Escolha de um radio melhor de 6ch, Futaba, JR ou Spektrum ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Escolha de um radio melhor de 6ch, Futaba, JR ou Spektrum ?

Mensagem por julianocazati »

Boa noite rapaziada, sou novo no aeromodelismo e tbm novo aqui no forum, e se eu cometer algum erro me perdoem, haha

Bom vamos la, eu tenho um Radio HK de 6ch e um cessna treinador
mais como quero evoluir no hobby, e to construindo outros modelos, queria ja comprar um radio melhor, não precisava ser muito, de 6ch ja esta bom.
Eu tenho vontade de mais pra frente tbm montar um combustao, e voar eletrico e comustão !

Me Deparei com essas marcas e modelos, que são mais acessiveis as minha condições de preço !

[b:4585b0f8a1]Futaba 6ex, JR Xg6 (Dmss), e Spectrum Dx6i (Dms2)[/b:4585b0f8a1]

Estão mais ou menos na mesma faixa de preço, só os receptores que mudam de preço !

Qual radio escolher? aceito opniões principalmente de quem possui o radio ou sabe como cada um funciona
obrigado
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Olha, atualmente com o baixo custo de rádios com mais de 8 canais, sugiro a você comprar um nessa faixa de canais.
Só para você ter uma ideia, a 4 anos atrás comprei um rádio Futaba de 6 canais pois achava que 6 canais estaria mais que bom e vi que estava enganado, pois com a facilidade de adquirirmos coisas hoje em dia, acabamos por desejar aeromodelos melhores e 6 canais acabam sendo limitados.
Compre esse novo rádio turnigy de 9 canais que na verdade são apenas 8 e use um módulo FrSky nele que ficará ótimo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Lucas evangelista soares
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 9:34 pm
Localização: goiania-go

Mensagem por Lucas evangelista soares »

apesar de eu nunca ter visto um, eu recomendaria vc dar uma olhada no taranis da Frsky, ele ta na faixa de 200 dolares na internet.
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Respondendo sua pergunta sobre os rádios de 6 canais, eu iria de JR XG6. Não trocaria jamais um XG6 por um Turnigy de 8 canais. Nem compara um JR com um Turnigy. Quero deixar bem claro que é "minha opinião",visando que quer evoluir no Hobby!
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
manoel_emilio
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 10:17 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por manoel_emilio »

Eu iria de Futaba
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Se você pensa em voar combustão esqueça o frsky e vá de spektrum.

O JR 6ch é muito bom, software completo e intuitivo, porém os receptores são meio salgados.

O futaba 6ch é bem confiável, software deixa muito a desejar, mas em contra partida tem receptor orange que são baratos e dá para voar com eles nos elétricos tranquilamente.

O spektrum 6ch não é tão bom quanto o 7ch, mas é muito bom, tem um software tão bom quanto o jr e receptores de todos os tipos e preços.

Só um comentário sobre o frsky:

Aqui no fórum criaram uma cultura de que o frsky é a melhor coisa do mundo. Para elétricos eu achei. Até eu comprar um calmato. Logo no primeiro vôo o avião ia lenhando por perca de sinal. Nunca tinha tido problemas dessa natureza com esse rádio. Vim ao fórum e postei sobre o assunto e me disseram logo de cara que eu tinha errado na instalação. Revisei tudo e coloquei "conforme o figurino". Fui testar e a mesma coisa. Outro amigo com um 9xr com frsky, sempre voou eletricos. Daí comprou um aeromodelo para motor glow 21. E adivinha?! No primeiro vôo o avião deu 2 looping sozinho, depois um roll... eu não confio num rádio desse para aviões combustão nem a pau.a
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Se for de Spektrum, escolha pelo menos o DX7. Já vi alguns DX5 e 6 darem problema, como perca de sinal e apagando por mau contato das pilhas.
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:a474f15a03="Papalegua"]Olha, atualmente com o baixo custo de rádios com mais de 8 canais, sugiro a você comprar um nessa faixa de canais.
Só para você ter uma ideia, a 4 anos atrás comprei um rádio Futaba de 6 canais pois achava que 6 canais estaria mais que bom e vi que estava enganado, pois com a facilidade de adquirirmos coisas hoje em dia, acabamos por desejar aeromodelos melhores e 6 canais acabam sendo limitados.
Compre esse novo rádio turnigy de 9 canais que na verdade são apenas 8 e use um módulo FrSky nele que ficará ótimo.[/quote:a474f15a03]


Então.. Sobre o turnigy, não tenho interesse por ele, não pq seus ruim, mais pq prefiro gastar um pouco mais e ficar mais tranquilo. Mta gente fala do turnigy, até amigos meus deu pau nos turnigy, e eu que quero mais pra frente um combustão, não vou arriscar, se for pegar um Jr ou futaba de 8 canais meu orçamento não da kkkkk

Então 6ch já me satisfaz

Mesmo assim obrigado pela sua opniao
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:9c110cce0e="galoucura_mg"]Respondendo sua pergunta sobre os rádios de 6 canais, eu iria de JR XG6. Não trocaria jamais um XG6 por um Turnigy de 8 canais. Nem compara um JR com um Turnigy. Quero deixar bem claro que é "minha opinião",visando que quer evoluir no Hobby![/quote:9c110cce0e]

6ch pra mim já rolaria legal, todo mundo fala bem dos Jr, único problema eh o preço do receptor ne
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:3125d17e1d="alexadidas"]Se você pensa em voar combustão esqueça o frsky e vá de spektrum.

O JR 6ch é muito bom, software completo e intuitivo, porém os receptores são meio salgados.

O futaba 6ch é bem confiável, software deixa muito a desejar, mas em contra partida tem receptor orange que são baratos e dá para voar com eles nos elétricos tranquilamente.

O spektrum 6ch não é tão bom quanto o 7ch, mas é muito bom, tem um software tão bom quanto o jr e receptores de todos os tipos e preços.

Só um comentário sobre o frsky:

Aqui no fórum criaram uma cultura de que o frsky é a melhor coisa do mundo. Para elétricos eu achei. Até eu comprar um calmato. Logo no primeiro vôo o avião ia lenhando por perca de sinal. Nunca tinha tido problemas dessa natureza com esse rádio. Vim ao fórum e postei sobre o assunto e me disseram logo de cara que eu tinha errado na instalação. Revisei tudo e coloquei "conforme o figurino". Fui testar e a mesma coisa. Outro amigo com um 9xr com frsky, sempre voou eletricos. Daí comprou um aeromodelo para motor glow 21. E adivinha?! No primeiro vôo o avião deu 2 looping sozinho, depois um roll... eu não confio num rádio desse para aviões combustão nem a pau.a[/quote:3125d17e1d]

Mais tirando os receptores, se fosse pra escolher entre o Jr e o spektrum, qual escolheria?
E o Jr tem telemetria Tb né, que o spenteum dx6i não tem, eh isso ?
Responder