Guardar modelo gasolina vazio resseca as mangueiras?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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marciomc
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Mensagem por marciomc »

Olá Rodrigo,
Estou interessado no resultado dos seus testes ai... como ficaram as mangueiras dentro do tanque?
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alissongc2000
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Mensagem por alissongc2000 »

acompanhando o resultado.
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Douglas Lenz
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Mensagem por Douglas Lenz »

Prezados

Aproveitando a dúvida do amigo, tomo a liberdade de dar uma dica que não foi citada por ninguém ainda.

Guardar o avião por longos períodos de tempo [b:d6e335f264]sem secar o carburador[/b:d6e335f264]. Isto é mais importante e seu reparo custa mais caro do que meio metro de mangueira.

Guardar qualquer motor à gasolina com o carburador cheio é problema na certa, quanto menor o carburador maior a chance de incomodar.

A gasolina que fica na cuba do carburador, evapora deixando somente as impurezas e criando uma borra dentro do carburador que pode, trancar a bóia, entupir dutos, trancar agulhas, etc...

Vale deixar o motor funcionando com a mangueira do combustível desconectada para queimar a gasolina de dentro do carburador. desta forma guardar seja pelo tempo que for com o carburador seco.
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JuniorPing.
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Mensagem por JuniorPing. »

[quote:807785f567="Douglas Lenz"]Prezados

Aproveitando a dúvida do amigo, tomo a liberdade de dar uma dica que não foi citada por ninguém ainda.

Guardar o avião por longos períodos de tempo [b:807785f567]sem secar o carburador[/b:807785f567]. Isto é mais importante e seu reparo custa mais caro do que meio metro de mangueira.

Guardar qualquer motor à gasolina com o carburador cheio é problema na certa, quanto menor o carburador maior a chance de incomodar.

A gasolina que fica na cuba do carburador, evapora deixando somente as impurezas e criando uma borra dentro do carburador que pode, trancar a bóia, entupir dutos, trancar agulhas, etc...

Vale deixar o motor funcionando com a mangueira do combustível desconectada para queimar a gasolina de dentro do carburador. desta forma guardar seja pelo tempo que for com o carburador seco.[/quote:807785f567]

Concordo plenamente com você. Tenho um helicóptero a gasolina, que independente

do tempo que vai ficar parado, queimo até a última gota de gasolina. Estou montando

meu primeiro aero gasser, e vou adotar o mesmo procedimento.
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ALEXANDRE-bhmg
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Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

tambem sempre fiz isto com meu gas, seco sempre o motor, para nao ficar borras, impurezas, o motor falhar com evaporação, outra a mangueira de plastico normalmente enrrigessem causando a inercia do pescador que pode apagar em voo. as de silicone mesmo travadas dilatam demais e podem se soltar ou entrar ar, principalmente se guardadas com tanque cheio ( triplicam o tamanho rsrsrsrs ) ai pode soltar o pescador e tals, resolvi meu problema com mangueiras de neoprene, otimas resistentes e claro que elas tbm dilatam mas e menos que as de silicone usadas em glow, nao gosto e nem recomendo muito deixar o tanque cheio, pois, a gasola vai decantar as partículas mais densas vao pro fundo ai ja viu né, roda e apaga, entope, nao regula....
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ALEXANDRE-bhmg
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Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

o que achei mais viavel e sempre dar uma funfada no motor se nao for voar por um periodo longo e deixar rodar um pouco. ai sempre vai estar fino e sem problemas.
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alissongc2000
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Mensagem por alissongc2000 »

Sobre o fato de secar o carburador, estou tomando este cuidado sempre, porém, noto que se eu deixo de um dia para o outro sem secar o carburador, quando chego no campo, é bater e pegar, se deixo com o carburador seco, tem que bater muito com o afogador afogado para ele conseguir puxar o combustível do tanque! No último final de semana cheguei a abrir uma 1/2 volta na agulha para conseguir fazer o combustível vir, depois regulei novamente.
Será que isto é normal, ou pode ser que não estou regulando certo o motor ?
Para regular estou usando um tacômetro, e fecho a agulha até ele dar a maior rotação, depois volto cerca 1/4 na agulha para ele cair uns 300 giros..
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