Acidente (hk-500gt + dx6i)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
djedusalviatto
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:54 am
Localização: Vitória - E.S.

Acidente (hk-500gt + dx6i)

Mensagem por djedusalviatto »

Olá pessoal, hoje definitivamente não foi meu dia, hoje meu king 2 queimou o motor, e pra não ficar sem voar resolvi regular o lance do comando invertido do hk500 aproveitando o feriado, já que quase estou sem tempo para mexer nos heli, resultado, na hora de configurar o comando, fui em reverse e sem querer invertir o throttle, o motor disparou 100% no desespero acabei saindo do menu, meu irmão ia de mão no heli, eu gritei pra não fazer e acabei que eu meti a mão por baixo dele e o rotor de cauda pegou na minha mão, quando consegui pensar fui no menu do radio para reverter o canal denovo foi quando o heli virou, coisa de 30 seg. e o heli não se desintegrou por pouco, mas já era rotor de cauda metal novo que comprei, pás, links do servos, rotor principal, bailarina, e mais algumas coisas, isso fó só o que eu vi na hora, joguei ele dentro do armário e não sei quando tiro denovo, eu ia colocar umas fotos de como ele ficou, e as da minha mão mas achei mto fortes as cenas, por mto pouco que não fico sem dedo pois quando vi o chão, o heli e o rádio estavão banhados de sangue, depois de uma avaliação melhor o corte do dedo indicador foi mto feio por mta sorte não chegou nos nervos e no osso, minha mão está gigante e roxa, tudo por causa da minha inexperiência com o rádio, pois falando com o nosso amigo do forum DanielJF ele me disse que era só bater no botão "throttle cut" ... só quiz aqui relatar o acontecido, aos moderadores a decisão do que fazer com o tópico é de vocês, fica ai uma lição pra todos nós, CUIDADO pois você pode ser o próximo, abraço a todos amigos!
Radio Futaba 10cgh + rx futaba 14 e 7 canais + Align Trex 700 Nitro Pro + Align Trex 500e Pro (e vamo tentando)
Avatar do usuário
AfonsoVideo
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 1:02 pm
Localização: maceió - AL

coincidencia

Mensagem por AfonsoVideo »

Cara, essa estoria eu te enviei!!!! não é possivel!!!! pois aconteceu a mesma comigo. ate parece eu contando. abraços.
"Eduque os meninos e não sera presciso castigar os homens".
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Que pena cara, desde já melhoras para você, o heli a gente arruma, preucupe-se com você primeiro.
Acho importante o tópico, serve de exemplo para os outros que nunca usaram o rádio e pretendem ainda usar, como eu por exemplo.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

É aquela velha historia vai configurar qualquer coisa desligue os fios do motor pra nao ter perigo, eu mesmo ja fiz igual voce com um 450 mas consegui segurar ele antes de embalar e so entortou o flybar ai consegui desligar a bateria.
Por excesso de confiança vivemos fazendo regulagens com o motor conectado e uma hora ou outra isso pode dar errado.
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

É meu amigo, torço aqui para que sua recuperação seja rápida e sem maiores consequencias. Esse hobby realmente requer muito cuidado e estudo, o que é pra ser alegria pode se tornar aborrecimento. Melhoras aí e não desanime.
wm
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:15 pm

Mensagem por wm »

Ola...
desejo melhoras pra vc e paz....durma um pouco...

talvez seja tarde pra falar, mas existe um botao no radio (bem, depende o radio) que se chama trotlle hold(ou cut), essa chave desliga o motor, ou vc deveria ser desconectado os fios do motor.
apesar dos estragos, se existe um lado bom nisso, é que esse episodio se tornou experiencia pra vc...com certeza isso nao vai se repetir..

boa sorte
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:be0c1b94d8="MarcoTulioLL"]É aquela velha historia vai configurar qualquer coisa desligue os fios do motor pra nao ter perigo, eu mesmo ja fiz igual voce com um 450 mas consegui segurar ele antes de embalar e so entortou o flybar ai consegui desligar a bateria.
Por excesso de confiança vivemos fazendo regulagens com o motor conectado e uma hora ou outra isso pode dar errado.[/quote:be0c1b94d8]

2
NÃO preciso da simpatia de quem não simpatiza comigo.Quando o "santo não bate",não tem jeito.
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Melhoras para vc.

Já aconteceu comigo tb, estava regulando alguma coisa no meu 250 (nao lembro o que era) e sem querer eu bati a chave idle, o heli girou, bateu na dremel e quebrou o conjunto de cauda. Eu tomei o maior susto, sorte que desliguei a chave idle bem rapido, senao o prejuizo teria sido maior.

Esses acontecimentos servem para aprendermos a sempre desligar os fios do motor quando formos mexer no heli enquanto ele estiver na bancada.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

pois é, nessas horas a throttle hold não adianta nada, pois o que aconteceu foi a inversão do canal.
Você poderia ter empurado o stick pro máximo, que o motor iria cortar, aí era só desligar a bateria e reconfigurar. Mas o melhor é fazer o que já foi dito aqui e sempre: Ao regular o heli, desconecte os fios do motor ou use uma bateria de RX para alimentar receptor e servos.

Melhoras para você aí.

Abrcs!
nata-sjc
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 4:47 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por nata-sjc »

pessoal aconteceu um da dessa comigo com um 450 só que ele veio pra cima de mim e acerot minha perna tenho cicatriz até hjj...hahaha
Responder