como manter a mufla limpa e brilhante??

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

como manter a mufla limpa e brilhante??

Mensagem por hperazolo »

galera...
seguinte...estou começando a voar meu primeiro heli glow...e vamos respeitar a mufla fica tudo preta, manchada...e nem o capeta tirar aquelas manchas....
algue ai tem algum macete ou uma dica para conseguir deixar a mufla brilhandinho sempre..sem manchas??
limpar com o que?? limpar ela ainda quente??? fria??

comprar uma Rex (preta) não vale, ok...

valeu
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

Comprar ma mufla preta tava na ponta da língua, mas voce ja descartou essa, então vamos as opções.

Voce pode usar massa de polir para carros, mas tem que ser a n°2 e ter muita paciência que com umas 3 ou 4 horas de trabalho sai e fica brilhando novamente.

Ou pode tirar ela do heli e polir com uma politriz e massa n°2 que fica blz também em uns 20 minutos.

Se ela nao estiver muito suja use aqueles poli dores de metais que vende em supermercado chama se Kaol ele também consegue manter limpo.

E nao esqueça de olhar a temperatura do motor pq dependendo do caso pode ser que sua mistura ta muito rica e fica jogando oleo sem queimar pelo escape.
Avatar do usuário
ale_nevesbr
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 9:50 pm
Localização: Blumenau - SC CEP:89057-090

Mensagem por ale_nevesbr »

Cara, tem uma maneira bem simples e rápida de limpar isso.

Eu coloco a mufla numa panela com água e pasta desengraxante (aquelas usadas por mecânicos para limpar as mãos). Deixo ferver um pouco e faço a limpeza usando uma escova de dentes velha. É bem fácil de limpar.

Abraço
Aeromodelismo é muito bom, mas aeromodelismo com responsabilidade é uma maravilha...
flavioklimek
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:52 pm
Localização: Joinville SC

Limpeza

Mensagem por flavioklimek »

Ola eu limpo a minha com cera de carro.

É tranquilo... mas não dou muita bola para isto.
Adriano Sushi
membro
Mensagens: 321
Registrado em: Dom Set 20, 2009 10:56 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por Adriano Sushi »

Eu nunca limpei a minha kkkkkkkkk

Só passo um papel toalha pra tirar o excesso de oleo, e boa. Mo trampo ficar limpando, deixar brilhando e no primeiro voo suja tudo de novo...
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:acdb15cc88="Adriano Sushi"]Eu nunca limpei a minha kkkkkkkkk

Só passo um papel toalha pra tirar o excesso de oleo, e boa. Mo trampo ficar limpando, deixar brilhando e no primeiro voo suja tudo de novo...[/quote:acdb15cc88]


Eu também nunca poli a minha,so peguei um pano,tirei o excessso e boa!
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:bf7686d0a7="Marcio Souza"][quote:bf7686d0a7="Adriano Sushi"]Eu nunca limpei a minha kkkkkkkkk

Só passo um papel toalha pra tirar o excesso de oleo, e boa. Mo trampo ficar limpando, deixar brilhando e no primeiro voo suja tudo de novo...[/quote:bf7686d0a7]


Eu também nunca poli a minha,so peguei um pano,tirei o excessso e boa![/quote:bf7686d0a7]

Também to nesse grupo!!! Só dou uma limpada com um papel toalha e num pau bravo passo um paninho!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

A limpeza correta além de ajudar na refrigeração do motor e da mufla, ajuda a vender depois quando não desejamos mais usar.
Um motor limpinho significa bem cuidado e motor bem cuidado significa motor em bom estado, sendo assim o preço pedido por ele é pago com gosto.
Motor sujo e todo encardido é sinônimo de motor mal cuidado e motor mal cuidado é significado de motor em péssimo estado e motores em péssimo estado são mais difíceis de serem vendidos e na maioria das vezes o preço pedido por eles não é bem aceito e a venda se torna bem mais difícil.
Lógico que algumas vezes o motor pode estar sujo porém funcionando bem, mas a imagem é o segredo da venda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

[quote:7ea8cbfa14="LaercioLMB"]A limpeza correta além de ajudar na refrigeração do motor e da mufla, ajuda a vender depois quando não desejamos mais usar.
Um motor limpinho significa bem cuidado e motor bem cuidado significa motor em bom estado, sendo assim o preço pedido por ele é pago com gosto.
Motor sujo e todo encardido é sinônimo de motor mal cuidado e motor mal cuidado é significado de motor em péssimo estado e motores em péssimo estado são mais difíceis de serem vendidos e na maioria das vezes o preço pedido por eles não é bem aceito e a venda se torna bem mais difícil.
Lógico que algumas vezes o motor pode estar sujo porém funcionando bem, mas a imagem é o segredo da venda.[/quote:7ea8cbfa14]

2
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Também nunca limpei minha mp5, vai que a mufla super brilhante ofusque minha vista ai lenho o heli rssrsrsrs
Responder