Meu primeiro F3J: Esprit - ailerons entelados e fixos

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
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Dario
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Mensagem por Dario »

Wild,

Primeiramente gostaria de dar os parabéns!!! Maravilhoso o planador!!!

Não tive tempo de ler o tópico todo, se entendi errado me desculpe, mas me parece que vc só tem um servo comandando os flaps; Se for isto, acho que vc terá problemas de comando. Tenho um planador de 3mts com asa de isopor chapeado, por ter muito peso de asa ele fica lento de comando, necessitando de +ou- 60% de comando de ailerons tb na raiz da asa"flaps" que agirão nesta proporção tanto em vôo como no pouso com a função butterfly.
Esqueça servos que não metal gear pois não agüentam o tranco, esqueça tb rádios abaixo de 9canais por conta da função butterfly, fundamental para o pouso seguro desta maquina de voar.

Abração e não esqueça de nos avisar o dia da estréia.
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

Sobre os servos Dario está certo: pode vir a ter problemas com servos non-MG.

Uma coisa que observei estudando os videos de pousos de precisão é que momentos (pentelhionésimos pra ser mais exato) antes do toque (pra não dizer porrada) o freio é removido, e obviamente poupado o sistema.

Como não será o caso do Wild (não fará o dito pouso) isso será despreocupante (o choque mecanico).

É um caso pra vc estudar bem Wild... Dario abriu bem o alerta.


Sobre o rádio Dário, basta o tx suportar mixagem pra voar! No caso do Wild ele tem um 8uaps com butfy, então não é problema.

Eu comecei a voar F3J com um JR 7202 e ficou somente de fora o mix reflex que é o menos importante. Obviamente a vantagem do radio já com os recursos é indiscutível.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
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Dario
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Mensagem por Dario »

Na época que comprei meu 9 ainda não existia nenhum radio 8 com butterfly, se este tem, maravilha, procure usar no canal do acelerador para ficar progressivo. Quanto ao mix de ail com uma boa % na raiz "flaps", foi indispensável no caso do meu f3b de 3mts com asas de isop chapeado, acredito que no caso do Wild ele tb sentirá o mesmo.
Abs
jmanga
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Mensagem por jmanga »

Essa rachadura na asa certamente vai comprometer.
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carlos renato
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Mensagem por carlos renato »

[quote:ecae91d625="jmanga"]Essa rachadura na asa certamente vai comprometer.[/quote:ecae91d625]

É o fio da Antena.

Wildcelo, ta chegando a hora meu véio, de por a belezura nos ares, ainda bem que desistiu dos TP :wink:

Ja está no jeito ou falta ainda detalhes?

E aquelas fotos dele inteirao?
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
jmanga
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Mensagem por jmanga »

[quote:99c7f8f853="carlos renato"][quote:99c7f8f853="jmanga"]Essa rachadura na asa certamente vai comprometer.[/quote:99c7f8f853]

É o fio da Antena.[/quote:99c7f8f853]

eu tava zuando.
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carlos renato
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Mensagem por carlos renato »

[quote:d030e44484="jmanga"][quote:d030e44484="carlos renato"][quote:d030e44484="jmanga"]Essa rachadura na asa certamente vai comprometer.[/quote:d030e44484]

É o fio da Antena.[/quote:d030e44484]

eu tava zuando.[/quote:d030e44484]

:lol: eu até imaginei, mas levei a serio :lol:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
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wildcat
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Mensagem por wildcat »

[quote:1fa196b504="Dario"]Wild,

Primeiramente gostaria de dar os parabéns!!! Maravilhoso o planador!!!

Não tive tempo de ler o tópico todo, se entendi errado me desculpe, mas me parece que vc só tem um servo comandando os flaps; Se for isto, acho que vc terá problemas de comando. Tenho um planador de 3mts com asa de isopor chapeado, por ter muito peso de asa ele fica lento de comando, necessitando de +ou- 60% de comando de ailerons tb na raiz da asa"flaps" que agirão nesta proporção tanto em vôo como no pouso com a função butterfly.
Esqueça servos que não metal gear pois não agüentam o tranco, esqueça tb rádios abaixo de 9canais por conta da função butterfly, fundamental para o pouso seguro desta maquina de voar.

Abração e não esqueça de nos avisar o dia da estréia.[/quote:1fa196b504]

Salve, Dario!
Grato pelo post... como o projeto estava parado por falta de tempo, acabei me descuidando do post!

Sobre o flap, realmente não pensei no fato do servo não dar conta do recado!
Coloquei um Hitec STD alí, visto que não tenho outro pra substituir...

É possível fazer o pedido, mas creio que demore tempo demais pra chegar!

SObre o rádio, estou com um 8UHP, e felizmente possui todas as mixagens necessárias pros planadores... nesse quesito não tenho mais com que me preocupar!

A estréia deverá ser em Belo Horizonte, onde espero fazer os videos e bater bastante foto... Video inclusive de uma aposta que fiz com o Lambreta, e será cobrada!

No mais, grato pelas dicas!

Abraço
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
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wildcat
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Mensagem por wildcat »

[quote:89e3b793aa="Lambreta"]Sobre os servos Dario está certo: pode vir a ter problemas com servos non-MG.

Uma coisa que observei estudando os videos de pousos de precisão é que momentos (pentelhionésimos pra ser mais exato) antes do toque (pra não dizer porrada) o freio é removido, e obviamente poupado o sistema.

Como não será o caso do Wild (não fará o dito pouso) isso será despreocupante (o choque mecanico).

É um caso pra vc estudar bem Wild... Dario abriu bem o alerta.


Sobre o rádio Dário, basta o tx suportar mixagem pra voar! No caso do Wild ele tem um 8uaps com butfy, então não é problema.

Eu comecei a voar F3J com um JR 7202 e ficou somente de fora o mix reflex que é o menos importante. Obviamente a vantagem do radio já com os recursos é indiscutível.[/quote:89e3b793aa]

Bom, creio que de pra fazer os testes por aí...
Os locais pra pouso aí em BH parecem ser infinitamente melhores que o meu lift...

A propósito, já que vou postar umas fotos do modelo!
Já preparou o anúncio?
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Vamos ver direito esse lance do servo Metal Geral!

Abraço
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
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wildcat
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Mensagem por wildcat »

[quote:10c61c9dad="Dario"]Na época que comprei meu 9 ainda não existia nenhum radio 8 com butterfly, se este tem, maravilha, procure usar no canal do acelerador para ficar progressivo. Quanto ao mix de ail com uma boa % na raiz "flaps", foi indispensável no caso do meu f3b de 3mts com asas de isop chapeado, acredito que no caso do Wild ele tb sentirá o mesmo.
Abs[/quote:10c61c9dad]

Anotada as dicas... acho que isso vai sobrar pra fazer no morro, junto com o pessoal que já ta voando F3J!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
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