Helimodelismo com FPV , AJUDA xD

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Skilt
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 9:37 pm
Localização: São Paulo

Helimodelismo com FPV , AJUDA xD

Mensagem por Skilt »

Ola, sou novo aqui no forum.
Há algum tempo, venho querano adiquiri um helimodelo com fpv, msm sem nunca ter tido um halimodelo.
Por mais q venho pesquisando estou mt indescizo por onde e oq comprar.
Msm sendo iniciante pretendo comprar um cp belt, sera q vale a pena?
pretendo atingir distancias de 1.5 km, mais soh depois de mmttttt treino.
mais ja queria ter um seistema q permitiria com fpv.
oq vcs me indicariaum? fikaria mt caro?
sei q mts de vcs ja passaraum por duvidas assim, ao olha o forum vi mts topicos q me ajudaraum a ter uma pequena noçao sobre este modelismo.

Obrigado pela atençao.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Salve Skilt.
Eu e meu irmão fazemos voos com FPV usando um Easy Glider Multiplex. De heli tb dá pra fazer, mas precisa ser um classe 500 no mínimo.
No final do vídeo tem os contatos. Escreva e tentaremos responder suas duvidas, ok?
http://www.youtube.com/watch?v=uUQGIdPvShY&feature=channel
Skilt
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 9:37 pm
Localização: São Paulo

VLW

Mensagem por Skilt »

Brigado msm, eu to dando uma pesquisada.
tipo...eu compro um heli, e a camera, p/ comoca a camerateria q ter um receptor neh?
e sabem de alguma camera q de p/ controlar q seje boa?
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Primeiro aprenda a voar helicóptero, para depois pensar em FPV, senão seu heli não vai durar 30 segundos no ar, isso se conseguir tirar ele do chão!

Se pensa em fazer isto já parta para um heli maior, um 450 leva o equipamento, mas fica meio pesado, o ideal é um 500 pra cima.

Antes de fazer qualquer coisa pesquise muito! Na internet tem tudo o que precisa, é só pesquisar!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Re: VLW

Mensagem por LCid »

[quote:baabcd92cd="Skilt"]Brigado msm, eu to dando uma pesquisada.
tipo...eu compro um heli, e a camera, p/ comoca a camerateria q ter um receptor neh?
e sabem de alguma camera q de p/ controlar q seje boa?[/quote:baabcd92cd]



Skilt, algumas informações que podem lhe ser úteis: Voar com FPV significa primeiramente em peso. A aeronave fica pesada com o equipamento de FPV. O equipamento não chega a ser uma fortuna, mas também nao é barato. Se voce coloca um equipamento "não barato" desses, vai precisar de outros equipamentos que servem para "preservar" todo o seu aparato. É um oneroso círculo vicioso. Um aeromodelo com a cãmera de gravação, com a câmera de visualização, com o transmissor de vídeo, com as baterias(uma para o ESC e outra para o transmissor de vídeo, a câmera de visualização e o GPS), precisa de um Gyro até para estabilizar as imagens gravadas e, lógico, ajudar a evitar que seu equipamento caia.
Com todo esse equipamento ( que não é barato), e voando como se estivesse a bordo, voce pode facilmente sair do alcance do rádio, principalmente se for 2.4 GHz. Para evitar isso e não correr o risco de perder seu equipamento , tem mais um aparelho e mais um peso, o "Back Home" ou "Volta pra Casa", que com o auxílio do GPS, traz seu aeromodelo de volta ao ponto de decolagem, mantendo uma altitude pré programada.
No solo, voce terá a antena receptora de vídeo e sua bateria, no mínimo dois monitores (se um pifar, e voce estiver a 2 km de distancia, como voce vai ver por onde voa?) e suas baterias. Voce pode usar um daqueles óculos também. A antena receptora deve ficar sempre voltada em direção ao aeromodelo, senão perde o sinal. Então, se voce naõ estiver acompanhado de mais alguém para ser o "operador da antena", voce vai precisar de mais um gyro e um servo, que vão fazer esse trabalho pra voce. Quanto às cãmeras de gravação, existe uma infinidade de modelos. Elas são capazes de gravar imagens e ao mesmo tempo tirar fotos. basta programa-las com esta função.
Então, pesquise bastante, estude muito. Aqui no Fórum existem muitas informações. Veja por exemplo em : http://www.e-voo.com/forum/viewforum.php?f=9

Espero ter ajudado ;-)
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Esse círculo vicioso que acaba com a graça :lol: :lol: :lol:

Abrcs!
Avatar do usuário
matheusemp
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 6:38 pm
Localização: Palmas/TO

Mensagem por matheusemp »

A bateria de um 450 pesado aguentaria andar 3km?
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Percorrer simplesmente a distância linear de 3 km, numa velocidade de 40km/h, demoraria 4 minutos e meio, o que é um tempo de uso da bateria ainda seguro ( e o retorno?). Mas não sei quanto ao peso, o quanto afetaria o consumo.
É uma questão interessante. Se alguém com mais experiencia em consumo e baterias de helicópteros puder ajudar, tb agradeço.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

3km??? Realmente é necessário um helicoptero para fazer isso? É bem mais fácil fazer isso com um aero.

Abrcs!
Skilt
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 9:37 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Skilt »

O pessoal vlw pelas dicas ai, concertesa vo estuda mt sobre isso.
E eu pretendia ja ter u sistema FPV p/ instalar quando eu ja estivesse voando com o heli, pq pelos videos parece ser meio complicado.
mais tbm u sistema fpv eh mais complicado du q eu achei tbm hauha
intaum vo dah uma pesquisada pelo forum.
vlw
Responder