necessita de 1900 g de torque para mover um comando quando em voo, com conduítes assim pode passar facilmente de 2200 g de torque necessários para executar o mesmo trabalho.
Você já calculou quanto de torque precisa para mover esses comandos?
Acredito que não, que esteja com a ideia de que servos de 9g servem pra tudo o que não é verdade.
O conduíte poderia ficar praticamente embutido no isopor e lá na saída somente uma rampinha em depron para direcionar a haste ao horn corretamente.
Voa?
Sim, mas perde muito desempenho assim, mas acredito que você nem note muito, pois ao que parece arrasto é algo que você não se preocupa em uma construção.
Quer fazer assim faça, o modelo é seu e eu só dou as dicas, mas é um exemplo do que não se deve fazer em aeromodelos, sejam as guias expostas assim quanto o conduíte fazendo curvas dessa maneira.
Se o servo necessita de 1900 g de torque para mover um comando quando em voo, com conduítes assim pode passar facilmente de 2200 g de torque necessários para executar o mesmo trabalho.
Você já calculou quanto de torque precisa para mover esses comandos?
Acredito que não, que esteja com a ideia de que servos de 9g servem pra tudo o que não é verdade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Re: Contrução do F-117 Nighthawk
Boa noite a todos,
Vamos lá, retomando a construção.
Testando a altura do trem de pouso.
Separando os materiais.
Partes prontas para serem instaladas.
Até agora, fixado somente com fita para ver se está ok.
Por enquanto é isso.
Até a próxima.
Vamos lá, retomando a construção.
Testando a altura do trem de pouso.
Separando os materiais.
Partes prontas para serem instaladas.
Até agora, fixado somente com fita para ver se está ok.
Por enquanto é isso.
Até a próxima.