Ajuda urgente - Heli não responde mais ao transmissor.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

LINKO
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
Localização: vitoria da conquista bahia

Ajuda urgente - Heli não responde mais ao transmissor.

Mensagem por LINKO »

Caros colegas,
Estava um pouco ausente pois aguardava algumas peças para o meu walkera 35. Gostaria da ajuda dos colegas, pois ao fazer treinos com o meu Heli, não sei qual o motivo, se foi pq desliguei o transmissor antes do heli, mas o que aconteceu é que o receptor não mais recebe informações do transmissor. Entao estou sem saber se tem algum defeito no transmissor ou no receptor. O transmissor aparentemente estar nornal. Quando ligo o heli os servos se movimentam e param, e quando ligo o transmissor nada acontece. Gostaria da ajuda dos colegas.
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Ve se o cristal esta bem encaixado no radio e no rx.
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Baterias carregadas ?
LINKO
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
Localização: vitoria da conquista bahia

Receptor não responde ao transmissor - Walkera

Mensagem por LINKO »

Obrigado pelas dicas, mas estou percebendo o seguinte: abrir o receptor e observei que o C.I. principal está esquentando bastante, a alimentação que sai do ESC vai pelo canal 3, eu não sei mas se os colegas poderem me ajudar a tensão deveria ser de 5 volts, mas o que estou encontrando é 11 volts a tensão total da bateria. Então vou ter que verificar se o ESC está com defeito e tambem danificou o receptor. Gostaria de outra informaçao qual tensão que deveria encontrar entre o fio PRETO e VERMELHO , PRETO e BRANCO que sai do ESC para o receptor?
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Amigo, Walkera é eletronica bem ruim segundo maioria aqui do forum, ja vai pensando em trocar... em relação a tensão não sei, mas com certexa daqui a pouco alguem te fala.!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Com certeza deu ESC foi para o espaço. A tensão entre os fios preto e vermelho no conector do ESC para o Rx tem que ser de 5V, com o fio preto negativo e o vermelho positivo. Não é necessario medir a tensão do fio branco.
Se o ESC mandou a tensão total da bateria, é bastante provável que seu Rx tenha sido danificado, infelizmente...
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Receptor não responde ao transmissor - Walkera

Mensagem por Julio Cesar »

[quote:0e888274f2="LINKO"]Obrigado pelas dicas, mas estou percebendo o seguinte: abrir o receptor e observei que o C.I. principal está esquentando bastante, a alimentação que sai do ESC vai pelo canal 3, eu não sei mas se os colegas poderem me ajudar a tensão deveria ser de 5 volts, mas o que estou encontrando é 11 volts a tensão total da bateria. Então vou ter que verificar se o ESC está com defeito e tambem danificou o receptor. Gostaria de outra informaçao qual tensão que deveria encontrar entre o fio PRETO e VERMELHO , PRETO e BRANCO que sai do ESC para o receptor?[/quote:0e888274f2]


Entre o verm/preto tem que ter ~5V, se tem 11V o bec do esc está em curto, e acabou por queimar o RX.

Se tiver interesse em consertar pode enviar pra mim.
Júlio César
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Claúdio, não reparei que já havia respondido... :roll:
Júlio César
LINKO
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 1:06 am
Localização: vitoria da conquista bahia

Consegui consertar - ESC com defeito

Mensagem por LINKO »

Desta vez dei sorte. Como o colega disse, os reguladores 7805 do ESC estavão em curto, substituir ai normalizou e por sorte minha nem o transmissor nem o Gyro danificaram, vou continuar com os treinos pois ainda não conseguir dominar o bixinho. Valeeeeu
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

é isso aí..... :lol:
Júlio César
Responder