Cessna 182 Construção

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
ManuhBoO
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 9:07 pm
Localização: Cerqueira César SP

Cessna 182 Construção

Mensagem por ManuhBoO »

Bom dia amigos do E-voo, venho pesquisado o maximo sobre aeromodelos e me identifiquei com o Cessna 182, peguei algumas plantas, e me levei em consideração essa que vou postar aqui, ssó que ai vem o grande seguinte, muitas informações descritas nela eu nem sei interpretar, gostaria de uma ajudinha pelando para os esperientes, pois essa duvida pode sanar de outros membros também, Como funciona o lance de escala, como fabricar as peças e como posso fazer que imprimindo esse projeto em um ploter as peças fique em proporção de corte na madeira balsa, e mais uma duvida de iniciante, em questão da parte eletrica de um aeromodelo o que preciso para levantar um aeromodelo do chão? receptor controle servos bateria, alguem poderia especificar por gentileza? Grande abraço aguardo que compreendam minhas dificuldades.

A seguir estão as imagens.

[img:70059cd29e]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJCNg1wTHhYac5kywJTwYUd9V86u9OddSNf8nPz-3McR1cKGvceT6j6WwMfdFQHdGKxTlhyQsyNGO-HozCB_LKkAm1T1UJY7bDY4nFiF65TkxA4n0fTIdBcq.jpg[/img:70059cd29e]

[img:70059cd29e]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACgXnUfYuvYiTOWlOZNMk4fzIIXKjXApO5swM9ElsUsnfgPxCzl2LYwT1-mf2CeDyppylGtfufNIM4lQmiKnYZsAm1T1UEP5mGyV3Gra3rBd3u5yMbo9-242.jpg[/img:70059cd29e]
-----------------
Luiz Santos (BoO)
paulo voador
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 9:13 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por paulo voador »

cara, me add no msn que eu posso te dar uma ajuda.
zuluzim157@hotmail.com
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Re: Cessna 182 Construção

Mensagem por -xj-9- »

[quote:3356941a55="ManuhBoO"]

1-muitas informações descritas nela eu nem sei interpretar,

2-Como funciona o lance de escala?

3-como fabricar as peças?

4-como posso fazer que imprimindo esse projeto em um ploter as peças fique em
proporção de corte na madeira balsa?

5-o que preciso para levantar um aeromodelo do chão? receptor controle servos bateria, alguem poderia especificar por gentileza?

[/quote:3356941a55]

Olá ManuhBoO
bom,

1-algumas das imformaçoes na planta você nao usa, como motor, bateria e outras coisas...

2-Se você for imprimir na escala original da planta o aero sai com 93cm de invergadura. eu uso o CorelDraw pra aumentar a escala, nao é dificil...

3-Caso faça de Balsa você precisa imprimir o Sheet1 e Sheet2
Se for fazer em Isopor/Depron só o Sheet1 já basta.

4-É só pedir para imprimir no tamanho que você deseja, é só fazer as contas pra ver a proporçao.

5-Se for fazer com 100cm de invergadura o mais normal ja serve muito bem:
E-max 2822
ESC 18A
Servos 9g
Bateria de 1300mAh
Tx e Rx pode ser o hk de 4 canais, ele é muito bom pra iniciar.

caso tenha mais alguma dúvida é só me adicionar no msn
dudusgambato@hotmail.com

Abraços
<Super Snake 3D> Parado<F-22 Raptor pusher> Ativo <Aeropusher> Ativo/ Powered By HK 4Ch 2.4Ghz / Rumo as 1500 mensagens !
desordeiro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 5:52 pm
Localização: são paulo,sp

Mensagem por desordeiro »

xj-9, com essa eletrônica ele fica no limite ?? ou tem motor de sobra para uma emergência ?
ManuhBoO
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 9:07 pm
Localização: Cerqueira César SP

Topico de Grande ajuda.

Mensagem por ManuhBoO »

Amigo isso foi tudo que eu precisava saber, pois iniciar sem alguem que manje por perto para tirar as duvidas é muito mal.
Mais como eu mudaria essa escala de 100cm no corel?
bom ja queria fazer em balsa acho que ficaria show de bola, mais resistente no meu ponto de vista, mais seguinte gostaria de imprimir ja o Sheet2 que são as peças e ja passar para o recorte da balsa, agora o que eu não intendi são essas medidas na balsa por um exemplo 3/32 BALSA ou 1/32 PLY, gostaria de opinioes faço em balsa mesmo ou em depron?

poderia me ajudar:

E-max 2822 (motor?)
ESC 18A (não sei o que é)
Servos 9g (para movimentar os lemes)
Bateria de 1300mAh (alimentação eletrica)
Tx e Rx pode ser o hk de 4 canais, ele é muito bom pra iniciar. ( possuo um da hobking que uso para treinar no aerofly Serve?)

-xj-9- Foi de grande ajuda isso que vc postou tirou varias duvidas, Obrigado.
(te adicionei no msn.)
-----------------
Luiz Santos (BoO)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Topico de Grande ajuda.

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3a40bc5036="ManuhBoO"]Amigo isso foi tudo que eu precisava saber, pois iniciar sem alguem que manje por perto para tirar as duvidas é muito mal.
Mais como eu mudaria essa escala de 100cm no corel?
bom ja queria fazer em balsa acho que ficaria show de bola, mais resistente no meu ponto de vista, mais seguinte gostaria de imprimir ja o Sheet2 que são as peças e ja passar para o recorte da balsa, agora [b:3a40bc5036]o que eu não intendi são essas medidas na balsa por um exemplo 3/32 BALSA ou 1/32 PLY[/b:3a40bc5036], gostaria de opinioes faço em balsa mesmo ou em depron?
- A e mais uma coisa o que é preciso para a parte eletrica do aero, Receptor que acompanha o controle, bateria para o motor o proprio motor dos servos, precisa de mais alguma coisa ?

-xj-9- Foi de grande ajuda isso que vc postou tirou varias duvidas, Obrigado.
(te adicionei no msn.)[/quote:3a40bc5036]

Respondendo as suas dívidas, procure lembrar o que aprendeu no colégio sobre frações, será muito importante nesse mundo do areomodelismo, se por acaso algum dia pensou que jamais usaria cálculos de frações em sua vida.
Essas frações que você viu ali nas medidas, são medidas em polegadas, onde um inteiro é igual a 2,54 que é uma polegada, ou seja, 2,54 centímetros é igual a uma polegada.
Pronto, agora você viu ali a medida de 3/32 avos e para saber essa medida, pegue o 2,54 e divida por 32 e terá 0,079375 e esse resultado, multiplique por 3 e terá 0,238125 que é a medida em centímetros, ou seja, você tem uma peça de 0,238 centímetros ou 2,38 milímetros.

Estude um pouco mais sobre frações e tente relembrar o que aprendeu no colégio que acredito ter sido na 5ª série.
Lembre-se sempre que no aeromodelismo usamos muito medidas em polegadas e uma polegada é igual a 2,54 centímetros ou 25,4 milímetros, essa medida será sempre o seu inteiro para calcular as frações.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
ManuhBoO
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 9:07 pm
Localização: Cerqueira César SP

Mensagem por ManuhBoO »

Opaa ja está esclarecendo minhas duvidas .. Obrigado LaercioLMB Show de bola..
ManuhBoO
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 9:07 pm
Localização: Cerqueira César SP

.

Mensagem por ManuhBoO »

Hoje recebi informações valiosas, essa planta ja está na medida correta para plotar, é só imprimir em A0. Grande Paulo Voador, Obrigado pelas dicas.
-----------------
Luiz Santos (BoO)
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

ManuhBoO,
Algumas dicas antes de botar a mão na massa:

- A fixação de um motor brushless é ligeiramente diferente. Se for fixar o motor pela parte traseira (se isso for possível), não precisa de adaptações. Se for usar um 2822 sem inverter o eixo, precisará recuar a parede de fogo.
- Nesta planta não está prevista a utilização de ailerons. Pense na possibilidade de colocar estas estruturas de comando.

Abs e boa construção

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

ManuhBoO, acho que uma questão muito importante a ser levantada agora é, você já sabe pilotar? Pretende usá-lo como primeiro modelo ou já está seguro como modelos ariscos?
Lembre-se que esse modelo não é um treinador.
Responder