Acidente (hk-500gt + dx6i)
- djedusalviatto
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Acidente (hk-500gt + dx6i)
Olá pessoal, hoje definitivamente não foi meu dia, hoje meu king 2 queimou o motor, e pra não ficar sem voar resolvi regular o lance do comando invertido do hk500 aproveitando o feriado, já que quase estou sem tempo para mexer nos heli, resultado, na hora de configurar o comando, fui em reverse e sem querer invertir o throttle, o motor disparou 100% no desespero acabei saindo do menu, meu irmão ia de mão no heli, eu gritei pra não fazer e acabei que eu meti a mão por baixo dele e o rotor de cauda pegou na minha mão, quando consegui pensar fui no menu do radio para reverter o canal denovo foi quando o heli virou, coisa de 30 seg. e o heli não se desintegrou por pouco, mas já era rotor de cauda metal novo que comprei, pás, links do servos, rotor principal, bailarina, e mais algumas coisas, isso fó só o que eu vi na hora, joguei ele dentro do armário e não sei quando tiro denovo, eu ia colocar umas fotos de como ele ficou, e as da minha mão mas achei mto fortes as cenas, por mto pouco que não fico sem dedo pois quando vi o chão, o heli e o rádio estavão banhados de sangue, depois de uma avaliação melhor o corte do dedo indicador foi mto feio por mta sorte não chegou nos nervos e no osso, minha mão está gigante e roxa, tudo por causa da minha inexperiência com o rádio, pois falando com o nosso amigo do forum DanielJF ele me disse que era só bater no botão "throttle cut" ... só quiz aqui relatar o acontecido, aos moderadores a decisão do que fazer com o tópico é de vocês, fica ai uma lição pra todos nós, CUIDADO pois você pode ser o próximo, abraço a todos amigos!
Radio Futaba 10cgh + rx futaba 14 e 7 canais + Align Trex 700 Nitro Pro + Align Trex 500e Pro (e vamo tentando)
- AfonsoVideo
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coincidencia
Cara, essa estoria eu te enviei!!!! não é possivel!!!! pois aconteceu a mesma comigo. ate parece eu contando. abraços.
"Eduque os meninos e não sera presciso castigar os homens".
- valter_ribeiro
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- MarcoTulioLL
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É aquela velha historia vai configurar qualquer coisa desligue os fios do motor pra nao ter perigo, eu mesmo ja fiz igual voce com um 450 mas consegui segurar ele antes de embalar e so entortou o flybar ai consegui desligar a bateria.
Por excesso de confiança vivemos fazendo regulagens com o motor conectado e uma hora ou outra isso pode dar errado.
Por excesso de confiança vivemos fazendo regulagens com o motor conectado e uma hora ou outra isso pode dar errado.
- Willian TG
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Ola...
desejo melhoras pra vc e paz....durma um pouco...
talvez seja tarde pra falar, mas existe um botao no radio (bem, depende o radio) que se chama trotlle hold(ou cut), essa chave desliga o motor, ou vc deveria ser desconectado os fios do motor.
apesar dos estragos, se existe um lado bom nisso, é que esse episodio se tornou experiencia pra vc...com certeza isso nao vai se repetir..
boa sorte
desejo melhoras pra vc e paz....durma um pouco...
talvez seja tarde pra falar, mas existe um botao no radio (bem, depende o radio) que se chama trotlle hold(ou cut), essa chave desliga o motor, ou vc deveria ser desconectado os fios do motor.
apesar dos estragos, se existe um lado bom nisso, é que esse episodio se tornou experiencia pra vc...com certeza isso nao vai se repetir..
boa sorte
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[quote:be0c1b94d8="MarcoTulioLL"]É aquela velha historia vai configurar qualquer coisa desligue os fios do motor pra nao ter perigo, eu mesmo ja fiz igual voce com um 450 mas consegui segurar ele antes de embalar e so entortou o flybar ai consegui desligar a bateria.
Por excesso de confiança vivemos fazendo regulagens com o motor conectado e uma hora ou outra isso pode dar errado.[/quote:be0c1b94d8]
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Por excesso de confiança vivemos fazendo regulagens com o motor conectado e uma hora ou outra isso pode dar errado.[/quote:be0c1b94d8]
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NÃO preciso da simpatia de quem não simpatiza comigo.Quando o "santo não bate",não tem jeito.
- bikalho
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- Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
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Melhoras para vc.
Já aconteceu comigo tb, estava regulando alguma coisa no meu 250 (nao lembro o que era) e sem querer eu bati a chave idle, o heli girou, bateu na dremel e quebrou o conjunto de cauda. Eu tomei o maior susto, sorte que desliguei a chave idle bem rapido, senao o prejuizo teria sido maior.
Esses acontecimentos servem para aprendermos a sempre desligar os fios do motor quando formos mexer no heli enquanto ele estiver na bancada.
Já aconteceu comigo tb, estava regulando alguma coisa no meu 250 (nao lembro o que era) e sem querer eu bati a chave idle, o heli girou, bateu na dremel e quebrou o conjunto de cauda. Eu tomei o maior susto, sorte que desliguei a chave idle bem rapido, senao o prejuizo teria sido maior.
Esses acontecimentos servem para aprendermos a sempre desligar os fios do motor quando formos mexer no heli enquanto ele estiver na bancada.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so ![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
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- Igor Souza
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pois é, nessas horas a throttle hold não adianta nada, pois o que aconteceu foi a inversão do canal.
Você poderia ter empurado o stick pro máximo, que o motor iria cortar, aí era só desligar a bateria e reconfigurar. Mas o melhor é fazer o que já foi dito aqui e sempre: Ao regular o heli, desconecte os fios do motor ou use uma bateria de RX para alimentar receptor e servos.
Melhoras para você aí.
Abrcs!
Você poderia ter empurado o stick pro máximo, que o motor iria cortar, aí era só desligar a bateria e reconfigurar. Mas o melhor é fazer o que já foi dito aqui e sempre: Ao regular o heli, desconecte os fios do motor ou use uma bateria de RX para alimentar receptor e servos.
Melhoras para você aí.
Abrcs!