Construção do T-27 Tucano EDA elétrico
- saratiel hirle
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- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
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[quote:216567de5d="e.fae"]A envergadura atual é de 1.20, quero construir um com 2.40.
Posso manter os mesmos servos e speed control?
Que motor e bateria devo usar? Pois o peso logicamente irá aumentar.
Conector...etc...etc...
Obrigado[/quote:216567de5d]
e.fae, tenho apenas 2 anos no aeromodelismo elétrico, sendo assim sou mto inexperiente para te orientar algo do tipo, mas posso te afirmar com toda certeza do mundo que não pode ser a mesma configuração.
Apesar da envergadura ser o dobro, o peso do aero de 2,4m será no mínimo de uns 4kg, o motor deverá suprir por volta disso de empuxo e para elétrico... teria que ser um baita motor com uma bateria maior que um tijolo (tipo uma 12s 5000mAh)!
Não preciso nem dizer que um servinho de 9g não vai dar conta de um profundor e um leme desse porte...
Só para vc ter uma idéia do setup de um aero elétrico deste porte, dê uma olhada neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=86nBiIvvojM , td bem q ele é 3d, mas já dá pra ter uma noção....
Posso manter os mesmos servos e speed control?
Que motor e bateria devo usar? Pois o peso logicamente irá aumentar.
Conector...etc...etc...
Obrigado[/quote:216567de5d]
e.fae, tenho apenas 2 anos no aeromodelismo elétrico, sendo assim sou mto inexperiente para te orientar algo do tipo, mas posso te afirmar com toda certeza do mundo que não pode ser a mesma configuração.
Apesar da envergadura ser o dobro, o peso do aero de 2,4m será no mínimo de uns 4kg, o motor deverá suprir por volta disso de empuxo e para elétrico... teria que ser um baita motor com uma bateria maior que um tijolo (tipo uma 12s 5000mAh)!
Não preciso nem dizer que um servinho de 9g não vai dar conta de um profundor e um leme desse porte...
Só para vc ter uma idéia do setup de um aero elétrico deste porte, dê uma olhada neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=86nBiIvvojM , td bem q ele é 3d, mas já dá pra ter uma noção....
Valeu Saratiel...
Moro bem perto da Asas Elétricas...faz o maior tempão que que ir lá...mas como estava sem tempo para iniciar meus projetos fui deixando de lado...mas obrigado assim mesmo...vou lá conversar com o pessoal e certamente me orientarão...
Mais uma vez...obrigado e bons voos
ha...e parabéns pelo aero...espero que o meu fique ao menos parecido...
Moro bem perto da Asas Elétricas...faz o maior tempão que que ir lá...mas como estava sem tempo para iniciar meus projetos fui deixando de lado...mas obrigado assim mesmo...vou lá conversar com o pessoal e certamente me orientarão...
Mais uma vez...obrigado e bons voos
ha...e parabéns pelo aero...espero que o meu fique ao menos parecido...
- saratiel hirle
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Mac2, desculpe a demora, só agora vi a pergunta.
De fato eu não havia citado o mecanismo de acionamento do trem exatamente por ser algo difícil de se fotografar (fica bem escondido) e tb por ser um procedimento que fica a critério do construtor "existem 1000 maneiras de ser fazer um tucano, invente uma..." kkkk brincadeirinha.
Mas como hj eu estava com um tempo livre, fiz este esboço no paint para ilustrar o mecanismo. Lembrando novamente que existem mtas formas de se fazer esta instalação.
Espero ter esclarecido!
De fato eu não havia citado o mecanismo de acionamento do trem exatamente por ser algo difícil de se fotografar (fica bem escondido) e tb por ser um procedimento que fica a critério do construtor "existem 1000 maneiras de ser fazer um tucano, invente uma..." kkkk brincadeirinha.
Mas como hj eu estava com um tempo livre, fiz este esboço no paint para ilustrar o mecanismo. Lembrando novamente que existem mtas formas de se fazer esta instalação.
Espero ter esclarecido!
- Anexos
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- SERVO TREM.JPG (26.81 KiB) Exibido 19713 vezes
Saratiel,
Não precisa ter tanto trabalho assim. Estou com uma dor de cabeça enorme para resolver o problema do trem de pouso de meu Spitfire. O bichinho além de ter as pernas tortas, elas abrem para fora, no sentido contrário do mecanismo do trem retrátil.
Aproveitei o seu desenho e fiz um esqueminha de quais opções estou pensando, mas ainda não sei qual é a melhor.
Veja no desenho abaixo se você pode me dar uma dica.
Outra dúvida: Vc entortou a haste do trem de pouso ou colocou eixo próprio para isto?
Att
Mac2
Não precisa ter tanto trabalho assim. Estou com uma dor de cabeça enorme para resolver o problema do trem de pouso de meu Spitfire. O bichinho além de ter as pernas tortas, elas abrem para fora, no sentido contrário do mecanismo do trem retrátil.
Aproveitei o seu desenho e fiz um esqueminha de quais opções estou pensando, mas ainda não sei qual é a melhor.
Veja no desenho abaixo se você pode me dar uma dica.
Outra dúvida: Vc entortou a haste do trem de pouso ou colocou eixo próprio para isto?
Att
Mac2
- Anexos
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- trem de Pouso.jpg (22.98 KiB) Exibido 19694 vezes
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- saratiel hirle
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bom, acho q tenho a solução.
vc pode utilizar o esquema que eu fiz, no entanto, a haste do mecanismo do trem tem que ser invertido. A maioria deles vem com este recurso.
é só vc desmontar o mecanismo e inverter a haste. Vc verá que do lado oposto da carcaça há um orifício específico para passar esta haste e fazer a inversão.
flw!
vc pode utilizar o esquema que eu fiz, no entanto, a haste do mecanismo do trem tem que ser invertido. A maioria deles vem com este recurso.
é só vc desmontar o mecanismo e inverter a haste. Vc verá que do lado oposto da carcaça há um orifício específico para passar esta haste e fazer a inversão.
flw!
[quote:80edb7b13e="saratiel hirle"]bom, acho q tenho a solução.
vc pode utilizar o esquema que eu fiz, no entanto, a haste do mecanismo do trem tem que ser invertido. A maioria deles vem com este recurso.
é só vc desmontar o mecanismo e inverter a haste. Vc verá que do lado oposto da carcaça há um orifício específico para passar esta haste e fazer a inversão.
flw![/quote:80edb7b13e]
Saratiel,
Infelizmente acho que não será possível inverter. Pelo que reparei na peça, ela não foi preparada para esta inversão. Não vi este orifício, nem opção de desmontagem do mecanismo. Parece ser uma peça única. Veja na foto abaixo, foi comprado na HK.
Mesmo assim, obrigado pela ajuda!
Abs
Mac2
vc pode utilizar o esquema que eu fiz, no entanto, a haste do mecanismo do trem tem que ser invertido. A maioria deles vem com este recurso.
é só vc desmontar o mecanismo e inverter a haste. Vc verá que do lado oposto da carcaça há um orifício específico para passar esta haste e fazer a inversão.
flw![/quote:80edb7b13e]
Saratiel,
Infelizmente acho que não será possível inverter. Pelo que reparei na peça, ela não foi preparada para esta inversão. Não vi este orifício, nem opção de desmontagem do mecanismo. Parece ser uma peça única. Veja na foto abaixo, foi comprado na HK.
Mesmo assim, obrigado pela ajuda!
Abs
Mac2
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- SNC00003.jpg (13.02 KiB) Exibido 19659 vezes
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- saratiel hirle
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