Duvida com peso. Aero explosão

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Duvida com peso. Aero explosão

Mensagem por slackbr »

Estou construinto este aero modelo ai, ele esta com 950 gramas entelado, com linkagem, sem motor, servos, receptor, tnque, etc. Fico muito pesado ?
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

http://www.hobbys.com.br/apresentacao.htm
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Você está construindo ou comprou o modelo ARF?

Para um modelo glow de 1.28cm de envergadura, o peso até que tá bom, mas coloca um motor .35 pelo menos, pois um .25 vai ficar bem fraquinho.
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

Ambos, vou explicar rsrsrs.

A mais de um ano comprei o KIT para montar, aconteceram alguns imprevistos, na verdade meu gato destruiu a asa já quase pronta, faltando apenas entelar, perdi o animo, desisti. Agora do nada veio novamente a ideia de voar, estou remontando ele com materiais alternativos, já que não tenho acesso a balsa.
Estou usando pinus no lugar da balsa para a estrutura da asa, no lugar da balsa para as nervuras vou usar 3 pedaços de compensado de 3mm lixado em cada meia asa, e o resto das nervuras farei com plastico de pasta escolar. Pergunta, alguém acha que dara certo ? Alguma dica ?
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

Sim, mais uma coisa, que perfil de asa devo usar ? O nome de algum perfil no profil me ajudaria muito, pois não tenho mais o modelo do perfili da asa. Pensei em usar o SPICA, alguem tem uma sugestão melhor ? Valeu ai Edgard, abraços.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Eu sempre uso perfil NASCO e vai na boa.
Não sobrou um pedaço da asa para dar uma copiada no perfil?

Sua asa vai ficar pesada, mas com um motor .35 ou .40 ele vai voar legal, deve ficar um pouco mais rápido que o normal, mas vai dar pra voar bem.

Se não me engano, dá pra comprar balsa pelo correio no site da Casa Aerobras ou na HobbyDelivery.
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

Muitas lojas entregam balsa pelo correio, o problema é que considero meio pesado o preço dela (gostaram do trocadilho ? Madeira leve, preço pesado. Muito bom hã ? hã ? hã? rsrs), e depois ainda tem o frete .... A madeira em si nem é tão cara, o que acaba estimulando a busca por materiais alternativos é o frete mesmo.
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

Ah, eu não tenho esse perfil no meu profili, como faço pra pegar ?
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

É o CLARK - Y. o perfil.
Responder