Boa tarde pessoal, vou relatar um fato que ocorreu comigo sabado passado e hoje:
Comprei um T-Rex 250 de um amigo e fui pra pista pro pessoal montar e regular ele, até ai tudo bem configuramos o radio etc e ao ligar percebemos que um servo do ciclico simplesmente QUEIMOU( Align DS410), até ai tudo bem trocamos ele regulamoe e tudo pronto!
Voltei da pista fiz mais ou menos uns 10 voo e hoje quando fui fazer o seguno voo do dia percebi que a cauda não travava mais! Percebi que o servo do leme não respondia comandos do radio e do gyro, ai fiquei na duvida entre gyro ou servo, botei a mão no servo e o mesmo estava QUENTE, soltei a bateria e tentei fazer o servo funcionar em outro canal qualque e pra minha surpresa ele simplesmente QUEIMOU! e ta TRAVADO!
Alguem já conseguiu queimar 2 servos de um heli?
Os servos que queimaram foram um DS420 e um DS410.
Estou usando todo o setup da align que vem com o T-Rex 250 e um gyro 750.
Alguem, pode me dar uma LUZ?
Obrigado!
T-Rex 250 queimando servos!
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T-Rex 250 queimando servos!
=>FUTABA 10CG<=
Aconteceu comigo na montagem.
Queimei os dois também, um do cíclico e o da cauda.
No meu caso foi erro de montagem e de limite, mas forçaram pouco tempo, coisa de uns 10s.
Também queimei outro servo e-max digital na cauda, mas dessa vez foi voando com os limites certos.
Tem outra coisa, o speed align tem bec variável entre 5 e 5,5v, testei no múltímetro e estava em 5,5v, configurei então para 5v.
Estava voando com um e-sky analógico mesmo, mas apelei de vez e taquei um inolab 206H, agora tá bom.
Queimei os dois também, um do cíclico e o da cauda.
No meu caso foi erro de montagem e de limite, mas forçaram pouco tempo, coisa de uns 10s.
Também queimei outro servo e-max digital na cauda, mas dessa vez foi voando com os limites certos.
Tem outra coisa, o speed align tem bec variável entre 5 e 5,5v, testei no múltímetro e estava em 5,5v, configurei então para 5v.
Estava voando com um e-sky analógico mesmo, mas apelei de vez e taquei um inolab 206H, agora tá bom.
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- paulinho_spinelli
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Aconteceu comigo no meu 450 sport perdi 4 ds410, ate perceber que o meu esc
original align estava passando picos de mais de 6v, no momento que ligava
a bateria no esc os servos ja queimavam e isso foi indo um por vez, só resolveu
trocando o esc e mesmo assim coloquei um step down de 5.1 v pra evitar novas
surpresas
original align estava passando picos de mais de 6v, no momento que ligava
a bateria no esc os servos ja queimavam e isso foi indo um por vez, só resolveu
trocando o esc e mesmo assim coloquei um step down de 5.1 v pra evitar novas
surpresas
[quote:f12480a56d="eashiuchi"]...Tem outra coisa, o speed align tem bec variável entre 5 e 5,5v...[/quote:f12480a56d]
Mais exatamente, no ESC do 250 é possível ajustar a tensão do BEC entre 5volts e 6volts, verifique se o seu não está ajustado para 6volts, o próprio manual do 250 recomenda deixar em 5,5volts, o meu 250 está ajustado em 5,5volts, mas se deixar em 5volts "força" menos ainda os servos.
Abraços.
Mais exatamente, no ESC do 250 é possível ajustar a tensão do BEC entre 5volts e 6volts, verifique se o seu não está ajustado para 6volts, o próprio manual do 250 recomenda deixar em 5,5volts, o meu 250 está ajustado em 5,5volts, mas se deixar em 5volts "força" menos ainda os servos.
Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...