Caros colegas, pretendo iniciar no Heli, comprei o Heli Walkera 35#c 7CH com transmissor WK 701, gostaria de tirar algumas duvidas com os colegas:
1 - No Transmissor existe a indicação de CARGA DE BATERIA, então sei quando recarregar. E no Heli como eu serei avisado de que a bateria está com a carga fraca? Se o Heli estiver voando e a bateria descarregar ele cai?
2 - Para que serve aqueles controles giratorios na parte superior do TX - V1 e V2 ? Como devo usar durante o Vôo?
3 - Para que serve cada as DIP de configuração que fica atras do TX? Como poderia fazer configurações diferentes da que veio de fábrica?
4 - Para que serve a CHAVE do lado esquerdo do TX - GEAR?
5 - Gostaria de saber se alguem tem o manual deste HELI em português?
Por enquando é só, gostaria que os colegas respondessem de forma não tão técnica pois ainda sou leigo no assunto.
Serei muito grato.
Dúvidas para iniciar no Walkera #35C
- paulo biaco
- membro
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- Registrado em: Sáb Fev 10, 2007 3:00 pm
- Localização: aracaju-se
Amigão, num quero te desanimar não, mas tem umas coisinhas sobre seu heli que vc precisa saber. blz ?
1- ele é transmissão de cauda por eixo cardã. O cardã já foi provado que é mais preciso que a correia, porém se vc der uma pequena encostada com o rotor traseiro em qualquer obstáculo, as engrenagens roçam tudo.
2- cuidado com o sistema eletronico desse seu heli. Eu tenho aqui um parado, pois na primeira tentativa de vôo p/ testes, os comandos travaram e ele foi pra parede. Dá muita interferência.
Mesmo eu sendo iniciante, te recomendo a trocar os eletronicos do seu modelo, mas acho que não compensa.
Como já dito, tenho aqui uma carcaça do HM035. sem eletronicos e motor, pois eu consegui vende-los separadamente. Se vc precisar de alguma peça de reposição, me avise que podemos negociar. ok ?
Sobre suas dúvidas sobre as chaves e comandos do rádio, não vou responder pois não cheguei a usar o meu. Deixo pra outro usuario te ajudar.
Espero ter ajudado. Abraço. Paulo.
1- ele é transmissão de cauda por eixo cardã. O cardã já foi provado que é mais preciso que a correia, porém se vc der uma pequena encostada com o rotor traseiro em qualquer obstáculo, as engrenagens roçam tudo.
2- cuidado com o sistema eletronico desse seu heli. Eu tenho aqui um parado, pois na primeira tentativa de vôo p/ testes, os comandos travaram e ele foi pra parede. Dá muita interferência.
Mesmo eu sendo iniciante, te recomendo a trocar os eletronicos do seu modelo, mas acho que não compensa.
Como já dito, tenho aqui uma carcaça do HM035. sem eletronicos e motor, pois eu consegui vende-los separadamente. Se vc precisar de alguma peça de reposição, me avise que podemos negociar. ok ?
Sobre suas dúvidas sobre as chaves e comandos do rádio, não vou responder pois não cheguei a usar o meu. Deixo pra outro usuario te ajudar.
Espero ter ajudado. Abraço. Paulo.
O cachorro só é o melhor amigo do homem porque NãO conhece dinheiro !!
1 - Você irá saber que a bateria está fraca quando o heli perder força, nesse caso, não insista, pouse o mesmo e recarregue a bateria. Normalmente o heli não cai, ele vai ficar sem força, forçando o pouco.
2 - Os controles giratórios (V1 e V2) são para ajustes finos de algumas funções tipo passo das pás, controle do mixer e ganho do gyro, não são utilizados em voo. Os mesmos são utilizados em conjunto com os DIP de configuração do rádio, mais precisamente os DIPS 10, 11 e 12.
3 - Os DIPs servem para ajustes no heli, normalmente não se altera as configurações de fábrica, somente se utilizam os de n. 10, 11 e 12 para ajustes de funções de passo de pás, mixer e gyro.
4 - A chave GEAR é utilzada para enviar sinal para o canal 5 do receptor, normalmente o canal fica sem uso, então a chave não terá nenhuma função, mas pode-se instalar um servo no canal 5 e utilizar a chave para acionar alguma funcionalidade através dele, por ex.
5 - Não tenho o manual em português, aliás, tenho um DF60, e se o manual seguir o mesmo "padrão", procure alguém que te traduza somente as páginas finais do mesmo, que tem algumas dicas de ajustes com os DIP, fora isso, o restante do manual é totalmente dispensável...
Espero que isso ajude.
2 - Os controles giratórios (V1 e V2) são para ajustes finos de algumas funções tipo passo das pás, controle do mixer e ganho do gyro, não são utilizados em voo. Os mesmos são utilizados em conjunto com os DIP de configuração do rádio, mais precisamente os DIPS 10, 11 e 12.
3 - Os DIPs servem para ajustes no heli, normalmente não se altera as configurações de fábrica, somente se utilizam os de n. 10, 11 e 12 para ajustes de funções de passo de pás, mixer e gyro.
4 - A chave GEAR é utilzada para enviar sinal para o canal 5 do receptor, normalmente o canal fica sem uso, então a chave não terá nenhuma função, mas pode-se instalar um servo no canal 5 e utilizar a chave para acionar alguma funcionalidade através dele, por ex.
5 - Não tenho o manual em português, aliás, tenho um DF60, e se o manual seguir o mesmo "padrão", procure alguém que te traduza somente as páginas finais do mesmo, que tem algumas dicas de ajustes com os DIP, fora isso, o restante do manual é totalmente dispensável...
Espero que isso ajude.