Oriole - O mito!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
pwhitaker
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 2:55 pm

Mensagem por pwhitaker »

E quem não tem dinheiro para comprar acima do preço?
É aí que eu quero fixar o problema.
Eu tenho em mente que o Oriole não é uma maravilha. Mas voa e funciona, verdadeiramente talvez não atenda 100% dos comandos, mas já disse sobre o problema do rádio.
Quem não tem dinheiro, deixa eles de fora então?
Avatar do usuário
pwhitaker
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 2:55 pm

Mensagem por pwhitaker »

Ah, piloto desde os 12 anos.
:)
E ainda tenho meu Oriole!
[]s
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

se o cara so tem 150, eu sugiro um piccoz ou um x-twin, nada além disso. Voam fácil e não quebram rápido.

abrcs!
Avatar do usuário
camikazep
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Qui Ago 24, 2006 5:24 pm
Localização: Porto alegre/Xaxim-SC

Mensagem por camikazep »

eh bom comprar o oriole pra começar o fogo do churrasco na pista neh?
^^
o cara q começa com oriole... desanima... e nao entra no aermodelismo!
seila... nao indico a ngm e nao compraria!
hhe
Avatar do usuário
Alumão
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 11:58 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Alumão »

[quote:f9e59e3007="Igor Souza"]se o cara so tem 150, eu sugiro um piccoz ou um x-twin, nada além disso. Voam fácil e não quebram rápido.

abrcs![/quote:f9e59e3007]

Bom, eu não sou tão experiente quanto muitos aqui, mas quando iniciei, os preços ainda estavam meio salgados, de uns meses pra cá abaixou muito. mas para quem não tem dinheiro para investir em um equipamento bom, e quer porque quer voar, quando comprar o oriole, lembre que tem os dois lados da moeda. Não tive a oportunidade de voar com um oriole ainda, por isso sou suspeito de reclamar ou apoiar ele, mas tive a oportunidade de ter um desses aviôes que o colega igor comentou, um skychalanger.

nos primeiros vôos, percebi a dificuldade de mante-lo no ar por muito tempo por se tratar de um modelinho simples, mas com o tempo fui pegando o jeito. fizemos alguns testes nele colocando uma bateria de 1 célula lipo de 1300mah nele. o avião ficou o bicho! voa pra caramba, o motor ficou um pouco mais forte e a autonomia ficou muito maior! agora pergunta quanto gastei nesse avião? 30 lascas. custo baixo para um equipamento relativamente bacana de brincar. mas se você quer praticar aeromodelismo mesmo eu estou com o igor. tem que se ter um gasto um pouquinho maior rsrs. assim como tem o pessoal que compra picoz ou x-twin para brincar dentro de casa nos dias de chuva.

fica a pergunta, alguem já incrementou um oriole para ver se ele fica mais estável?
"Recorde, 3 finais de semana, 3 lenhadas feias"
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Avespinhar é boa, gostei do termo...

E "já mais" escreve tudo junto: jamais! :)

Sobre o Oriole, por favor "jamais" indique a alguém, aeromodelo tem que ter no mínimo profundor e leme, um avião que voa com diferencial de motores é um brinquedo, limitado por autonomia, vento, eletrônica fajuta, etc.

Vc é fã do X-Bostin também???

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Sem entrar, muito na questão. Mas se você é iniciante e voar até acabar a bateria, como que você traz o Oriole de volta ? No inicio, a empolgação faz você voar até a ultima gota.. rsrsrsrs Já trouxe várias vezes meu avião de volta com o motor desligado.. Quanto a gastar muito. comprei meu primeiro rádio aqui no forum um Futaba Am com Receptor por 120,00, enquanto lia e aprendia e construia meu scout, comprei no outro mes 1 bateria 3s 80,00 no outro mes comprei 2 servos 1 esc e 1 motor = 130,00 Fiz de bandeja 2,50 25 bandejas. Total meu primeiro aero = 332,50. Hoje estou feliz, já fiz outros aeros usando a mesma eletronica. Meu antigo rádio já está com RobertoTerra aqui do forum, que gastou menos ainda. Pq todos ajudamos. e está feliz com o starcessna dele.

Não falo que não voa, porque o primo do GugaAz aqui do forum, veio para vitoria e trouxe um oriole, cara foi a primeira vez que vi um oriole voar, mas não é o primeiro dele. E outra coisa, errou é muito dificil de consertar. Calculou errado a curva ? Já era. Depois ele voou meu Scout feito de espuma. Cara ele ficou voando e elogiando o avião até acabar a bateria. Cara é outra coisa totalmente diferente. o avião responde certinho e olha que só tem leme e profundor. No dia estava dando umas rajadas de vento, as vezes tinha que dar motor full, para o avião ficar parado, não ia nem para frente nem para trás. E mesmo assim foi lindo o voo e o dono do Oriole era só elogio. =]
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Oriole - O mito!

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:f66437c312="pwhitaker"]Salve veterenos deste fórum.
Parabéns aos criadores, já mais havia visto tamanho conteúdo sobre aeromodelismo.

Contudo, não pude deixar de ler e reler tais reclamações, maus dizeres e algumas histórias mentirosas a respeito do Oriole 8910.
Muito me estranha, que alguns membros dete fórum, se dizem tão sabios, experientes, dizem estar há anos no aeromodelismo, porém dizem que o Oriole não voa. (risos)
Talvez, muitos por terem uma grana extra, acabaram por comprar aeromodelos mais caros, com peças mais avançadas, e adquiriram tal conforto, que ao colocar as mãos em um Oriole simplismente não possuem capacidade nem ao menos de levantar vôo com ele.
Aposto como alguns, ao lerem este tópico, irão se avespinhar, e vão querer falar bonito abaixo, expressando suas superioridades no mundo do aeromodelismo.
Bem, Oriole 8910 - isso, aquele amarelinho.. que é até vendido no ML.. pois é.. ele voa sim.. talvez não tenha a autonomia dos superiores.. talvez não atinja a altura desejada.. talvez seja rápido demais para que alguns experts deste fórum não tenham controle, e repito, não conseguem por preguiça, como eu disse anteriormente, os aeromodelos avançados trazem certo conforto, o que acarreta em preguiça ao pegar um Oriole.
É como pilotar um astra e depois dar uma volta no fusca.
O camarada sai rápidamente do fusca queixando-se que isso e que aquilo, que o fusca não da para dar manobras, etc, e corre diretamente pro Astrinha dele, o qual já permite maior desempenho, altas manobras.
Porém colegas, PILOTO que é PILOTO, pilota TUDO sem reclamar.
Todos sabem os limites de cada máquina. O que é errado é abusar da verdade.
O que digo à quem quer comprar um Oriole: compre sim. aprenda a pilotar. você irá quebras asas.. se estressar.. mas ele vôa, e vôa bem.
Alguns videos no youtube servem de exemplo. Ou eles são falsos? Vai ver que fizeram mágica no video!
Procurem iniciar tudo em locais espaçosos, sem árvores, com gramado se possível.
Eu realmente não tenho uma filmadora.. mas vou conseguir filmar algumas cenas boas quando tiver oportunidade.
Um dos problemas do Oriole é o rádio, muitas veses os controles de direção falham, e atrapalham na direção do Oriole. Adicionar outros botões resolve o problema.
Bom, é isso. Se alguém deseja gastar pouco para entrar ao nível 1, voar e correr riscos com este modelo, vá em frente. Dizem que é preferivel guardar o dinheiro e comprar um rádio que preste. Porém, se tiver dinheiro compre um carissimo aeromodelo e arrisque.
Um abraço, e que as bombas sejam lançadas.[/quote:f66437c312]

Sem querer abrir muita discusão, pwhitaker acho que por um lado você está certo, por outro não.
No Brasil onde o salário minimo é de R$400 (é isso?! :roll: ) com certeza o aeromodelismo não é para todos. Porem imagine um pai que ganhe R$1000.00 que tem um filho que sonha em ter um aero ele gastar mais de 10% da renda dele em um Oriole deve ser um orgulho para ele.
Imagina a criança namorando o modelo 24 horas por dia, alucinado, contanto para todos os amiguinhos. No dia do vôo o pai do menino vai até o ibirapuera naquela area grande onde é feio os shows. O menino com o controle em mãos "abre o carburador" e seu pai lança o modelo, que rapidamente ganha altura se curva para a esquerda e entra em mergulho. O pai rapidamente grita com o menino, assume os comandos e espatifa o coitado no chão.. O menino faz aquela cara de tristeza e ambos vão embora tristes com o ocorrido. O pai por ter gastado R$150.00 e o filho por ter o modelo todo quebrado.
"- Pai olha oque você fez.. quebro ele todo!!"
Moral da história: O oriole vôoa sim (com o CG bem regulado e bateria boa), porem não passa nem perto de ensinar alguem a voar.
Quem já é aeromodelista consegue voar tranquilamente com ele ou com qualquer outro OVNI :D
Agora não recomendo ninguem comprar um para aprender. Vai ser decpção na certa.
Eu compraria um para fazer uns Up-Grades só para isso tambem...
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

Claro que o Oriole voa! Sem dúvidas que voa. Até caixa de madeira voa (perguntem ao Wildcat... rsrsrs)! Por que o Oriole não voaria?! Meses atrás apareceram dois colegas novos lá (pai e filho) no nosso grupo, com um Oriole. O Aecio, que possui muita experiência de vôo, fez um vôo bacana com o bichinho... Só que como estava ventando um pouco quase que não consegue fazer a curva para voltar. É até bonito voando, mas eu não gastaria dinheiro com um negócio desses não. Na minha opinião, para iniciante não deve ser uma boa, já que é bem diferente pilotar um Oriole e um aero com 4 canais seguindo o padrão: acelerador, leme, profundor e aileron.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Imagina a criança namorando o modelo 24 horas por dia, alucinado, contanto para todos os amiguinhos. No dia do vôo o pai do menino vai até o ibirapuera naquela area grande onde é feio os shows. O menino com o controle em mãos "abre o carburador" e seu pai lança o modelo, que rapidamente ganha altura se curva para a esquerda e entra em mergulho. O pai rapidamente grita com o menino, assume os comandos e espatifa o coitado no chão.. O menino faz aquela cara de tristeza e ambos vão embora tristes com o ocorrido. O pai por ter gastado R$150.00 e o filho por ter o modelo todo quebrado.
"- Pai olha oque você fez.. quebro ele todo!!"

Putz, que cena trágica! Pior que isso, só quando eu peguei o carro do meu pai escondido dele há cerca de 16 anos e... e... e... demolí ele, é claro!
Responder