New Star balsa 910mm env. glow Planta Finalizando

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:24cf279828="jbentoc"][quote:24cf279828="jefersonalessandro"]jbentoc

Zé vou querer tb ,estava pesquisando já faz um tempo sobre estes motores e os kits disponíveis para este tipo de motor,mais quero ver este modelo de perto ,quem sabe eu mesmo construo,esta ficando muito legal ,que dia vamos estrear ?

Abraço Jéferson[/quote:24cf279828]

Sábado, com fé em Deus. Preciso providenciar um Starter, ele pega no dedo... mas é muita dedada.

Tomei gosto pela balsa novamente, mas descobri algumas peculiaridades interessantes:

Fuselagem de balsa fica excelente, resistente, melhor que pluma ou Isopor pois dá mais espaço interno .

Asa fica mais resistente e bonita em isopor chapeado, ou com balsa ou com pluma fininha.

Empenagem fica melhor em pluma 5mm, mais resistente e muiiiiiiiiiito mais fácil de fazer.

Claro que tudo isso é para pequenos aviões, no meu caso, até um metro de envergadura.

Esse aí ficou com 92cm e pesando 360 gramas em ordem de voo, com tanque cheio e tudo mais.

Só não estreei porque estava uma ventania louco, minha asinha fica parada de frente pro vento com meio motor, preferi não correr o risco.

Bento[/quote:24cf279828]

O Zé ,sabe que aquele motor .09 e .12 serve para este modelo ,pois a diferença é de apenas 4 a 6 dólares,e para algum projeto futuro ?

Eu tb tomei gosto pela balsa ,depois que refiz o motoplanador vermelho em balsa ,apaixonei pelo o acabamento e resistência.

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

Motor AP 062 regulado e amaciado (foi duro) mas ficou afinadinho, um pouco afogado na horizontal e perfeito de bico para cima, descendo a inércia e a força centrípeta resolvem.

Nunca vi um treco tão barulhento. Vou ver se rola no sábado e tentar fazer um vídeo do chapéu.

Bento
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

O Bento fiquei ate hoje esperando você la na pista kkk,quero ver o seu modelo de perto para ver o que devo fazer e comprar .

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

[quote:a2596d4bad="jefersonalessandro"]O Bento fiquei ate hoje esperando você la na pista kkk,quero ver o seu modelo de perto para ver o que devo fazer e comprar .

Abraço Jéferson[/quote:a2596d4bad]

Estou voando lá nos fundos de casa mesmo, aparece por lá. O aviãozinho voa bem, muito bem mas acho que me acostumei demais com asas voadoras e tudo que voo eu acho que responde pouco os comandos.

A autonomia ficou em 15 minutos com o peso final de 420 gramas.

Bento
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

e ai amigo ja voo o aero.............. posta o video abraços
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:1e65cf6ad3="jbentoc"][quote:1e65cf6ad3="jefersonalessandro"]O Bento fiquei ate hoje esperando você la na pista kkk,quero ver o seu modelo de perto para ver o que devo fazer e comprar .

Abraço Jéferson[/quote:1e65cf6ad3]

Estou voando lá nos fundos de casa mesmo, aparece por lá. O aviãozinho voa bem, muito bem mas acho que me acostumei demais com asas voadoras e tudo que voo eu acho que responde pouco os comandos.

A autonomia ficou em 15 minutos com o peso final de 420 gramas.

Bento[/quote:1e65cf6ad3]

Este final de semana você para o sitio?Se der vou de moto mesmo ,quero pegar o modelo e ver o voo .

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Responder