Mais um ugly stick - Voou com motor Haker 20-26M e A123 4S -

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mais um ugly stick - Voou com motor Haker 20-26M e A123 4S -

Mensagem por edtorre »

Pessoal,

Ai vai minha primeira aventura em montar um aero.

Comprei o Kit a mais de 1 ano e meio e nunca deu tempo de montar.

Kit muito bem cortado e bem embalado na caixa.

Mas agora ele sai da caixa e se tudo der certo também sairá do chão.

Segue algumas fotos da montagem:
Anexos
Kit e montagem inicial
Kit e montagem inicial
montagem Ugly stick1.jpg (34.48 KiB) Exibido 9461 vezes
Caverna X0
Caverna X0
DSC04885.JPG (29.79 KiB) Exibido 9473 vezes
DSC04884.JPG
DSC04884.JPG (26.37 KiB) Exibido 7652 vezes
DSC04883.JPG
DSC04883.JPG (23.29 KiB) Exibido 9473 vezes
Colagem das cavernas
Colagem das cavernas
DSC04887.JPG (30.4 KiB) Exibido 9479 vezes
DSC04886.JPG
DSC04886.JPG (26.93 KiB) Exibido 9479 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Continuando

Mensagem por edtorre »

Fui colando com cola de isopor acrilex e esta cola é muito ruim para este tipo de montagem.

Comprei a IsoFix (a que veio no kit secou depois de 1 ano e meio dentro da caixa)
Mas colei ele quase todo com a acrilex, pois foi dificil de encontrar, acabei indo a rua do Gasometro para poder encontrar.

Uma duvida a Isofix fica como uma borracha depois de seca?

Mais umas fotos da colagem do montante do motor já com o motor instalado, estou usando um Emax 2812 nele (li a muito tempo atrás que este motor serviria)




Fiz alguns furos no montante, pois o que li nos posts de montagem do stick isso é necessário para refrigeração do motor.

Colei com Epoxi de secagem rápida 5 Min.

Ficou bem firme, se precisar trocar o motor vou ter que quebrar o avião todo.
Anexos
Montante motor
Montante motor
motor.jpg (33.75 KiB) Exibido 9439 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mais

Mensagem por edtorre »

Colei os reforços do suporte que irá prender o elastico das asas.
Anexos
Colagem reforço do suporte de elasticos da asa.
Colagem reforço do suporte de elasticos da asa.
Reforço elastico asa.jpg (29.66 KiB) Exibido 9419 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

mesa de servos

Mensagem por edtorre »

Sancler,

No Kit poderia vir um pedaço de Deprom de 4 ou 5 mm para fazer a mesa dos servos, fiz com bandejinhas coladas mas achei um pouco frágeis mesmo colando reforços nas laterais para a montagem da mesa.

Prendi os servos com parafusos, acham necessário passar cola?

Estão muito bem encaixados e firmes mas nunca montei um antes e nas montagem que vi no fórum ninguém diz se põe ou não cola, se põe é cola quente?
Anexos
Mesa de servos
Mesa de servos
Servos.jpg (38.05 KiB) Exibido 9415 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

canudos

Mensagem por edtorre »

Optei por colocar canudos como guia dos links, assim caso seja necessário a troca de um dos links fica mais facil.


Colei mais uma caverna na cauda do Ugly e a cortei ao meio para que o leme encaixasse, ficou como um guia para colar o leme a 90 graus.
Anexos
Canudos nos links
Canudos nos links
Canudos dos links.jpg (35.77 KiB) Exibido 9416 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Cauda

Mensagem por edtorre »

Cortei o leme e fiz o corte em angulo de 45 graus para fazer com dobradiça de fita filamentosa.

Também colei um reforço de vareta de fibra no profundor como o sancler mostrou no review dele.

Coloquei no lugar mas não colei pois tenho duvidas.

Devo entelar com fita transparente o leme e o profundor?

os ailerons também devo passar uma fita para proteger?

Colo a fita filamentosa antes de entelar ou depois de entelar a asa?

Duvidas que não encontrei resposta em nenhum tópico.


Segue a foto de como ficou a cauda no lugar mas vou entelar primeiro o aero antes de colar.
Anexos
Cauda no lugar
Cauda no lugar
Cauda.jpg (27.4 KiB) Exibido 9403 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Fechado e lixado

Mensagem por edtorre »

Acabei de fechar toda a fuselagem e depois de seco eu cortei com estilete as sobras de deprom e lixei tudo para poder entelar.
Anexos
Fechado e lixado
Fechado e lixado
fechado e lixado.jpg (33.35 KiB) Exibido 9399 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

ASA

Mensagem por edtorre »

Como sou iniciante fiz a Asa com diedro usando a técnica de levantar um lado com 5cm e passar a lixa com uma tábua com lixa colada nela para acertar o ângulo para a colagem.

Usei Epoxi de 5 minutos e deixei curando de um dia para o outro.

Com um ferro de solda e uma régua de metal eu fiz as cavas para colocar as varetas de fibra que vem no kit coloquei 2 em cima e 2 em baixo.

Mas com isso ficou faltando uma vareta para fazer a linkagem do leme.

Agora que já esta colado devo passar alguma massa na cavas onde colei as varetas de fibra para poder entelar?

Passo solução de 50% cola branca e 50% de agua antes de entelar as asas?

Se passar esta solução precisa deixar secar bem ou entela com ela húmida?

Devo colar a fita filamentosa que vou usar para fazer as dobradiças antes de entelar ou depois de entelar?
Anexos
asa já com os reforços de fibra colados
asa já com os reforços de fibra colados
Reforço asa.jpg (35.31 KiB) Exibido 9393 vezes
Colagem da ASA com diedro
Colagem da ASA com diedro
ASA.jpg (35.88 KiB) Exibido 9393 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Companheiro ta ficando otimo a montagem.
Coloca todas as duvidas em um post que fica mais facil responder.

Sobre a entelagem: eu não passo nada no isopor antes de entelar, eu uso vinitac e ferro de entelagem e adere muito bem, mas antes lixo a asa (fuzelagem ) com lixa fina embaixo da agua, lixa 220 ou mais fina com um taco de madeira para segurar melhor a lixa.

Quanto a entelagem do conjunto estabilizador eu deixo só no deprom mesmo, mas isso vai da preferencia do individuo.

Sobre fixar as partes movel com fita filamentosa, eu fixo as partes depois de entelado, pois caso queira trocar a parte movel facilita e praticamente não estraga a entelagem.

Editado:

A cava das asas onde foi colocado a vareta fica a seu criterio usar massa ou não, já fiz dos dois modos, é claro que fica melhor tampando a cava mas depois de entelado quase não se percebe a cava sem massa.

Abraço.
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

RaiVOOso,

Obrigado pelas respostas.

Entelei a Fuselagem ontem (depois posto as fotos) e havia lixado a fuselagem toda com lixa de madeira a seco mesmo depois passei um pano úmido para tirar o excesso de pó.

Como o meu kit ficou mais de 1 ano parado a cola do vinil não estava la estas coisas mas após usar o ferro de passar com um pano ele grudou bem, só nas pontas e lugares pequenos que deu mais trabalho.

vou pegar a fita filamentosa hoje mas já vou entelar as asas se possível esta noite.

Vou lixar com lixa d'água fina como você sugeriu, mas acho que vou passar um pouco de cola branca com agua para dar mais aderência ao vinil, como eu disse o meu esta um pouco antigo e não cola direito.

Ao usar a fita filamentosa, você põe pequenos pedaços ou faz igual ao post do Sancler que ele põe um pedaço grande de ponta a ponta do aileron?

Outra duvida é vou usar 2 servos para os ailerons, coloco eles antes ou depois de entelar a asa?

Os fios dos servos devo embutir na asa ou fica souto mesmo?

Edtorre
Responder