placa controladora

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: placa controladora

Mensagem por Piradrone »

apfabinhosilva escreveu:piradrone aquelas cores que vemos na pinagens das apm entre vermelho, amarelo e preto tem alguma coisa de diferente entre as placa ou é só estética mesmo?

É só a isolaçãp plástica dos conectores. A cor não influencia em nada.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: placa controladora

Mensagem por Piradrone »

croozyz escreveu:Piradrone, Essa APM 2.6 com GPS da myrcmart já vem com o módulo/bussola ou tem que comprar separado.. ?
abç.

Tem a bússola nele sim.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: placa controladora

Mensagem por Piradrone »

apfabinhosilva escreveu:qual o melhor gps neo-6m
ou Ublox 6m

Ambos usam o mesmo módulo GPS que é fornecido pela UBlox.
O "6m" dos nomes significam que utilizam módulos da mesma geração, ou seja "6". Essa geração consegue uma taxa de atualização das coordenadas de até 5Hz, o que é plenamente suficiente para uma estabilização legal do multi. Mesmo porque a maioria dos 6M vem com 1Hz default. As gerações 7 e 8 conseguem taxas de atualização de até 10Hz, mas sinceramente não sei o que melhora na prática. O custo/benefício dos 6M é o melhor, na minha opinião.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: placa controladora

Mensagem por apfabinhosilva »

opá valeu pelos esclarecimentos piradrone.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
croozyz
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Seg Out 03, 2011 8:46 pm
Localização: Cascavel - Pr

Re: placa controladora

Mensagem por croozyz »

Piradrone escreveu:
apfabinhosilva escreveu:qual o melhor gps neo-6m
ou Ublox 6m

Ambos usam o mesmo módulo GPS que é fornecido pela UBlox.
O "6m" dos nomes significam que utilizam módulos da mesma geração, ou seja "6". Essa geração consegue uma taxa de atualização das coordenadas de até 5Hz, o que é plenamente suficiente para uma estabilização legal do multi. Mesmo porque a maioria dos 6M vem com 1Hz default. As gerações 7 e 8 conseguem taxas de atualização de até 10Hz, mas sinceramente não sei o que melhora na prática. O custo/benefício dos 6M é o melhor, na minha opinião.



Obrigado Pira
Não diga "Avoar".....
MS-Quad
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Set 30, 2014 8:51 pm
Localização: Castro, PR

Re: placa controladora

Mensagem por MS-Quad »

Por $159, encontra Pixhawk completa no Aliexpress, eu ira de pixhawk, ela está bem acima, andei conversando com um cara que migrou ele disse que da uma boa diferença de estabilidade, mas a APM está com o preço bem convidativo.
Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

Desconhecido
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: placa controladora

Mensagem por apfabinhosilva »

galera outra duvida. estou pesquisando tanto a APM e pixhawk na descrição delas em algumas dizer.
tipo de veiculo: avião
em outras tipo de veiculo helicóptero. essa descrição é relevante ou não? o tipo de veiculo e escolho no mission planne no ato da configuração posso usar tanto em aeros helis e multi?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
MS-Quad
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Set 30, 2014 8:51 pm
Localização: Castro, PR

Re: placa controladora

Mensagem por MS-Quad »

apfabinhosilva escreveu:galera outra duvida. estou pesquisando tanto a APM e pixhawk na descrição delas em algumas dizer.
tipo de veiculo: avião
em outras tipo de veiculo helicóptero. essa descrição é relevante ou não? o tipo de veiculo e escolho no mission planne no ato da configuração posso usar tanto em aeros helis e multi?

Você que escolhe no Mission Planner, se puder leia a maioria dos tópicos desse site. rsrsrsrs. Vai aumenta consideravelmente o conhecimento sobre as placas.
Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

Desconhecido
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: placa controladora

Mensagem por apfabinhosilva »

opá valeu MS-Quad achei os videos do Fernando Galha vou assistir eles tambem vou ler mais os tópicos obrigado.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
xikobol
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jul 20, 2010 3:09 pm
Localização: ?B

Re: placa controladora

Mensagem por xikobol »

Pessoal,
Primeiramente agradecer ao Fernando Galha, ao Walter - Coisas que Voam, Fanáticos RC, Pó de balsa.. enfim todos por produzir conteúdos de qualidade. Muito bom os videos destes caras.

Estou na montagem da APM 2.6.

Estou tentando realmente achar uma foto da AMP 2.8 nova com novo layout, como dizem... pois todos as fotos que eu vejo e da APM 2.8 está com o mesmo layout da 2.6. Inclusive o lugar dos transistores e Memory flash.
salvo o Jumper do GPS e tal. Que já existia na 2.6 pra ser razoável e não usado.

A real diferença da 2.8 onde diz que houve uma aproximação da porta I12C para melhor encaixe do GPS ... Não vi isso nas fotos da placa nova.
Alguém pode esclarecer?

E se ouve melhoria de software?!
Responder