T-Rex 250 SE

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

T-Rex 250 SE

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Olá pessoal, chegou meu T-Rex 250 SE, muito legal o pequeno, vou subir umas fotos e postar...

Hoje terminei de regular ele e coloquei para voar, foi difícil obter uma boa regulagem porque estava ventando muito mesmo no local de vôo, mas deu para reparar um wag na cauda, já tentei apertar a correia, mexer no ganho do giro entre 60 e 100%, verifiquei possíveis pontos de folga e nada resolvido ainda. Alguma luz para resolver esse problema?

Edit: Fotos...

[img:218c8f89ee]http://img519.imageshack.us/img519/9845/dsc04361f.jpg[/img:218c8f89ee]
[img:218c8f89ee]http://img9.imageshack.us/img9/6010/dsc04365gt.jpg[/img:218c8f89ee]
Avatar do usuário
Roger g.p.
membro
Mensagens: 1427
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
Localização: Içara, SC, 17

Mensagem por Roger g.p. »

O ball link do servo de cauda está em qual furo?

Abraços.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Roger, está no primeiro, de dentro pra fora, dentro dos 4,5mm conforme manda o manual :(
wm
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:15 pm

Mensagem por wm »

poe o link no furo mais externo,...
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Wilson, o manual não recomenda colocar em distâncias maiores do que 4,5mm do eixo...
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

tem que deixar o ball link no furo que deixe o arame mais alinhado, outra coisa que influencia na resposta da cauda é a posição mais externa ou mais interna no braço do servo.

É simples entender porque. A ponta do braço do servo está se movendo a uma velocidade maior do que a parte mais interna, já que a ponta percorre uma distância maior e em menos tempo que a parte mais próxima do centro, o buraco mais próximo do centro se move mais devagar, mas tem mais torque, eu acho melhor colocar no meio.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

posso até tentar deixar o link mais pra fora mas estarei indo contra o que está no manual, amanhã faço esse teste, de qualquer forma outras sugestões serão bem vindas para o teste de amanhã. abs.
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

esqueça o manual, assim como nos links nem sempre o que está no manual está certo, faça o que for funcionar melhor pro seu heli com prudência! :wink:
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

Mesmo colocando no furo mais proximo do centro do servo, o curso do servo ja tem que ser reduzido para nao dar batente na cauda (limit do gyro).

Se usarem o furo mais externo, sim, vai mover mais rapido, porem vai perder resolucao do movimento (qtde de pontos disponiveis).

Eu uso os 4 mm de distancia no Trex250 (v1) , com gyro e servo stock, e funciona muito bem, sem wag nenhum, porem tenho que reduzir o ganho do gyro no radio para uns 30% no maximo, acima disso ja da wag.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

acho que com 30% ele não estará no modo trava-cauda certo?
Responder