Escolha de um radio melhor de 6ch, Futaba, JR ou Spektrum ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Escolha de um radio melhor de 6ch, Futaba, JR ou Spektrum ?

Mensagem por julianocazati »

Boa noite rapaziada, sou novo no aeromodelismo e tbm novo aqui no forum, e se eu cometer algum erro me perdoem, haha

Bom vamos la, eu tenho um Radio HK de 6ch e um cessna treinador
mais como quero evoluir no hobby, e to construindo outros modelos, queria ja comprar um radio melhor, não precisava ser muito, de 6ch ja esta bom.
Eu tenho vontade de mais pra frente tbm montar um combustao, e voar eletrico e comustão !

Me Deparei com essas marcas e modelos, que são mais acessiveis as minha condições de preço !

[b:4585b0f8a1]Futaba 6ex, JR Xg6 (Dmss), e Spectrum Dx6i (Dms2)[/b:4585b0f8a1]

Estão mais ou menos na mesma faixa de preço, só os receptores que mudam de preço !

Qual radio escolher? aceito opniões principalmente de quem possui o radio ou sabe como cada um funciona
obrigado
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Olha, atualmente com o baixo custo de rádios com mais de 8 canais, sugiro a você comprar um nessa faixa de canais.
Só para você ter uma ideia, a 4 anos atrás comprei um rádio Futaba de 6 canais pois achava que 6 canais estaria mais que bom e vi que estava enganado, pois com a facilidade de adquirirmos coisas hoje em dia, acabamos por desejar aeromodelos melhores e 6 canais acabam sendo limitados.
Compre esse novo rádio turnigy de 9 canais que na verdade são apenas 8 e use um módulo FrSky nele que ficará ótimo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Lucas evangelista soares