Camisa e pistão do os 46 AX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rfjlpylr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 10:39 pm
Localização: Feira de Santana

Camisa e pistão do os 46 AX

Mensagem por rfjlpylr »

Pessoal,
Gostaria da ajuda dos amigos para saber se o kit de camisa e pistão do os 46 ax pode ser substituído por outro de outra marca, ASP, JBA, CB etc. Grato a todos.
joao a. ghellere
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:44 am
Localização: sao miguel do iguaçu - Pr.

Re: Camisa e pistão do os 46 AX

Mensagem por joao a. ghellere »

[quote:0ba5ac7d07="rfjlpylr"]Pessoal,
Gostaria da ajuda dos amigos para saber se o kit de camisa e pistão do os 46 ax pode ser substituído por outro de outra marca, ASP, JBA, CB etc. Grato a todos.[/quote:0ba5ac7d07]

Boa noite aeromodelista. o sr. já chegou a cotar preços da camisa e pistão? Há um certo tempo atras tentei. aí fazendo as contas ví que o valor ficou bem aproximado do valor do motor... A naum ser que eu esteja errado compensa comprar novo.

Um macete que aprendemos aqui é utilizar MILITEC junto ao combustível. Eu utilizo 10 mls cada galão. Praticamente rescucitei um OS 46 AX. estou voando com o mesmo até hoje. pega na mão e lenta show de bola.
O Preço do MILITEC é bem salgado. (em torno de uns 60 reais o frasco). mas se pensar que com um frasco o senhor "tempera" aprox 25 galoes o custo fica interessante..

Espero ter ajudado. Bons vôos....
rfjlpylr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 10:39 pm
Localização: Feira de Santana

Mensagem por rfjlpylr »

já cotei o preço e sai o preço do asp 52. Realmente não vale a pena. Acho que amaciei mal e já troquei rolamentos e agora a camisa está toda limada,soltou um pouco do material e arranhou o pistão. Não conheço o MILITEC, mas pelo estado da camisa, esse produto teria que ser milagroso. Até parece que tinha grãos de areia, mas desmontei e não encontrei nada.
rfjlpylr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 10:39 pm
Localização: Feira de Santana

Mensagem por rfjlpylr »

O motor é pouco rodado...
rfjlpylr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 10:39 pm
Localização: Feira de Santana

Mensagem por rfjlpylr »

Alguém sabe dizer se o pistão e camisa de outra marca é compatível com o os 46 ax? Obrigado a todos!
Flavinha_md
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 8:36 pm
Localização: Ouro Branco

Mensagem por Flavinha_md »

Bom dia! Alguém sabe me informar se o kit de camisa e pistão do motor OS 46FX pode ser montado no OS 46AX?
Rafael Aerolibelula
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm

Mensagem por Rafael Aerolibelula »

Amigo... No nosso clube tivemos um caso em que necessitou a troca da camisa e do pistão de um OS. 46ax e o meu 55ax.

A pessoa que tinha o 46ax, colocou a camisa do evolution 46, serviu porém apagava
em voo o tempo todo. Não é confiável.

O correto é comprar as peças originais caso queira ficar com seu motor ainda.
No meu caso, vendi o motor para um colega e ele comprou as peças originais.

Veja se vale a pena recuperar o motor com peças originais, pq o valor é meio salgado ou se vale a pena comprar outro motor e deixar esse parado, ou seja a grana que você já investiu nele, vc deixa parado.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

[quote:a9c72641fe="rfjlpylr"]já cotei o preço e sai o preço do asp 52. Realmente não vale a pena. Acho que amaciei mal e já troquei rolamentos e agora a camisa está toda limada,soltou um pouco do material e arranhou o pistão. Não conheço o MILITEC, mas pelo estado da camisa, esse produto teria que ser milagroso. Até parece que tinha grãos de areia, mas desmontei e não encontrei nada.[/quote:a9c72641fe]

Amigo, tão importante quanto comprar peças novas é vc entender como seu motor chegou a esse nível de estrago. Vc disse que a camisa está toda riscada? Como isso é possível? O que vc vai fazer para que isso não se repita com as peças novas?

Até onde eu sei, um amaciamento ruim pode reduzir a vida útil do motor mas em um longo prazo. Vc disse que seu dano ocorreu em pouco tempo.

TEM GATO NESSA TUBA!

Esse motor rodou sem óleo?;
Entrou uma pedra nele?;
Alguém tentou tirar as peças pra ver como era?

Estou curioso (por uma questão de aprendizado) para saber como isso aconteceu.

Abraço.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Camisa e pistão do os 46 AX

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Pelo que pude obeservar parece que o colega deve ter usado um combustivel ""Errado"" com pouca lubrificação , e o motor deve ter tido um super aquecimento que resultor como se fosse uma lixa das partes internas do motor , iclusive afetando seriamente a Camisa e Pistão , Biela e os rolamentos que devem ter soltado residuos metalicos .
Más para ocorrer isso deve ter levado um bom tempo , usando o combustivel errado e com o motor no giro mais alto .
Ou por outro lado alguem pode ter desmontado este motor e na montagem inverteu o lado da biela , fato que eu já vi isso ocorrer e foi fatal detonou o motor no primeiro voo .
Porem se você quer ter este motor funcionando perfeitamente : tem que substituir o conjunto de camisa e pistão , biela dos rolamentos , pois nenhuma peça desta se salva quando isso ocorre .
""Em Motores OS use Somente Peças Originais isso é da propria OS MAX "" não faça nenhuma gambiarra que podera sair bem mais caro .
E lembrese use combustivel de bõa qualidade , e a vida do seu motor vai agradecer muito , e você fara muitos voos por muito tempo e isso é satisfação garantida.

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Desenterraram o tópico.
O tópico ficou parado por mais de seis meses e tem mais de 2 meses de quem abriu o tópico não posta mais nada.
Responder