Brushed por Brushless - funciona só qdo 70% acelerado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Anselmo.rt
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 10:58 pm

Mensagem por Anselmo.rt »

Pessoal,

Infelizmente não deu certo mesmo com o ESC resetado. O motor brushless continua a mesma coisa, só funciona quando o stick está acima dos 70% e quando eu coloque em 100% ele desliga.

Só consegui fazer o reset usando um outro receptor e um outro controle (FUTABA)

No receptor e controle da Walkera não é possível programar o ESC pois quando coloco o stick em 100% ele simplesmente não liga, não apita, não faz nada.

É muito estranho.. está parecendo que esse receptor é especifico para motor brushED.

Eu não conheço como é a comunicação do receptor e o ESC mais parece que o sinal está sendo distorcido e o ESC brushLESS não interpreta muito bem a aceleração.

Lembrando que esse receptor Walkera é 3 em 1, será que o sinal do canal THRO é especifico para brushED ???

Abraço a todos
---------------
Anselmo
---------------
Anselmo.rt
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 10:58 pm

Mensagem por Anselmo.rt »

Pessoal,

Encontrei esse topico no forum RCGroup onde a pessoa passa pelo mesmo problema que eu:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1392641

A solução proposta é a conversão de sinal do RX para o ESC.
Que componente eu utilizo para converter o sinal???
Anselmo.rt
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 10:58 pm

Mensagem por Anselmo.rt »

Encontrei o tal de Conversor:

http://helidirect.com/xtreme-brushed-to-brushless-signal-converter-p-19238.hdx

O que vocês acham? essa é a solução do problema?

Abraço
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

olha amigo......pelo desenho que vc postou ai vc ta tirando o sinal no RX entao, na logica deveria funcionar...ate pq se nao fosse o sinal correto acho que nao funcionaria em momento nenhum......reveja o precedimento de novo....reveja as ligações...veja a sua curva de aceleração...veja se o canal nao esta invertiido....enfim...as poções são muitas......ligue apenas o esc e o rx fora do modelo pra eliminar outras possibilidades!
Responder