Opinião sobre peso de aero(Problemas...)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marinho RN
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 16, 2007 4:36 pm
Localização: Lavras-MG

Mensagem por Marinho RN »

Primeiro, meu agradecimento pela atenção e consideração de quem está participando deste tópico, direta ou indiretamente, com suas opiniões, sugestões, incentivos e sinceridade. E também com suas dúvidas.

Vamos lá...
Achei também interessante o que o Alex citou. Aumentar o avião. Fiz os cálculos e se tivesse aumentado a asa um pouco, pouco mesmo, teria melhorado a questão da carga alar.
O segundo passo, claro, seria a entelagem.

Rho
"...
Como esta asa será presa a fuselagem? Para quem teve a ideia de usar cartolina, será que é apenas com cola????
..."

Usei um sistema para prender a asa utilizando raios de bike. Foi o mesmo que utilizei no primeiro aero que construi... e voou. Sei das vantagens de prender com elástico mas prefiri não usá-lo.
Os raios agregam peso? Siiim... mas...
No mais, obrigado...
Vide fotos


[img:786c1c4f6f]http://img39.imageshack.us/img39/3153/89648162.jpg[/img:786c1c4f6f]

[img:786c1c4f6f]http://img25.imageshack.us/img25/7091/1000233d.jpg[/img:786c1c4f6f]

[img:786c1c4f6f]http://img237.imageshack.us/img237/6752/1000234.jpg[/img:786c1c4f6f]

[img:786c1c4f6f]http://img41.imageshack.us/img41/329/1000235s.jpg[/img:786c1c4f6f]

Meu primeiro aero, construído por mim. Voou com a eletrônica de um P51 da Art Tech. Terminou com a asa partida por causa da minha insistência numa aterrissagem. A última dele... por enquanto.

[img:786c1c4f6f]http://img36.imageshack.us/img36/4517/1000236d.jpg[/img:786c1c4f6f]



Gustavo Murad
"...
...quando estiver faltando só a eletrônica avisa que eu dou uma pesquisada em alguma coisa boa para você (melhor que o basicão 2822+1300mAh+esc18A).
..."

Obrigado... bom... eu já comprei a eletrônica citada e estou aguardando chegar.
Mas, para um próximo modelo, construído nos conformes... hehe... permanecerá a lembraça de sua proposta de ajuda. Grato pela atenção[/img]
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Humm, me esqueci do "pretendo usar 2822 com hélice 8x4 ou 9x5 e bateria 1300mAh" ehhehehe.

Mas deve voar sim, esse motor com hélice 9x5 leva modelos de até 1kg....

É só que tem coisa melhor por ai, mas o e-max 2822 por R$30 é um custo benefício muito bom também.

Faz vídeo, porque o bom é desmentir e pasmar muita gente com vídeo!!!
Avatar do usuário
Marinho RN
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 16, 2007 4:36 pm
Localização: Lavras-MG

Mensagem por Marinho RN »

[quote:2c8bed3bc7="Gustavo Murad"]Humm, me esqueci do "pretendo usar 2822 com hélice 8x4 ou 9x5 e bateria 1300mAh" ehhehehe.

Mas deve voar sim, esse motor com hélice 9x5 leva modelos de até 1kg....

É só que tem coisa melhor por ai, mas o e-max 2822 por R$30 é um custo benefício muito bom também.

Faz vídeo, porque o bom é desmentir e pasmar muita gente com vídeo!!![/quote:2c8bed3bc7]

A sim... sua dica tá valendo, com certeza.
Eu diria que para esta eletrônica estou num ponto "sem retorno". Devo recebê-la amanhã.
Vou tentar fazer um vídeo sim... hahaha
Valeu...
gaivina
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Dez 20, 2006 6:30 pm
Localização: Portugal olhao

Mensagem por gaivina »

Boas amigo o seu avião vai voar sim, não pode e passar das 700 gr
Eu já voei avião com 400 escovado com redutora e um bateria ni-cd de 10.8 v com 300 gramas só a bateria no total tinha 680 gr e voava muito foi um dos meus modelos com que mais me diverti :P
Avatar do usuário
Rolf
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 2:30 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Rolf »

Fiz um extra em deprom com 1m de env. Tá pesando 850g e voa muito!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Pois é. Aqui rola o maior "Fight" por causa dessa discussão tb.

EU sempre digo aos caras: OLhem para os avioes reais. O segreso é seguir o que eles fazem: SEr pesado p/ o vento e leve p/ sua asa. É mais ou menso o que o Alex disse.

Aqui tem um cara que voa um aero de 1,60 com 2 motores elétricos de 980kv (um motor que eu odeio porque nao dá um pitch speed legal sem gastar muito em nenhuma helice). Pesa 2,7kg E voa muito bem. Tem um outro, com 1,8m, EDF, que passa dos 4kg.

E tem um monte de aero pequeno que voa mal, mesmo sendo leves.

Com um bom pitch speed, carga alar baixa e inercia suficiente p/o vento nao brincar com seu aero, fica legal.
Avatar do usuário
Marinho RN
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 16, 2007 4:36 pm
Localização: Lavras-MG

Mensagem por Marinho RN »

680g... 850g... 2 a 4 kg

Então parece que não está tudo perdido para o Air Chumbinho... hahaha

Agora é só esperar a eletrônica chegar e fazer o teste.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

MArinho,

Se a questão é se voa ou não, nem esquente pois voa e ponto.

Segundo, claro que pesar demais pode ser um problema, mas estou upando agora um video no youtube do meu scout, 650G com 2822 e 1.20mts de envergadura e o video mostra se voa ou não... daqui a pouco coloco aqui...

Quanto ao radio, o Doca aqui do e-voo tem... Peguei um com ele por R$ 180,00 semana passada...

Helice pro 2822 não coloque a SF (SLow Fly) sobe demais o consumo e frita seu motor... Tem um topico meu sobre bateria danificada justamente por usar 9048SF.
Avatar do usuário
Marinho RN
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 16, 2007 4:36 pm
Localização: Lavras-MG

Mensagem por Marinho RN »

Idogawa,

Obrigado sobre a dica do rádio. Mas a eletrônica on board já está toda comprada. E transmissor já temos... confessando mais uma... o aero da foto não é mais meu. Dei ele para um amigo meu. Mas foi antes de abrir o tópico.
E mais outra... há um segundo Chumbinho... hehe. É que eles foram construídos juntos e o vermelho ficou pronto antes.
Quanto as hélices não são SF. São direct drive da GWS.

No meu caso seria legal fazer um vídeo dos dois voando juntos. São "iguais"; só muda a cor.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Bom, tá ae o video, voei hoje.

O aero ta bom, falta o piloto pegar o jeito...

[yt]ZRGTXDtqiFU[/yt]
Responder